sábado, 8 de setembro de 2007

Encontro de Berguim e Porcino geram especulações de posível aliança política


Semana Passada integrantes do grupo do ex-prefeito Will Rodrigues (PTB) foram pegos de surpresa ao ficarem sabendo de um encontro ocorrido entre o prefeito Antônio Porcino (PMDB) e o vereador/prefeitável Audiberg Alves (PTB), na casa do alcaide municipal, onde poderiam estar tratando de encurtar essa pouca distância política (foto) existente entre ambos. Imediatamente ganhou as ruas de Itaporanga a 'notícia' de que o parlamentar-mirim estaria recebendo outra cantada, a segunda em três meses, do prefeito para fazer parte da base de situação na Câmara Municipal e ser o candidato a prefeito.
Mas, segundo informações, a ida do vereador a casa do prefeito seria tão somente para a solicitação de um trator que de pronto foi atendido pelo alcaide, que fez questão de demonstrar o quanto vale o passe do vereador para a base da situação ao dizer que: "quando você (Audiberg) quiser algo que esteja ao meu alcance não precisa vir mais a minha procura nem ao menos se dê o trabalho de me telefonar; basta procurar o chefe da pasta (secretário) que seu pedido será uma ordem", teria dito o prefeito.
Audiberg é pré-candidato a sucessão de Porcino e, segundo informações, lhe foi oferecida a cabeça de chapa, pelo grupo situacionista, para formar dupla tendo como candidato a vice o também vereador José Porcino (PMDB), presidente da Câmara e irmão do prefeito. No entanto o vereador prefere esperar as definições do grupo político do qual faz parte. Porém, Will Rodrigues e o secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB), do Desenvolvimento Humano, ainda não decidiram quem será o candidato da oposição para enfrentar Porcino (PMDB) em 2008.
Entre os nomes postos pelo grupo da oposição estão do próprio Will Rodrigues (PTB), do atual vice-prefeito José Silvino (PSDB) e o do vereador Audiberg Alves (PTB). Em contato com o blog Berguim disse que espera ter sua fidelidade reconhecida e recompensada, com a indicação, e que se, em último caso, não for possível estará prontificado para apoiar o nome ungido. "Sou pré-candidato e espero ter minha fidelidade, de mais de vinte anos, reconhecida. Mas se não for o escolhido estarei pronto para apoiar e trabalhar pelo nome que consensualmente represente o grupo da oposição", disse o vereador.


Pe. Djacy quer fazer cruz de latas em Brasília

Conhecido por “brigar” por causas sociais na paróquia de Santa Cruz, o Padre Djacy Brasileiro (foto) que obteve do governador Cássio Cunha Lima a construção de uma adutora para o município, tem um novo objetivo na luta pela transposição do Rio São Francisco. No mês de julho, ele idealizou e organizou, em Santa Cruz, um manifesto com uma cruz, feita de latas, de uma altura de 12 metros, que para ele, representa o número, em milhões, de nordestinos “sedentos”, que necessitam das águas do rio. Agora, Pe. Djacy, que já foi pároco das cidades de Boa Ventura e Diamante, quer fazer o mesmo manifesto na Capital do Estado, em frente à sede do governo estadual, o Palácio da Redenção. Para tanto, ele enviou comunicado a deputados estaduais, anunciando a vontade de promover a manifestação e pedindo ajuda para o evento.
Estão sendo reivindicados passagens para João Pessoa; 35 latas vazias (pode ser de querosene ou outro tipo de lata); três ripas grandes além de um marceneiro para fazer a cruz“É preciso que façamos pressão, para que o governo federal execute essa obra, tida como a redenção de milhões de irmãos nordestinos. Vamos mostrar para o Presidente Lula e o Brasil a dramática aflição pela qual passam essa gente. Vamos ao lado dessa cruz, erguida em frente ao palácio da Alvorada, fazer nossa mobilização. Quero concretizar este sonho. Ajude-me!”, clama o Padre Djacy. Para quem deseja ajudar ou obter mais informações sobre a proposta do pároco, Djacy Brasileiro disponibilizou os seguintes telefones: (83) 3536-1119 e o 3231-6517, além do seu e-mail pessoal: padredjacy@hotmail.com.

Cruzeiro perde por 2x1 e fica em terceiro

A Sociedade Esportiva Queimadense conquistou neste sábado, em grande estilo, a primeira fase do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, ao vencer o Paraíba de Cajazeiras por 3 a 1, no estádio Presidente Vargas. O Carcará da Serra, que havia perdido pelo mesmo placar para o Cruzeiro, em Itaporanga, foi beneficiado justamente pela derrota do alviazulino por 2 a 1 diante do CPS, no outro jogo deste sábado, pois terminou com 12 pontos ganhos contra 9 do Cruzeiro. Com a conquista da primeira fase do turno único, a Queimadense vai tentar ganhar também a segunda fase, que compreende os jogos de volta, para assim garantir por antecipação o titulo da Segundona, consequentemente, vaga na divisão de elite do futebol paraibano de 2008.
Se isso acontecer, conforme determina o Regulamento, dois clubes de melhor índice técnico nas duas fases, vão disputar a outra vaga, em duas partidas. Caso outro clubes ganhe a segunda fase, haverá triangular final. No próximo domingo acontece a abertura da segunda fase, com a Queimadense enfrentando o Leonel, no estádio Presidente Vargas. Os outros jogos são:Santa Cruz x CPS de João Pessoa, em Santa Rita e Paraíba x Cruzeiro de Itaporanga, em Cajazeiras.

Prefeito de Nova Olinda responde a oito procedimentos administrativo no MP

O Ministério Público Estadual está apertando o cerco à improbidade administrativa. De acordo com matéria do Jornal da Paraíba, deste sábado, o presidente da Comissão de Combate à Improbidade, subprocurador-geral, Paulo Barbosa de Almeida, revelou que estão tramitando no MP procedimentos administrativos contra cerca de 100 prefeitos paraibanos, o equivalente a 45% dos gestores municipais no Estado. Dentre eles está Francisco Rosado (foto), prefeito de Nova Olinda com oito procedimentos. A maioria dos procedimentos, segundo ele, deverá redundar em ações penais e, por conseguinte, em caso de condenação pela Justiça e provocar prisões de vários administradores. Paulo Barbosa acrescenta que muitos procedimentos foram abertos, a pedido do Tribunal de Contas do Estado, após detectar malversação dos recursos públicos por parte de prefeitos municipais.
Nos procedimentos, estão sendo investigados os indícios por parte dos agentes públicos de lesão ao erário, qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens.Também há procedimentos apurando denúncias de facilitação e concorrência por qualquer forma para a incorporação ao patrimônio particular, de pessoa física ou jurídica, de bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial das entidades públicas. Além disso, há procedimentos que investigam a permissão ou facilitação da alienação, permuta ou locação de bem integrante do patrimônio ou ainda a prestação de serviço por parte delas, por preço inferior ao de mercado. No caso de enriquecimento ilícito, perderá o agente público ou terceiro beneficiário os bens ou valores acrescidos ao seu patrimônio.
A Comissão de Combate à Improbidade Administrativa é formada por seis promotores de Justiça nomeados pela procuradora-geral, Janete Ismael. Os trabalhos são presididos por Paulo Barbosa, que também trabalha em sintonia com promotores de todas as comarcas do Estado. Alguns prefeitos respondem a mais de um procedimento administrativo perante a Comissão de Improbidade.

Cláudia Queiroz planeja fazer uma lipo e mandar a conta pro contribuinte

A vereadora Cláudia Queiroz (PSDC), suplente na vaga de Lula da Famácia que assumiu a Secretaria Municipal de Sáude, está aroveitando ao máximo sua passagem pelo legislativo mirim de Itaporanga. E pensando em melhorar seu visual, por conta do contribuinte, fêz uma consulta extra oficial ao INSS, no intuito de fazer uma lipoaspiração, por conta da casa. Sempre o pobre do contribuinte para pagar extravagâncias dos políticos, que nada fazem em benefício da população.
Na última seção, ela elogiou o vereador Audiberg Alves (PTB) por ter se licenciado da Cãmara e no seu lugar ter assumido o suplente Antonio Caetano, do mesmo partido. Claúdia chegou a dizer que os outros vereadores eram para seguir o exemplo de Berguim, para que os outros suplentes assumissem a vaga.
Já pensou, todos os vereadores em exercício tirando licença para tratamento de saúde... Só se fosse epidemia.
Site Beco do Fuxico

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

População prestigia o 7 de setembro em Itaporanga


Com a avenida Getúlio Vargas tomada por uma multidão o desfile cívico do 7 de setembro foi comemorado efusivamente pelos itaporanguenses. com início às 18h30, o desfile foi aberto pela Grupamento da 3ª Cia de Polícia Militar, com dois pelotões, bastante aplaudida pela população. Em seguida, o Instituto Educacional Santan Mônica emocionou o público com a banda marcial-mirim composta por alunos do educandário.
No palanque oficial fizeram presente várias autoridades, entre elas: a diretora da Sétima Gerência Regional de Ensino professora Sônia Carvalho e o capitão S. Filho. A ausência notada ficou por conta do prefeito municipal, Antônio Porcino, que não demonstrou civilidade e respeito pelos seus conterrâneos e protagonizou a inédita falta do chefe do executivo municipal num desfile do 7 de setembro. A população achou lamentável essa falta de compostura do prefeito. Mesmo assim, o desfile cívico foi brilhante e elogiável.
Ao final o público prestigiou o elogiadíssimo desfile do ´colégio Diocesano "Dom João da Mata" que comemorava os seus cinquenta anos de fundação. Um lindo desfile que mereceu parabéns pela disciplina e beleza, alcançados com muitos dias de ensaio. A diretora Petronila e o vice Francisco Raimundo receberam os cumprimentos das autoridades e do público em geral. A Filarmônica Cônego Maneol Firmino deu show, como sempre, e todos não tiveram como não lembrar do saudoso monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho - Padre Zé, referência em desfiles de 7 de setembro pela disciplina e organização de impunha aos alunos do Diocesano.

Acusado de charlatanismo é preso em operação desencadeada pelo MP e SESDS

A “Operação João Grilo” realizada pelo Grupo de Ação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, e pela Secretaria de Segurança Pública da Paraíba prendeu na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro, na cidade de Conceição, Ricardo de Oliveira, conhecido como Professor Saturno, acusado de charlatanismo. O professor Saturno é acusado de lesar centenas de pessoas daquele município e também do estado de Pernambuco se passando por curandeiro. De acordo com promotores de Justiça, ele prometia todo tipo de cura para doenças, problemas amorosos, financeiros, espirituais e outros.
O curandeiro cobrava cerca de R$ 3 mil que eram pagos antes do tratamento e também receitava as vítimas, um óleo vendido por R$ 300 e uma vela por R$ 700. Na maioria dos casos, o professor Saturno induzia os pacientes a crerem que foram vítimas de um trabalho espiritual, prometendo a cura para o mal. O charlatão mantinha um site pessoal (www.acurapelafe.com.br), um programa na Rádio Educadora de Conceição e vários outros programas em rádios de Pernambuco, além de participação em programas de TV. Ele mantinha ainda "consultórios" localizados em Conceição e ainda em 14 cidades de Pernambuco. Segundo o Ministério Público, o falso curandeiro se dizia médico, porém não tem formação na área de Medicina. No momento da prisão, 40 pessoas se encontravam no consultório aguardando para serem atendidas.
Além de Ricardo de Oliveira, foram presas mais quatro pessoas que trabalhavam com ele. Todos estão na Delegacia de Conceição. Com o acusado foram apreendidos R$ 40 mil em espécie, uma Pajero, uma filmadora e vários objetos usados no trabalho de cura.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Aesa e Ana entregam 192 autorgas de direito das águas no Rio Piancó


A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e Agência Nacional de Águas (Ana), através do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu, entregaram 192 outorgas de direito de uso de água do Rio Piancó, recentemente, durante a realização do I Seminário dos Usuários do Rio Piranhas-Açu, que ocorreu no município de São Bento. Segundo o diretor técnico da Aesa, Laudízio Diniz, a iniciativa regularizou a utilização da água, que sai da Barragem Coremas-Mãe D'Água (foto), por produtores rurais e agroindustriais dos de Coremas, Cajazeirinhas, Pombal, Paulista e São Bento.
"A outorga é um dos principais instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos", lembrou Diniz, acrescentando que através dela assegura-se o controle quantitativo e qualitativo dos recursos hídricos, além do acesso democrático à água para toda sociedade. "No caso do Rio Piranhas-Açu, a gestão das águas é de domínio do governo federal, pois ele abastece dois Estados: a Paraíba e o Rio Grande do Norte. Por isso a outorga é expedida pela Ana", explicou o Diretor da Aesa, destacando ainda que o Piranhas é um rio perene e atende tanto o sistema de reservatórios Coremas-Mãe D'Água (PB) quanto o barragem Armando Ribeiro Gonçalves (RN).
De acordo com o gerente da Aesa em Patos, Guttemberg Silvino, a concessão de outorgas está dividida em duas etapas. Nesse primeiro momento, foram beneficiados os usuários localizados no Trecho 2 da Bacia do Sistema Coremas-Açu, que corresponde ao Rio Piancó, na Paraíba, e posteriormente serão os do Trecho 6, que captam água do Rio Açu, no Rio Grande do Norte.
O I Seminário dos Usuários do Rio Piranhas-Açu reuniu mais de 200 usuários de água dos municípios de Coremas, Cajazeirinhas, Pombal, Paulista e São Bento, que participaram ativamente dos debates promovido pela Aesa, Ana, Dnocs e o Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn). Na oportunidade, a comunidade pode conhecer de perto como é gerenciada a distribuição de água na região, os critérios adotados para avaliar a disponibilidade hídrica para cada propriedade rural, além de receber noções básicas de preservação ambiental.
"Uma das reivindicações dos usuários, durante o Seminário, foi a de que seja realizada uma campanha educativa. Eles estão muito preocupados com a qualidade da água que estão consumindo", informou Guttemberg Silvino, acrescentando que a Aesa já está trabalhando no projeto de Educação Ambiental para o Sertão e que, ainda neste semestre, os técnicos estarão em campo divulgando medidas simples para evitar a poluição do meio ambiente.

Funcep destinará R$ 350 mil mensal para suplementação alimentar em 40 municípios

Três municípios do Vale do Piancó receberão recursos do Funcep para suplementação alimentar, São eles: Catingueira, Santa Inêz e Santana de Mangueira. O Conselho do Funcep autorizou a suplementação alimentar 40 municípios em todo o estado. Com a medida tomada pelo Fundo de Combate à Pobreza mais de 12 mil pessoas que são beneficiárias do Programa do Leite também serão alvos de uma nova ação de suplementação alimentar, porque vão passar a receber três quilos semanais de fubá de milho, contribuindo para a melhoria da saúde e da qualidade de vida de crianças, gestantes, nutrizes e idosos. O milho é um cereal considerado como ótima fonte energética para o corpo humano porque possui carboidratos, sais minerais como potássio, cálcio, ferro e fósforo, e vitaminas A e complexo B.
A atividade será executada através da Fundação de Ação Comunitária (FAC), com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza da Paraíba, em decisão tomada pelo Conselho Gestor, reunido na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, sob a presidência do secretário de Desenvolvimento Humano, Djaci Brasileiro. O repasse mensal será da ordem de R$ 350 mil. No projeto enviado, a FAC explica que esta ação complementar de reforço na alimentação de famílias carentes que têm renda per capta de ½ salário-mínimo visa reduzir a situação de vulnerabilidade, assim como diminuir a desnutrição e a mortalidade infantil.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Clã Brasil fará shows semanais na ASFITA


O grupo musical Clã Brasil, com raizes itaporanguenses, se apresenta no dia 14 deste mês no projeto Forró Brasileirão, na Associação dos Filhos e Amigos de Itaporanga (Asfita), localizada no Retão de Manaíra, próxima ao Manaíra Shopping. Segundo a assessoria da banda, os shows acontecerão todas as sextas-feiras, visando ampliar a divulgação do forró na região.
Formado por Lucyane Pereira, Laryssa Pereira, Lizete Pereira, Fabiane Fernandes, José Hilton Badu, Maria José Pereira e Francisco Fernandes, o Clã Brasil tem sua musicalidade marcada pela manutenção da raiz cultural da região. A banda já levou seu estilo para Portugal e Itália, e já dividiu os palcos onde se apresentaram com nomes como Marines, Pinto do Acordeon, Antônio Barros e Sivuca, com quem participaram da gravação do DVD.
Na execução de baiões e xotes eles destacam as influências de mestres Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Dominguinhos, Sivuca, Marines, Pinto do Acordeon e Elba Ramalho. A colônia itaporanguense que é a maior na capital, com mais de quatro mil conterrâneos, terá a oportunidade de reviver os grandes momentos vividos em tempos outrora com a demonstração do autêntico forró pé-de-serra.

Ex-prefeitos Enani Diniz e Célio Mangueira terão que devolver mais de R$ 1 milhão

Ultrapassou R$ 1 milhão o débito imputado, conjuntamente, aos ex-prefeitos do município de Diamante, Ernani de Souza Diniz e Célio Alberto Antas Mangueira, dos quais o Tribunal de Contas do Estado desaprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (5), as contas de 2004. O primeiro administrou o município até 29 de outubro e, o segundo, desta última data ao final do exercício.Ernani Diniz, sozinho, terá de devolver aos cofres municipais quantia próxima de R$ 842 mil por despesas sem comprovação. Gastos e saldo bancário também não comprovados, além de remuneração recebida em excesso, acarretaram a Célio Mangueira débito de quase R$ 204 mil. O voto do relator do processo, conselheiro Flávio Sátiro, que se pronunciou pelas imputações e reprovação de ambas as contas, teve o acompanhamento unânime da Corte.

Quarteto de Trombones da Paraíba faz concerto no Diocesano em Itaporanga

Em homenagem a lembrança por acasição em alusão a um ano do desaparecimento do monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho - Padre Zé, que acontece no próximo dia 19, o colégio Diocesano "Dom João da Mata" promoveu, semana passada, um prestigiadíssimo concerto musical com a participação do "Quarteto de Trombones da Paraíba". O evento ocorreu nos jardins do educandário.
Na ocasião o Quarteto de Trombones da Paraíba, formado por ex-alunos, fez a doação de três instrumentos musicais a banda de música "Filarmônica Cônego Manoel Firmino", da qual os integrantes do Quarteto fizeram parte no passado. Só um dos instrumentos custa mais de quatro mil reias e só foi possível graças a empresa Veril, do ramo de instrumento musicais. A entrega foi feita a Petronila e Raimundo Ferreira, respectivamente, diretora e vice-diretor do colégio. A banda de música do educandário foi o início de muitos músicos famosos, atualemnte, entre eles Radegundes Feitosa, professor da UFPB, e Sandoval e Cia, que formam o Quarteto de Trombones da Paraíba.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

No Vale do Piancó a "Rainha do Vale" continua sendo a capital

Em relação a região do Vale do Piancó a cidade de Itaporanga continua, hegemonicamente, sendo a mais populosa e demonstra poque é a Capital do Vale. O quadro é o seguinte: Itaporanga (com 22.420 hab.), Conceição (com 17.517 hab.), Piancó (com 15.804 hab.), Coremas (com 15.276 hab.), Santana de Garrotes (com 7.605 hab.), Olho D' Água (com 7.443 hab.), Diamante (com 6.581 hab.), Igaracy (com 6.395 hab.), Nova Olinda (com 6.285 hab.), Ibiara (com 6.100 hab.), São José de Caiana (com 5.919 hab.), Boa Ventura (com 5.800 hab.), Santana de Mangueira (com 5.594 hab.), Aguiar (com 5.565 hab.), Catingueira (com 4.822 hab.), Santa Terezinha (com 4.644 hab.), Pedra Branca (com 3.728 hab.), Emas (com 3.248 hab.), Serra Grande (3.038 hab.) e Curral Velho (com 2.781 hab.).

Itaporanga é a sétima cidade mais populosa do Alto Sertão paraibano

O Intituto Brasileiro de Geografia e Estatistica ( IBGE) divulgou hoje o resultado peliminar da contagem populacional do censo 2007, finalizado mês passado. De acordo com a contagem, a cidade de Itaporanga, que tem a terceira maior estátua do mundo, com 22.420 habitantes, é a sétima mais populosa do Alto Sertão paraibano, além de ser a mais populosa do Vale do Piancó.
As quinze mais populosas são: em primeiro lugar Patos (com 95.375 hab.), em 2º Sousa (com 62.122 hab.), em 3º Cajazeiras (com 55.319 hab.), em Pombal (com 31.581 hab.), em 5º São Bento (com 29.011 hab.), em 6º Catolé do Rocha (com 27.442 hab.), em 7º Itaporanga (com 22.420 hab.), em 8º São José de Piranhas (com 18.820 hab.), em 9º Princesa Isabel (com 18.762 hab.), em 10º São João do Rio do Peixe (com 17.719 hab.), em 11º Conceição (com 17.517 hab.), em 12º Piancó (com 15.804 hab.), em 13º Coremas (com 15.276 hab.), em 14º Santa Luzia (com 14.273 hab.) e em 15º Uiraúna (com 13.314 hab.).

Audiberg tira licença de 120 dias e suplente Antônio Caetano assume

O vereador Audiberg Alves (PTB) tirou licença de 120 dias para tratamento de saúde. Com isso, assumiu a sua vaga na Câmara Municipal de Itaporanga o primeiro suplente Antônio Caetano, do mesmo partido, no último sábado (dia 01). A solenidade ocorreu em sessão realizada às 20h e contou com a presença de diversas autoridades, lideranças e correligionários de Caetano. Sem dúvidas a "Casa de Adauto Araújo" ganha um dos homens mais honestos e simples da "Rainha do Vale", de caráter inabalável e fidelidade invejável nesses tempos turbulentos da Política Nacional. Antônio Cateano foi vereador por duas legislatura e, assim como o vereador Audiberg Alves, ele segue politicamente o grupo liderado pelo ex-prefeito Will Rodrigues (PTB) há mais de vinte anos. Coisa rara em se tratando de políticos!

Aniversário de Samuel

Com muita pompa e requinte o casal de empresários Cícero Carneiro e Madalena, proprietários do Novo Mundo Center - O Shopping do Sertão, abriu as portas de sua residência para comemorar mais um aniversário do herdeiro, Samuel Soares Carneiro. Que completou 12 anos de vida no último dia 27/08. Foi uma festa reservada a familiares, que abrilhantaram ainda mais a felicidade exposta no rosto de Samuel naquele dia.
Cícero e Madalena são a demostração, in loco, da propesridade e progresso por que passa a cidade de Itaporanga, pólo regional e uma das mais importantes do estado. O casal além de dar o destaque que o município merece não mede esforços em proporcionar um melhor tempo a Itaporanga, com a viabilização de diversos eventos, de várias natureza, organizados na cidade, e que encontram o carinho e a prontificação do Novo Mundo Center.
Só como exemplo, dificilmente se pode falar em "Poeirão", maior torneio de futebol amador do mundo, sem identificarmos a presença do Novo Mundo Center, maior incentivador do torneio. "Retribuimos a Itaporanga tudo o que ela nos proporciona, é o mínimo que poderiamos fazer", enfatiza Cícero. O casal ainda é um dos coordenadores da pastoral do dízimo, da paróquia local, e faz parte do Encontro de Casais com Cristo - ECC. Realmente é um dos melhores quadros de que a sociedade itaporanguense dispõe.

Acessos além das expectativas na primeira semana do blog

Queremos, nesta segunda semana de estréia do blog, agradecer a preferência pelos acessos que extrapolaram as nossas expectativas. Mostrando, assim, que fazemos um trabalho sério e voltado para um público seleto e esclusivo. O mesmo vinculo trazido do Jornal Gazeta do Vale. Continuaremos a lhe destinar a melhor notícia e a protagonizar um laço de fraternidade e amizade. Curta nossa segunda semana e as muitas outras que virão. Um abraço!

domingo, 2 de setembro de 2007

Edmundo marca três gols e Cruzeiro assume liderança na segunda do paraibano

Com três gols do artilheiro Edmundo, o Cruzeiro de Itaporanga impôs a Queimadense a primeira derrota desde a sua fundação e no Campeonato Paraibano da Série B, em jogo realizado neste domingo, no estádio Zezão, em Itaporanga. Com a vitória por 3 a 1, o time cruzeirense não só tirou a invencibilidade do Carcará da Serrra, que vinha com 100% de aproveitamento, como se igualou ao adversário na liderança da primeira fase, com nove pontos ganhos.
O Cruzeiro, no entanto, leva vantagem no saldo de gols – 9 contra 2 do representante de Queimadas – segundo critério para desempate. Todos os gols desta partida foram marcados pelo atacante Edmundo, que no campeonato da Série A, ano passado, foi campeão e artilheiro pelo Nacional de Patos. Confira a classificação geral do Campeonato Paraibano da Série B:
Cruzeiro – 9 (assumiu a liderança)
Queimadense – 9
Santa Cruz – 5
CSP – 5
Leonel – 2
Paraíba – 2
Edmundo já foi campeão mineiro, pelo Cruzeiro de lá, e atuou no Bahia, no Vila Nova, entre outros clubes nacionais.