domingo, 28 de outubro de 2007

Dona de casa acusa o prefeito Porcino de fraudar concurso público em Itaporanga

Em carta enviada à redação do Jornal Folha do Vale, no último dia 17, a dona de casa Auricélia Corsino Ribeiro faz denúncia de que houve fraude na segunda etapa do concurso público realizado pela prefeitura de Itaporanga para o preenchimento de cinco vagas destinadas ao cargo de Agente Comunitário de Saúde. Ela foi uma das 17 candidatas que se inscreveram e participaram do certame, e ficou na 11ª posição dos 16 classificados para a segunda etapa. "Eu nem questiono a minha reprovação, mas a aprovação da maioria dos que passou", afirma.
A dona de casa fundamenta sua denúncia no fato de que uma conhecida sua que trabalha como doméstica na casa que o prefeito Antônio Porcino (foto) tem alugada em Itaporanga, já que ele mora em São Paulo, ter sido uma das provas. "A menina que trabalha na casa do prefeito passou em quinto lugar na primeira etapa e na segunda etapa, em quarto. Até aí tudo bem", diz a denunciante. Mas Auricélia segue dezendo que "antes da segunda etapa a lista dos candidatos ao concurso estava na mesa do prefeito e o nome da menina que citei estava destacado entre os outros, ou seja, sublinhado e com o apelido dela escrito à frente", confirma.
A denunciante não revela na carta como soube dessa informação, e questiona a capacidade intelectual da funcionária de Porcino. "Essa menina só tem o primeiro grau supletivo, enquanto que outros candidatos têm 2º grau, muitos deles já prestaram vestibular, e ficaram nos últimos lugares", argumenta Auricélia, comentando que "só os candidatos do grupo do prefeito, os mais próximos, foram aprovados".
Enquanto isso, procurado o prefeito Antônio Porcino não quis comentar a denúncia. Já a Câmara Municipal continua agachada de juelhos sendo submissa ao prefeito, que faz dos vereadores o quem bem entende. Ou seja, o povo sempre leva banana desses políticos descompromissados e sem escrúpulos, que não respeita a população e, principalmente, o seu eleitorado que lhe confiara a missão de fiscalizar os atos da administração.
Caros vereadores ainda é tempo de vocês deixarem de lado a abandonarem esse papel ridículo que tens desempenhado na Câmara Municipal, respeitem o povo de nossa terra. Começem levando essa assunto para o plenário da Casa, chamem as partes e investiguem o que ocorreu neste caso. Olhem que no ano que vem a conta poderá ser cara para vocês pagarem mas garantimos que será um parzer para o eleitorado local darem um destino digno daquilo que merecem, que é a demissão do cargo que ocupam.
O povo aguenta até um certo ponto mas não pensem que ele é besta, e que pode mudar de idéia quando colocado na frente de dinheiro. Assim como acontece nas relações entre os ocupantes Executivo e Legislativo neste País. Há pessoas que diferentemente de certos políticos não vendem sua dignidade. É bom vocês irem pensando no caso e passando a mudar o comportamente e a atuação no Legislativpo local. Não subestimem a inteligência do eleitor!

Nenhum comentário: