sábado, 24 de novembro de 2007

Eloísa faz apresentação amanhã no Domingão do Faustão da Rede Globo. Itaporanga estará em festa amanhã para ver o brilho de Eloísa


A cidade de Itaporanga vai estará grudadinha na telinha da Globo amanhã, 25, por conta da participação da nossa cantora Eloísa, que faz dupla com Isamel, no quadro 'Se vira nos 30' do programa Domingão do Fastão.
Lá além de mostra seu talento como cantora, Eloísa fará diversas imitações de cantores famosos. Uma grande torcida está passando uma aurea positiva para Eloísa para que ela brilhe em sua apresentação. O apresentador Fausto Silva deverá dar uma palhinha, após a apresentação de 30 segundos, para que o Brasil possa conferir o talento que brota da nossa querida "Rainha do Vale'.
Portanto, não percam! Amanhã aparti das 15h da tarde. Eloísa no Domingão do Fasutão.

Dom José celebra missa dos agricultores e agradece acolhida da população







Ontem á noite a população dos bairros: Conjunto Chagas Soares, Vila Mocó e Loteamento Balduino de Carvalho fizeram uma grande festa para receber o senhor bispo Dom José Gonzáles. A emoção foi enorme entre as pessoas com a linda celebração da santa missa. Na localidade está sendo contruída a Capela de São Francisco, numa demosntração de 'concretagem' do nome de Deus para solidificar cada vez mais uma população que chega a quase três mil pessoas, somente naqueles bairros.
Hoje, às 9h, Dom José dedicou atenção especial aos agricultores numa celebração da missa na histórica Igreja do Rosário, marco do povoamento de nossa cidade. A alegria era tamanha para as comunidades rurais devido a madrugada deste sábado ter sido presenteada com muita chuva. Chuva esta clamada e implorada por todos os sertanejos, já que o nosso torrão está passando por um período de muito aquecimento com muita seca por onde passamos. Mas como quem crê em Deus nunca perde a esperança, a chuva chegou neste sábado para alegria de toda a popução.
Agora a pouco, Dom José Gonzáles, acompanhado do Padre Deusimar, falou por uma hora para toda o Vale do Piancó, através da Rádio Correio do Vale. Lá Dom José fez um agradecimento especial pela acolhida que teve durante esta Visita Pastoral, e fez convite a toda a região para participar amanhã, domingo, 25, da Romaria ao Monumento do Cristo Redentor. Ele retornará a cidade no dia 08 de dezembro para celebração do Santo Crisma, Missa e Procissão de Nossa Senhora Imaculada Conceição, Padroeira local.

Cássio pede no TSE anulação de cassação do seu mandato pelo TRE-PB

Os advogados do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que extinguiu, sem julgamento do mérito, Mandado de Segurança (MS 499) interposto por ele para obter a anulação, a partir da reabertura do processo do Caso dos Envelopes Amarelos. A extinção do MS 499 foi determinada pelo corregedor do TRE, Carlos Eduardo Leite Lisboa, em decisão monocrática (individual) confirmada pelo Plenário do Tribunal. Cássio Cunha Lima argumenta que o recurso pretende, “tão-somente, ver cumprido pelo TRE-PB a garantia elementar de pleno acesso à Justiça”. Alega que a ação de impugnação de mandato “já deveria ter sido julgada, não estivesse o corregedor abusando de seus poderes instrutórios” e aduz que o dano é “sem dúvida irreparável”.
Os advogados Luciano Pires e Fábio Andrade (foto), que defendem Cássio, explicaram que “esse recurso pretende que o TSE reformule a decisão do TRE e aprecie o mérito do mandado de segurança em que se questiona a reabertura da instrução judicial” no Caso dos Envelopes. Segundo eles, os poderes instrutórios do juiz têm limites e que a coligação autora da representação, no caso a Paraíba de Futuro, não conseguiu no momento oportuno anexar provas no prazo legal e depois o fez. Diante disso, o governador Cássio impetrou o Mandado de Segurança. “Caberia ao juiz julgar procedente a ação e não iniciar uma nova fase de diligências. Por isso, recorremos ao Tribunal Superior Eleitoral”, frisou Pires.

Nove anos após assassinar esposa homem arrependido quer pagar pelo crime

Por volta das dez horas da manhã desta quinta-feira, 23 , o senhor Francisco da Chagas Avelino de Sousa (foto), 42 anos, natural do município de Catingueira, foi até a 5ª Superintendência Delegacia de Polícia Civil em Patos acompanhado do seu advogado, para assumir que matou sua esposa.
O crime ocorreu em 1999 no Distrito de Santa Gertrudes em 1998 e teve como vítima Maria Lucena de Sousa. Francisco encontrava-se em São Paulo trabalhando como vendedor e de volta a Patos e arrependido do ato que cometeu, segundo ele num momento de desespero, resolveu entregar-se e responder perante a justiça.
Após o recebimento da apresentação o delegado Manoel Martins o encaminhou para o presídio de Patos, jurista Romero Moura. Consenquetemente irá a júri popular onde responderá pelo crime de homicídio qualificado.

Consultor em Direito defende novas eleições na PB, caso o TSE casse mandato de Cássio. Inclusive com eleições indiretas!

O consultor em direito eleitoral Ronaldo Nóbrega Medeiros decidiu opinar nesta sexta-feira, 23, em Brasília, sobre a cassação do governador Cássio Cunha Lima. Para o consultor, a Paraíba poderá ter novas eleições para o Governo do Estado se os ministros desproverem o recurso e não reformarem a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba de cassar o diploma do governador. "Abre-se então uma nova discussão, pois haveria necessidade de se convocar uma nova eleição já que o governador Cássio Cunha Lima obteve mais de 51% dos votos válidos e o segundo colocado não poderá assumir. Além disso, seguindo a lógica jurídica e interpretação do artigo 224 do Código Eleitoral, que prevê que, se mais da metade dos votos forem nulos, será convocada nova eleição (Art. 224). Se a nulidade atingir mais da metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de vinte a quarenta dias", argumentou.
Na opinião de Ronaldo Nóbrega, se os votos que elegeram Cássio Cunha Lima vierem a ser anulados, como foram inicialmente apurados como votos válidos no sufrágio e posteriormente anulados por alguma irregularidade, isto causaria algum tipo de comoção e recusa da vontade popular. O consultor adiantou que os ministros do TSE irão avaliar as questões jurídicas e as conseqüências de cassar um governador eleito com 51,35% dos votos válidos. “Trata-se de uma responsabilidade muito grande, que pode afetar os interesses dos eleitores paraibanos, inclusive quanto à demora no julgamento. E na hipótese de cassação do mandato do governador vier de fato ocorrer, se efetivada nos dois últimos anos do seu mandato, pode prevalecer até mesmo uma eleição indireta, aplicando-se por analogia o disposto no artigo 81, parágrafo 1º da Constituição Federal de 1988, que prevê a realização de eleições indiretas pelo órgão legislativo", observou.
Segundo Ronaldo Nóbrega, há um fato novo no processo na visão atual em processo eleitoral, que poderá ser levantado em relação à natureza das acusações ao Governador Cássio Cunha Lima, podendo ser concluído no eventual julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Concluindo, Nóbrega afirmou que em face da recente decisão do TSE de que os mandatos majoritários e proporcionais pertencem aos partidos políticos, é de se questionar a relação jurídica dos partidos na forma do Código de Processo Civil, a possibilidade do Partido titular do Cargo majoritário, participar do processo como litisconsórcio necessário.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Comunidade Muquém recebe Dom José























Em seu quarto dia de Visita Pastoral na cidade de Itaporanga, iniciado às 6h da manhã com uma missa no Cemitério Público, o Bispo Dom José Gonzáles acabou, indagorinha mesmo, de visitar a comunidade rural do Muquém. Lá ele foi recebido pelos moradores da localidade, conheceu a capela de Nossa Senhora das Graças e ficou encantado com a renovação de fé do povo daquela localidade.
Já no interior da Capela, coube ao Professor Raimundo, no ínício da palavra levada aos moradores, tecer palavras de agradecimento pela vinda do bispo e, num outro momento, ele, em nome da comunidade, presenteou Dom José com uma imagem de Nossa Senhora das Graças. O senhor bispo fez indagações aos moradores do local e manteve uma harmoniosa conversa com todos. Falou dos valores religiosos, da necessidade de se comprometer com eles e assumir compromissos com Deus. Noutro momento, o, também, professor João Pereira leu uma mensagem de boas-vindas ao senhor bispo, que abraçou o professor ao término da leitura em agradecimento.
Ao fim da visita o carismático bispo diocesano foi até a casa de dona Maria de Lourdes, onde foi oferecido um apepitoso café da manhã pelo Buffet da Rose. Em seguida, Dom José abraçou a família Pereira, ali representada, e comandada pela baluarte Lindinalva Silva Pinto (dona Dalvinha) e seus filhos, incluindo este Jornalista. A família Pereira é uma das mais conhecidas na cidade e colaboradora, de primeira hora, da Igreja Catóilica.
Neste exato momento, o bispo se dirige até as comunidades rurais do Cantinho e a Saco do Pinto. À tarde ele visita a Escola Estadual Adalgisa Teodúlo e a comunidade rural do Barrocão.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Falando nisso: Romaria ao Cristo Rei em Itaporanga será neste domingo dia 25




Falando nisso, no próximo domingo, 25, a comunidade católica do Vale do Piancó estará realizando mais uma Romaria à Estátua do Crsito Rei em Itaporanga. O evento reúne milhares de fiéis numa caminhada de quase sete quilômetros com saída da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, prevista para às 5h da manhã. Às 7h da manhã haverá a celebração da santa missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Gonzáles Alonso, e concelebrada pelos padres e diáconos da região.
A estátua do Cristo Rei foi construída pelo saudoso monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, felecido ano passado, onde inclusive está sepultado seu corpo. Ela tem mais de 37 metros de altura e é considerada a terceira maior do Brasil. O monumento é uma das paradas obrigatórias dos romeiros de todo o Nordeste que trafegam pela BR-361. Principalmente os que vão com destino à estátua do Pe. Cícero, na cidade de Juazeiro do Norte (CE). O governo do Estado está executando as obras (foto) de pavimentação do acesso que é de 4 km.
Este ano acontece simultaneamente, aos preparativos para a Romaria, a Primeira Visita Pastoral do senhor Bispo Diocesano Dom José Gonzáles Alonso que, devido sua presença, trasnforma a cidade de Itaporanga em sede temporária da Diocese.

Deputada que eleger as 7 maravilhas da Paraíba, uma das concorrentes é a estátua do Cristo Rei em Itaporanga

A Paraíba deverá conhecer em breve as 7 Maravilhas do Estado. Este pelo menos é o objetivo final do requerimento que a deputada Socorro Marques (PPS) encaminhou à Assembléia Legislativa, o qual prevê a escolha, por parte da população, de sete pontos turísticos históricos e naturais através do Portal do Governo do Estado. A solicitação deverá ser apreciada na próxima semana. Segundo ela, o requerimento visa a preservação do patrimônio histórico e o estímulo ao turismo – inclusive interno, uma vez que muitos paraibanos não conhecem as belezas naturais existentes no Estado.
Socorro Marques se inspirou na campanha que elegeu as 7 Maravilhas do Mundo Moderno, entre as quais figura o Cristo Redentor, para solicitar a divulgação junto aos órgãos do Poder Executivo dos principais pontos turísticos da Paraíba e se promova a escolha das 7 Maravilhas do Estado. A deputada disse ainda que o Estado do Piauí realizou campanha idêntica e resolveu “copiar” a idéia, uma vez que a Paraíba possui um patrimônio histórico e natural que merece ser preservado. Ela acredita que uma campanha dessa natureza vai estimular as autoridades a preservarem os pontos turísticos que receberão os votos da população, a exemplo da Cruz da Menina, “que não apresenta bom estado de conservação”. Além disso, também deverá despertar o interesse das pessoas em conhecer esses locais.
No requerimento, a deputada elenca os seguintes pontos turísticos para receberem os votos da população: Igreja de São Francisco, Ponta do Seixas, Praia do Cabo Branco, Convento de São Bento, Hotel Globo e Hotel Tambaú, em João Pessoa; Forte de Santa Catarina, Areia Vermelha e Por do Sol do Jacaré, em Cabedelo; Viaduto Elpídio de Almeida, em Campina Grande; Pico do Jabre, em Maturéia; Hotel Brejo das Freiras e Pegadas dos Dinossauros, em Sousa; Cruz da Menina, em Patos; Estátua de Frei Damião, em Guarabira; Cristo Redentor, em Itaporanga (foto); Pedra da Boca, em Araruna; Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras; Pedra do Altar, em Alcantil; Inscrições Itacoatiaras, em Ingá; Açude Epitácio Pessoa com suas ilhas, em Boqueirão; Pedra do Tendo, em Teixeira; Açude Mãe d’Água, em Coremas; Serra do Frade, em São José do Bonfim; Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Pombal; Pedra do Reino, em Taperoá; Praia de Coqueirinho, no Conde; Barra de Camaratuba, em Mataraca; e Cachoeira do Roncador, em Bananeiras.

'Santa Coincidência': Acusações contra Maranhão são semelhantes com os processos de Cássio

Responda rápido: qual o político paraibano que enfrenta denúncia de abuso de poder político e econômico em eleições, uso indevido de veículos de comunicação e distribuição de benefícios financeiros em troca de votos? Se a resposta for o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), está correta. Se for o senador José Maranhão (PMDB), principal adversário político do governador reeleito, também. Uma decisão anunciada nesta quarta-feira 21 pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral Arnaldo Versiani contra o senador acabaram trazendo à baila demandas jurídicas eleitorais do peemedebista, produzidas na campanha de 2002, e revelando semelhanças com as acusações enfrentadas pelo governador (veja detalhes).
Versiani determinou a subida de recurso interposto pela Frente de Oposição Popular, rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A acusação do pool de partidos (formado por PTN, PAN, PTC, PSB e PT do B) está em tramitação desde o final da campanha que garantiu a eleição de Maranhão para o Senado. No Agravo de Instrumento (AG 8744), relatado por Versiani, consta que o peemedebista cometeu abuso de poder político e de autoridade na captação de sufrágio. Ele é acusado de ampliar o volume de convênios do Projeto Cooperar e a distribuição de auxílio financeiro através de recursos da Casa Civil. Site do TSE diz que, de acordo com a denúncia, ele ainda teria retido dezenas de ambulâncias para entrega em período eleitoral e desapropriado prédio hospitalar privado em troca de votos.
Principal adversário de Maranhão na eleição do ano passado, o governador reeleito também enfrenta, desde então, denúncia de abuso de poder econômico com distribuição de cheques da Fundação de Ação Comunitária. Mais coincidências - A coligação também denunciou Maranhão de utilizar o programa de rádio "Palavra do Governador" e matérias do Jornal União, Correio da Paraíba e TV Correio, em benefício de sua candidatura. o governador enfrenta demanda parecida, apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, que o acusou de usar o jornal estatal para se promover ao longo do ano passado.
O TRE-PB julgou improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra Maranhão porque – segundo o site do TSE - não havia provas robustas e incontroversas que configurasse a captação ilícita de votos, a fraude ou abuso do poder econômico. "Esgotados os recursos no TRE-PB a coligação interpôs um Recurso Especial que o presidente daquele Tribunal regional não admitiu, razão do presente Agravo ao TSE", explica o site do Tribunal. Ainda de acordo com o site do TSE, “ao determinar a subida do Respe, em decisão monocrática, para julgamento no TSE, o ministro-relator observou que caberia, no caso, Recurso Ordinário, de acordo com a jurisprudência firmada na Corte e, de acordo com o disposto no artigo 277 do Código Eleitoral”. E acrescentou:”O recurso ordinário não é submetido ao crivo do juízo de admissibilidade do Presidente da Corte Regional Eleitoral, razão pela qual determinou o processamento da AIME e remessa dos autos para julgamento pelo TSE”.
Pois é, será que os maranhistas esperavam por esta?

Dom José visita Fórum Local e é recebido pela Juíza Andréia Almeida Dantas











A tarde deste terceiro dia de Visita Pastoral terminou com uma visita de Dom José Gonzáles ao Fórum da Comarca Local, onde foi muito bem recepcionado pela Drª Andréia Almeida Dantas, Juíza da Comarca e diretora do Fórum. Logo no salão de entrada Drª Andréia, acompanhada dos serventuários da Justiça, fizeram as honras do Poder Judiciário ao Bispo Diocesano.
Nas dependências do Fórum Dom José conheceu os Cartórios, as Salas de Audiências e a Sala do Tribunal do Juri. Inclusive foi lá a parte mais emocionante da visita, onde Dom José abençoou uma imagem de Jesus Cristo Crucificado que ficará exposta acima dos acentos dos réus, quando estiverem em juri popular. Elegantemente Drª Andréia, que responde pela 1ª Vara, fez toda uma esplanação dos trabalhos da Comarca Local, os resultados positivos obtidos e as dificuldades quanto à falta de um juiz titular na 2ª Vara.
Quando da benção á imagem de Cristo coube ao serventuário Alberto Barros, com trinta anos de serviços prestados à Comarca, tecer algumas singelas palavras em agradecimento à visita do senhor bispo. Dom José retribuiu deixando uma mensagem de muita paz e prosperidade à todos que fazem o Poder Judiciário Local. Logo em seguida, foi oferecido um apetitoso banquete, preparado pelo Buffet da Rose.
Dom José, ainda, se dirigiu até o Cartório Eleitoral nas companhias da Drª Andréia e da diretora do Cartório, Michele. Lá o bispo ficou sabendo dados sobre o eleitorado local e o trabalho do Cartório. Ao final, a comitiva se despediu dos serventuários da justiça e recebeu o agradecimento da Drª Andréia Almeida Dantas pela gentileza da visita.
Logo mais às 18h30 Dom José participa da adoração aos Santíssimo, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Dom José se emociona com calor humano em visita a escolas públicas











Às 16h30 Dom José Gonzáles continuou sua caminhada na tarde deste terceiro dia de Visita Pastoral e prsenciou uma bonita festa preparada nas escolas estaduais Padre Diniz e Professor Neves. No Colégio Padre Diniz, o bispo foi calorosamente recebido por dezenas de crianças que encenaram uma linda passagem bíblica, além de cantarem para Dom José que passou o microfone por toda criançada contagiando de paz aquele momento. Após ele foi homenageado por professores e funcionários do educandário.
Em seguida, já na escola Norma Professor Neves, Dom José foi recepicionado com um tapete de pétalas de rosas, jogadas por duas alunas representando os demais. No pátio da escola Dom José recebeu um lindo buquê de Rosas e ficou emocionado com o calor humano daquela recepção. O diretor Paulo Henrique falou em nome da escola e registro que aquele era um fato histórico e inédito para os presentes. A diretora da Sétima Regional de Ensino, Sônia Carvalho, esteve presente e ratificando a disposição da regional para os trabalhos advindos da Igreja Católica.

Na 3ª Cia de PM Dom José é recebido pelo capitão S. Filho e deixa mensagem aos soldados











Já na 3ª Companhia de Polícia Militar, Dom José chegou por volta das 16h e foi recebido logo no portão de entrada pelo Tenente Furtado. Em seguida, dirigiu-se para o gabinete do capitão S. Filho onde conversaram sobre os trabalhos da PM em Itaporanga e região. O capitão especificou os resultados positivos que vem obtendo, desde que assumiu o comando local, e expressou alegria em atestar que foi registrado apenas um homicídio durante esse tempo.
Dom José também foi conhecer os novos soldados, recentemente nomeados pelo governador Cássio Cunha Lima, e foi efusivamente saudado. São 40 soldados que foram formados na 3ª Cia mesma, embora só vá ficar apenas 20 à disposição da cidade de Itaporanga. Dom José deixou sua mensagem de sucesso e bons fruídos aos soldados nessa nova caminhada. "Não tenham medo da profissão não, quem tem que ter medo são os bandidos", disse.

Pedro Viana recebe visita de Dom José




Já na Delegacia de Polícia Cívil, onde também está instalada a Delegacia Regional, a comitiva do bispo Dom José chegou às 15h30. Lá ele foi recebido pelo delegado Dr. Pedro Viana, junto com funcionários, e puderam conversar à respeito da segurança pública em Itaporanga. Dom José ao indagar Dr. Pedro sobre os casos de homícios, furtos e roubos, foi logo informado do atuante e eficiente trabalho que o delegado vem desenvolvendo não só na cidade, mas em toda a região do Vale do Piancó.
Porém, o advogado Paulo César Conserva, que fazia parte da comitiva do bispo, informou, também, que o competente delegado está prestes a deixar Itaporanga, porque foi aprovado num concurso público no estado do Ceará. O bispo lamentou a informação e pediu que o delegado continuasse a garantir paz e segurança a comunidade, além de assegurar de pronto o apoio da Igreja Católica.
O bispo Dom José, ainda, recebeu os cumprimentos do Coordenador Judiciário, Dr. Pedrosa, e do agente Sérgio Modesto. O delegado regionaldo, Ivaldo Dias, não esteve presente porque está em João Pessoa.

Dom José Alonso visita Cadeia Pública




O périplo do senhor bispo Dom José Gonzáles, na parte da tarde de hoje, teve início às 14h30 numa visita á Cadeia Pública local. Lá Dom José conferiu a quantidade de lotação do presídio, as condições das instalações e os cômodos dos presidiários. Ele dedicou um tempo precioso em conversas com os apenados, concedendo-lhes palavras de esperança e abençoando-os. O bispo foi recepcionado pelo diretor Claudemir, que mostrou detalhadamente a rotina no local.
Atualmente a Cadeia Pública local está com 70 apenados em regime fechado e 19 no semi-aberto. Sua capacidade seria para no máximo 40 apenados. No entanto, o diretor Claudemir está fazendo o possível para acomodar os apenados sem muitos transtornos e com uma completa reestruturação logística que ele etsá possibilitando.

Dom José Gonzáles visitou pela manhã a Prefeitura, Conselho, Hospital e o Caps











No terceiro dia de Visita Pastoral a cidade de Itaporanga o bispo diocesano Dom José Gonzáles foi recepcionado às 9h na Prefeitura Municipal, pelo prefeito Antônio Porcino e seus auxiliares diretos. Dom José conheceu as dependências do Paço Municipal e manteve uma conversa descontraída no gabinete do prefeito com os funcionários. Em seguida, o bispo fez uma visita ao Conselho Tutelar onde foi recebido pelos conselheiros Roberta Pereira (presidente), Ubiracy, Léovegildo e Geraldo. Lá ele conheceu o trabalho desenvolvido na defesa pelos direitos da Criança e do Adolescente.
Aos conselheiros Dom José (foto) reafirmou o compromisso da Igreja Católica, e suas pastorais, na parceria com o Conselho Tutelar. E disse que iria lutar, o mais rápido possível, pela construção de uma Casa de Acolhida do Menor, reafirmada pelo Padre Deusimar. Ao mesmo tempo ficou sabendo das dificuldades enfrentadas pelo Conselho mas ficou maravilhado com a força de vontade e o boa aprovação popular do trabalho desempenhado na comunidade. Em seguida, o bispo se dirigiu até o Hospital Distrital de Itaporanga.
No H.D.I. Dom José Gonzáles foi recebido pela diretora Ana Ivani, acompanhada dos funcionários, e fez questão de visitar as enfermarias para levar uma palavra de conforto aos pacientes, tantos nas enfermarias como aos que estavam prontos para adentrarem à sala de cirurgia. Dom José abençoou o Centro Cirurgico e soube de suas potencialidades através das explicações do anestegista Dr. André. Dom José, ainda, visitou o Laboratório, refeitório, centro ortopédico, entre outros. Ao final, Ana Ivani presenteou o senhor bispo, que agradeceu a gentileza, representando todo corpo médico/funcionários do H.D.I. Às 11h Dom José foi festejado na chegada ao Caps, com uma canção entoada pelos presentes. Ele recebeu as boas-vindas da direção e dos piscicólogos.
Logo mais, às 1430 ele estará inciando o périplo da tarde pela cadeia pública local.

Câmara aprova parecer de Wilson Braga a projeto sobre liberação de recursos para municípios

Uma boa notícia, nesta quarta-feira, foi aprovado por unanimidade, pela Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, o parecer do deputado Wilson Braga (PMDB-PB), ao Projeto de Lei Nº 751, DE 2007, de autoria do deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES). O referido projeto de lei aperfeiçoa a Lei Nº 9.452/97, que determina a notificação das câmaras municipais pelos órgãos e entidades da administração federal, quando a liberação de recursos financeiros tenham sido efetuados, a qualquer título, para os respectivos municípios.
A proposta trata de duas questões de mérito: a primeira, que estabelece o prazo de cinco dias para que o presidente da câmara municipal faça chegar a seus pares a informação sobre a liberação dos recursos. A outra, determina que o legislativo municipal notifique as entidades representativas da sociedade civil, como partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e organizações empresariais. “As medidas propostas aperfeiçoam, em muito, a legislação vigente, na medida em que permitem uma maior publicidade e transparência, além de corrigir algumas falhas existentes na lei, tal como a ausência de punição, haja vista que a proposta tipifica como ato de improbidade administrativa o descumprimento do dispositivo legal”, concluiu Wilson Braga, votando pela aprovação , no mérito, do Projeto de Lei Nº 751, de 2007.

Itaporanga ganha a Ópera Clube, a mais badalada e moderna boate do Sertão



A 'capital do Vale' ou 'Rainha do Vale', como queiram, está prestes a ganhar um point de encontra há muito cobrado pela galera teen. Quem nos dá essa espetacular novidade é o promoter Danilo Pedrosa (foto) que instalará em Itaporanga a mais badalada e estruturada Boate do Sertão paraibano, que funcionava até meses atrás no Guedes Shopping na cidade de Patos. Galera, trata-se da Boate ÓPERA CLUBE (fotos de ambientes).
A ÓPERA CLUB será uma excelente opção para quem procura diversão na noite de Itaporanga. Localizada no melhor ponto da cidade (no centro da Avenida Getúlio Vargas no térreo da La Pizza), a casa noturna oferecerá um espaço amplo e diversificado para todos os gostos. Na pista de dança (foto), o espaço Lounge tem como principal característica o conforto e o ambiente aconchegante, onde os clientes encontram uma programação fantástica. Seja para um happy hour ou para uma noite romântica a dois, o ambiente é perfeito para todas as ocasiões dos que apreciam uma boa música.
Para os amantes das baladas jovens, encontra-se o espaço Dance com modernos equipamentos de som, iluminação e ambiente climatizado sempre com a presença de renomados DJs, bandas que comandam as pick-ups com os melhores hits do momento. No palco fica o espaço Mix especialmente reservado para a realização dos mais variados shows. Essa nova conquista para Itaporanga mostra a busca fantástica por novidades que movimentará a cidade cultural e econômicamente.