quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Muita confusão começa agora para saber quem será o suplente que assumirá mandato

Uma pequena confusão de nomes e de siglas se estabelece, logo abaixo da primeira suplência do deputado federal Ronaldo Cunha Lima (PSDB), que renunciou o seu mandato na Câmara Federal. É que depois do vereador campinense Walter Brito Neto vem Tarcísio Marcelo. Só que o ex-deputado estadual foi declarado inelegível pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Por isso, não poderia assumir o mandato.
Para chegar a Tarcísio Marcelo, o DEM teria que cassar o mandato de Walter Neto. O vereador, depois que deixou o DEM para se aliar ao prefeito Veneziano Vital do R&ego (PMDB), trocou de legenda duas vezes em 15 dias. Foi para o PSC e hoje está no PRB. O senador Efraim Morais já anunciou que o DEM vai impedir a posse de Walter Neto. Caso consiga, Tarcísio não poderiá assumir a cadeira na Câmara. Sobraria para o Major Sales (DEM).
O oficial da Polícia Militar, porém, está em vias de ser promovido na corporação ao posto de tenente coronel. Essa promoção poderia fazer com que Major Sales abrisse mão do mandato. Logo em seguida vem João Batista Viegas (PSDB), que teve pouco mais de 8 mil votos. Esse, sim poderia ser o suplente efetivo de Ronaldo. O vereador campinense Walter Brito Neto já afirmou que vai à Justiça para tentar garantir sua posse na Câmara Federal.

Nenhum comentário: