sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Betão lançou candidatura tendo Gato como seu vice em Curral Velho

O caldeirão político no Vale do Piancó já começou a fervulhar, diante dos eminentes lançamentos de candidaturas que vão surgindo. No município de Curral Velho, por exemplo, a fervura está à mil... É que o ex-prefeito Felisberto Barbosa (Betão) decidiu lançar seu nome para a sucessão de seu sobrinho, o atual prefeito Luis Carnaúba. Até aí o meio político já estava prevendo, a surpresa foi o nome do companheiro de chapa Betão. Trata-se de Gato, resurgindo no cenário político como o "homem de sete vidas", detentor de 600 votos em todas as eleições que disputara, até então, contra Betão e Luizinho. O que torna-se num fiel da balança na política local.
De acordo com informações chegadas ao blog, o prefeito Luizinho ficou ciente da candidatura pelo seu próprio sobrinho Betão, que já havia se encontrado previamente com Gato. Os encontros foram sempre intermediados pelo prefeito Hércules Mangueira, da cidade vizinha de Diamante. Em resposta ao lançamento da candidatura de Betão, o seu tio Luizinho já exonerou vários aliados, até então de ambos, da administração municipal. Podem apostar que o caldo ainda vai engrossar muito ...
Na foto acima, Betão discursa num comício, na campanha passada, tendo no palanque o prefeito Luizinho, que está de óculos e boné amarelo, entre outros políticos.






PV terá candidatos fortes em Piancó

O Partido Verde, em Piancó, está se reestruturando para o próximo pleito eleitoral e lançará dois nomes à Câmara de Vereadores. Trata-se de Gustavo Rufino e Ênio Amâncio. O presidente municipal da sigla, o estudante de direito Antônio Henriques, disse que o partido formará o bloco da oposição e já começou a trabalhar as duas candidaturas, validadas por todos os filiados em reunião realizada mês passado, na sua sede provisória.
Gustavo disse que a juventude precisa ocupar mais espaços na Câmara Municipal e valorizar as ações do Legislativo-Mirim em defesa da população que, não votando em um candidato situacionista, ficam sendo perseguido politicamente. "Esta política mesquinha e arbitrária precisa mudar. É só haverá mudanças se elegermos jovens capacitados que entendam e saibam interpretar as leis", disse Gustavo.

Assessor da prefeita Flávia Galdino lança candidatura e causa ciumeira no grupo

O assessor imediato da prefeita Flávia Galdino (PP), Antônio Leite (foto ao aldo de Gil Galdino), após anunciar a sua candidatura ao cargo de vereador nas próximas eleições, tem exacerbado o ciúme no grupo Galdino. É que, ao desfrutar da amizade de Gil Galdino, ex-prefeito e genitor da atual prefeita, Antônio Leite tem se notibilizado em aumentar a iracúndia de aliados próximos, que não se conformam com a notória preferência de Gil à sua candidatura.
Para as próximas eleições de 2008, a cidade contará com uma diversidade de nomes novos para concorrerem à Câmara Municipal. Dentre eles, destacam-se: o próprio Antônio Leite (assessor do gabinete particular da prefeita), pelo PP; Eronildes Serafim (coordenador da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura), pelo PT; Lino Freitas (advogado), pelo DEM; Ângelo Leite Filho (Secretário Municipal de Turismo e Tecnologia), pelo PT; Sérgio Lacerda (Secretário Municipal de Comunicação), pelo PP; Ênio de Antônio de Dourinha (Ativista Cultural), pelo PV; Gustavo Leandro Rufino (Técnico em Fisioterapia e filho do vereador Eluzimar Rufino), pelo PV; Firmino Leite de Caldas (Psicólogo, chefe do Hemonúcleo e irmão do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas), pelo PTB; além de muitos nomes.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Panfleto denunciando irregularidades na atual gestão em Itaporanga ainda rende zuada

O vereador José Valeriano (PTB) apresentou na sessão de sábado passado um requerimento pedindo que o secretário de Administração Damião Bila preste esclarecimentos sobre suposta irregularidade denunciada por um panfleto anônimo, distribuido na cidade semana passada. Mas o requerimento foi derrotado por 5 X 3. O vereadores de situação alegram que as denúncias eram infundadas porque o panfleto não foi assinado.
Porém as polícias Cívil, Militar e Federal, como também o Ministério Público, aceitam e estimulam as denúncias anônimas para depois fazer uma investigação, preservando a identidade dos autores das denúncias. Zé Valeriano só queria dar uma oportunidade para o secretário se defender. O requerimento não estava acusando.
O vereador Herculano Pereira (foto), que votou favorável ao requerimento, diz que "quem não deve não teme". Por que, então, que a banca do prefeito votou contra, num momento que mais se precisa de transparência na administração local? O que se tem a temer?

Ubiracy afirma que candidatura é uma decisão pessoal e diz não ser candidato de Berguim

O conselheiro Ubiracy Sinfrônio (foto) entrou em contato, hoje, com o blog para explicar que em relação ao lançamento de sua postulação por uma cadeira na Câmara Municipal de Itaporanga, nas próximas eleições municipais de 2008, ela foi motivada por uma decisão exclusivamente pessoal.
De acordo com Ubiracy, sua candidatura não significa uma substituição ao seu primo, e também vereador, Audiberg Alves (PTB) que decidiu não disputar mais cargo proporcional, ano que vem, em detrimento da causa maior que é a pretenção de ser candidato a prefeito pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Will Rodrigues (PTB).
"Decidi ser candidato por decisão própria e não porque Berguim me lançou como seu sucessor", afirmou Ubiracy Sinfrônio. A celeuma de tudo tem nome e endereço certo. Trata-se do também vereador Herculano Pereira, que estaria enciumado com a postulação de seu primo Ubiracy. No minímino essa novela ainda renderá vários capítulos. Aguardemos!

Subprocurador quer afastar prefeitos acusados de crime de responsibilidade

“A lei é clara. O afastamento é provisório durante a instrução do processo". Assim é o entendimento do subprocurador-geral de Justiça do Estado, o piancoense Paulo Barbosa (foto), que defende que os prefeitos processados por crime de responsabilidade sejam afastados do exercício do cargo durante a instrução criminal, conforme determina o decreto-lei 201/67. Paulo Barbosa entende que a partir do recebimento da denúncia, seja decretado o afastamento do cargo. “O gestor público deveria, de ofício mesmo, sem precisar ser compelido a isso, se afastar e deixar que se apure o processo sem a presença dele no exercício do cargo”. O decreto-lei 201/67 diz que “ao receber a denúncia, o Juiz manifestar-se-á, obrigatória e motivadamente, sobre a prisão preventiva do acusado e sobre o seu afastamento do exercício do cargo durante a instrução criminal”, explicou o subprocurador.
O Tribunal de Justiça tem decidido em vários julgamentos pelo não afastamento dos prefeitos. Na sessão da última quarta-feira, 3, este entendimento foi reafirmado pelo Pleno do TJ durante o julgamento de duas ações movidas contra os prefeitos de Pilõezinhos, Alessandro Alves da Silva e de Santo André, José Herculano Marinho Irmão. Em ambas os casos, o Ministério Público Estadual pugnou pelo afastamento dos prefeitos. No caso do prefeito de Pilõezinhos, o relator do processo, desembargador Leôncio Teixeira Câmara, votou pelo recebimento da denúncia e pelo afastamento do cargo. Apenas o juiz convocado Eslu Eloy acompanhou o voto do relator. Os demais seguiram o voto divergente do desembargador José Martinho Lisboa, que acatava a denúncia, sem afastamento do prefeito. “Recebo a denúncia, mas não vejo a necessidade de afastar provisoriamente o réu do cargo que exerce. Tal medida provocaria sem dúvida alguma abalo de ordem moral na imagem de um político contra o qual não há notícia de que continua praticando irregularidade”, afirmou o desembargador Martinho Lisboa.

Porcino rebate denúncias contra seu auxiliar mas não permite que Câmara o interrogue

O prefeito Antônio Porcino (PMDB), em matéria publicada no Jornal Folha do Vale (03/10/07), respondeu com indignação as denúncias de irregularidades publicadas em um panfleto anônimo contra o seu secretário de Administração e Finanças, conhecido popularmente como Damião Bila. Para o gestor, as "denúncias são mentirosas". Ele diz que confia em seu auxiliar: "Ele (Damião) tem minha confiança, é um homem que tem sido importante para a minha administração, e eu confio nele", afirma Porcino (foto).
O prefeito, ainda, reforçou que as denúncias são "fruto da mente maldosa de indivíduos que não têm competência nem trabalham para progredir financeiramente e ficam achando que as pessoas só podem melhorar de vida se roubar", explicou. Porcino acha que o panfleto é "irresponsável" e "criminoso", e que poderá acionar a polícia para descobrir quem está por trás das acusações.
O tal panfleto chegou ao conhecimento público semana passada e acusa o secretário pela prática de irregularidades, no governo municipal, entre as quais cobrança de propina para beneficiar empresas participantes de licitação e desvio de recuros e bens públicos para usufruto pessoal. Porém, mesmo com a contundente defesa do prefeito Porcino, a base de apoio do prefeito na Câmara Municipal recebeu ordens e rejeitou um requerimento, apresentado pelo vereador José Valeriano (PTB), que convocava o secretário para explicar as denúncias. "O objetivo do requerimento era tão somente para que ele (Damião) repondesse as denúncias, que são graves", justifica o vereador, autor do requerimento. Ora se o prefeito está tão convicto da "moralidade" de seu auxiliar porque não deixou que ele se explicasse, na Câmara de Vereadores, sobre as denúncias apresentadas.
Votaram à favor, além de Zé Valeriano, os vereadores Antônio Caentano e Herculano Pereira. Votaram contra, obdecendo ordens do prefeito Porcino, os vereadores: Márcio Rodão, Duvan Pereira, Zeca da Encarnação, Cláudia Queiroz e Joaquim Salviano. "Quem não deve não teme", disse o vereador Herculano Pereira acerca do caso.

Ciumeira (Por Antônio Bandeira - Belvedere)

O vereador Audiberg Alves (Berguim), PTB, que INSISTE em ser o candidato cabeça de chapa do grupo de Will Rodrigues (PTB), segundo comentários, lançou seu primo Ubiracy Sinfrônio (foto), candidato a vereador no seu lugar, pelo mesmo partido, o que vem causando ressentimento ao vereador Herculano (PTB), primo, também, de Audiberg.
Eleitores de Will perguntam como pode um candidato a prefeito ter candidato a vereador? Herculano estaria desestimulado a apoiar Audiberg a prefeito.

Itaporanga terá urna para eleição de um novo desembargador que acontece no dia 10

Pela primeira vez os advogados do Vale do Piancó poderão votar para a escolha do representante da classe, na eleição para escolha de um novo desenbargador no Tribunal de Justiça-PB, em sua prórpia região. A eleição está marcada para a próxima quarta-feira dia 10. Uma urna vai funcionar no forúm de Itaporanga durante todo o dia para atender aos mais de 60 advogados que atuam na região.
Isso só foi possível graças aos apelos do advogado Remígio Júnior (foto), que é candidato ao cargo. Remígio está trabalhando fortemente com o objetivo de ficar entre os seis candidatos mais votados e seguir para o processo seletivo, que é feito pelo Tribunal, a quem caberá três indicações, das quais o governador Cássio Cunha Lima vai escolher uma para sssumir a cadeira de desembargador.
Além de Remígio Júnior, o Vale do Piancó tem outro representante na eleição para o novo desembargador do TJ-PB. Trata-se do advogado Neto Porfírio, natural de Itaporanga, que tem escritório instalado em João Pessoa.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Comerciante vê pouca chances de Berguim

... A propósito um comerciante (com estabelecimento comercial no Mercado Público) muito amigo de Berguim (foto) e seguidor forte de Will Rodrigues (PTB), em conversa com este, lhe sugeriu um candidato a prefeito jovem, como Audiberg Alves, teria dito ele, ao que Will teria respondido: "Quem vai indicar (o candidato a prefeito) é o governador". O simpatizante de Audiberg Alves saiu da conversa amargurado.
"Ciumeira" - coluna Belvedere - Jornal Folha do Vale (03/10/07)
Pelo que se percebe, na nota publicada, no mínimo o tal comerciante notou ser nulas as chances de Berguim ser indicado candidato a prefeito, pelo grupo do governador Cássio Cunha Lima.

Pra ser o escolhido primeiro precisa ter voto! Parte IV

O quarto e último nome mais avaliado do grupo, perdendo inclusive para o vice-prefeito Zé Silvinho (PSDB), mais uma opção da oposição, Audiberg Alves será o nome preferencial do governo se o critério for o da recompensa. A favor de Berguim conta a fidelidade a Will e ao governador, e contra ele a BAIXA DENSIDADE ELEITORAL comparada a dos outros pré-candidatos cassista.
Em síntese, as chances de Berguim ou Will sair como indicado do grupo para a sucessão municipal são boas se Cássio tiver influência na indicação, porque se for estabelecida uma pesquisa interna Djaci sairá vitorioso.
Entre Berguim e Will, este último sai favorecido, pela maior aproximação com o governador, sobretudo durante o período de prefeito.
"As chances de Berguim" - coluna Bastidores - Jornal Folha do Vale (03/10/07)

Pra ser o escolhido primeiro precisa ter voto! parte III


Mas se o quesito observado for a compaixão, Will Rodrigues, para "limpar" o segundo mandato, terá a preferência do Palácio da Redenção. A favor do ex-prefeito pesa a fidelidade ao governador e contra ele o fato de já ter tido sua oportunidade.
Oportunidade que Berguim, fiel aliado de Will, ainda não teve mas agora lhe pede recompensa.
"E Will" - coluna Bastidores - Jornal Folha do Vale (03/10/07)
Nas fotos acima, o governador Cássio Cunha Lima dá uma pausa, antes de discursar, e observa a multidão, que lotou as ruas, gritar entusismadamente o nome do ex-prefeito Will, por cerca de 20 minutos, durante uma carreta realizada em Itaporanga, nas eleições de 2006.

Pra ser o escolhido primeiro precisa ter voto! II

Se o governador Cássio tiver mesmo peso na indicação do candidato do seu grupo, o nome a ser apontado apresenta variantes dependendo dos critérios determinados pelo governador. Se o quesito observado por ele ser maior liderança e votos, Djaci será o indicado. Dos três é, inegavelmente, quem tem maior pujança eleitoral, conforme demonstrou a pesquisa Folha. Contra ele, contudo, pesa o fato de ser aliado do governador de última hora, que deve até soar como gesto de oportunismo.
Em troca do apoio que forneceu a Cássio no segundo turno, das eleições passadas, para ele uma atotude de coragem, foi recompensado com uma secretaria estadual, e, portanto, não poderá em tese solicitar um compromisso maior do governador.
"Eliminação por critérios" - coluna Bastidores - Jornal Folha do Vale (03/10/07)

Pra ser o escolhido primeiro precisa ter voto! I



O secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB), o ex-prefeito Will Rodrigues (PTB) e o vereador Audiberg Alves (PTB) são três aliados de Cássio Cunha Lima no município (Itaporanga) pretensos a sucessão municipal em 2008 e todos eles têm argumentos contundentes e suficientes para pertubar à cabeça do governador. É que apenas um deles deverá ser o indicado, caso o grupo permaneça unido até ás urnas.
Djaci Brasileiro, agora do partido de Cássio, já foi quatro vezes deputado estadual e diz publicamente que sonha em comandar a prefeitura da cidade que lhe adotou como filho. Já Will Rodrigues (PTB), duas vezes prefeito do município, quer voltar ao comando do executivo para apagar a péssima impressão de sua última gestão, de 2000 a 2004. Por sua vez, Audiberg Alves tenciona também ser o indicado. O argumento dele é de que já um dos lideres consolidados do grupo, já deu sua contribuição ao legislativo e foi um dos responsáveis pela eleição de seu aliado Will rodrigues nas outras oportunidades em que o ex-prefeito saiu vitorioso das urnas.
As fotos acima, mostram um comício que o governador Cássio fez para mais de 20 mil pessoas na Avenida Getúlio Vargas, ano passado.
("Os três de Cássio" - Coluna Bastidores - Jornal Folha do Vale / 03-10-07)

Fábio Arruda expulsa Duda Nascimento da rádio Portal do Vale em Boa Ventura

Os radialistas Duda Nascimento e Joelson Terto estão indignados coma atitude tomada, no final de samana, pelo ex-prefeito Fábio Arruda, que demitiu seus ex-aliados da rádio comunitária Portal do Vale FM. O motivo do desligamento foi político, garante Duda, devido os dois radialistas não terem assinado ficha de filiação no PSDC, do ex-vereador Galêgo Ângelo.
Duda Nascimento disse que foi uma surpresa nada agradável e que jamais esperava que isso viesse a acontecer, já que há muito tempo vem "desenvolvendo na citada emissora um trabalho voltado para a comunidade". "Fui procurado pelo ex-vereador pedindo para que nós nos filiássemos ao PSDC, mas não aceitamos. Poucas hora depois, Fábio Arruda me liga e questiona o porquê da nossa não filiação. Digo a ele, simplesmente, que não simpatizava com a sigla partidária. Diante da minha respostas, ele manda que agente feche a rádio", explicou Duda.
Expulsos da rádio Portal do Vale FM, Duda Nascimento e Joelson Terto esperam que o ex-prefeito Fábio Arruda pague, pelo menos, os dias trabalhados já que eles recebiam por comissão.

Padre Djaci irá erguer uma cruz de latas em Brasília no dia 17 em prol da transposição



Sempre na defesa e luta em prol dos sertanejos o Padre Djaci Brasileiro, vigário da pároquia de Santa Cruz, após conquistar construção da adutora local, meses atrás, ele, agora, está à caminho de Brasília com o mesmo próposito de defender os interesses do povo sertanejo. Em mais uma atividade com o intúito de agilizar e garantir a realização da polêmica obra de transposição do Rio São Francico, o Padre paraibano promete erquer uma cruz com latas de água vazias, assim como fez em Santa Cruz, em frente ao Palácio da Alvorada em Brasília.
O protesto está marcado para o próximo dia 17. "Este será o dia em que o nordeste falará mais alto, mostrando para o Brasil o drama de milhões de nordestinos, que clamam por água. Afinal, são doze milhões de seres humanos que passam sede. Será a cruz da sede, da fome, da miséria fincada no coração do Brasil", explica. Ele diz ainda que a cruz de lata, por não ser esteticamente agradável, pretende levar às pessoas a lembrança e a reflexão de que a fome e a miséria também não são coisas bonitas ou agradáveis. "Esse é um símbolo representativo de um povo que exige do Governo Federal atitude corajosa e determinada. Ela vai chamar a atenção e simbolizará o sofrimento de milhões de irmãos nordestinos que lutam para ter o direito de usufruir um pouco das águas do rio são Francisco. Se esse símbolo é feio é porque é a cara da fome, da miséria, da sede".
O padre pede ainda ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ele não seja fraco, covarde ou medroso e "faça acontecer a redenção desses milhões de nordestinos, que também são brasileiros", através da interligação de bacias, com transposição de águas do rio são Francisco para quatro estados nordestinos. O religioso informou que na ocasião vai protocolar uma carta no palácio da alvorada, endereçada ao Presidente Lula, com o seguinte título :os nordestinos clamam: queremos água!
Padre Djaci, que é natural do município vizinho de Igarcy, já foi vigário nas pároquias de Boa Ventura e Diamante.

domingo, 30 de setembro de 2007

Base de apoio derruba requerimento que convocava secretário de Porcino a se explicar sobre graves denúncias de corrupção

Igual à gato escaldado, para que não se descubrisse que havia beliscado o que é não lhe pertence, o prefeito Antônio Porcino (PMDB) ordenou para sua base, quase unânime, na Câmara Municipal a "urgentísssima" derrota do requerimento apresentado pelo vereador José Valeriano (PTB), na sessão de ontem, que pedia a presença na casa do Secretário de Administração Damião Alves (Bila), para que ele se explicasse diante das denúncias publicadas num panfleto (foto) "anônimo", que circulou semana passada em Itaporanga.
Por maioria, absoluta, de votos o requerimento foi derrotado e a população perdeu uma grande oportunidade de ficar ciente sobre a veracidade, ou não, das denúncias apresentadas no folheto. O Secretário Damião Bila, da Administração, é o braço-direito do prefeito e, desde o início da atual gestão, tornou-se uma dos auxiliares, do primeiro escalão, mais bem sucedidos em Itaporanga. Por conta disso, a população necessitava saber como se deu a guinada que o Secretário deu em seus negócios e bens. Na verdade, é coisa de "peixe grande" ou, como dizem, de "laranjal imenso" nessa terra de "Pedras Bonitas".
O folheto, apesar da dificuldade ortográfica, aborda denúncias calabrosas e graves. Porém a Câmara de Vereadores local dá mais uma demonstração de ser subserviente e submissa ao prefeito Antônio Porcino (PMDB), o que envergonha a cidade de Itaporanga. Ora quem não deve não teme! Essa é máxima.
À seguir, veja a íntegra do folheto: Ele circulou na segunda-feira, 24, e decidimos publicá-lo agora, no blog, devido o requerimento apresentado pelo vereador Zé Valeriano, na Câmara. Se assim não o fosse, o panfleto continuaria anônimo tal qual o seu autor.


Título: A VERDADE DEMORA MAIS APARECE
Sub-título: Vejamos hoje o desempenho do Secretário de Administração

Texto: * Trabalhou 15 dias na campanha;
* É Secretário de Administração;
* Tem um contrato para fornecer polpas de frutas as escolas do município no valor de R$ 70 mil, anual, interessante a empresa para ganhar licitação para vender cereais e materiais escolar a prefeitura sujeitou-se a repassar as polpas dele para ele não causar suspeita;
* Fez um açude com trator e combustível da prefeitura em sua propriedade;
* Fez através da prefeitura um poço artesiano no valor de R$ 12 mil em sua propriedade, detalhe: o poço fica a 10 metros do açude;
* Indicou como fiscal do Matadouro Público seu cunhado T. M. e trabalha até hoje. OBS: curiosidade nepotismo não funciona em Itaporanga;
* Fez uma cisterna na sua propriedade, onde já tem um açude e dois poços artesianos;
* Comprou máquinas que custava em torno de R$ 50 mil, da antiga Vaca Leiteira, através de laranjas a preço de banana, qualquer dúvida visite a fábrica Naturama;
* Deu um poço artesiano no valor de R$ 12 mil a sua sogra. OBS: a propriedade é na beira do Rio Piancó;
* Foi encarrgado de desviar recursos, tipo dos serviços tapa-buraco e calçamentos para custear despesas da caixa d' água, do bairro Alto das Neves, com notas ficais da empresa Retiro Construções, empreiteira tal que nunca sentou um pedra de calçamento em Itaporanga;
* Fez a Secretaria de Infra-Estrutura passar por incompetente na limpeza do Matadouro, açougue, rodoviária e sanitário públicos. Como assim: dizia, enquanto isso todos os meses o empenho era feito em nome da empresa Soares de Piancó;
* Há fortes indícios que a bela casa de seu cunhado T.M. fez ... todo material veio da empresa de Piancó, que vende a prefeitura, acho que em Itaporanga não tem casa de material de construção;
* Empresa para ganhar licitação de serviços ou vendas da PMI 10% ou não ganha a licitação;
* Você ganhou um poço artesiano da prefeitura use só consumo de casa porque ele pode secar, os poços eram serem cavados até 50 metros, mas diante das negociatas tem deles que não chega a 10 metros;
* Outra curiosidade, duas irmãs e três parentes passaram no concurso do município, família de inteligentes.


Com empate Cruzeiro está praticamente fora do triangular final da segundona do paraibano



Com o empate de 0 X 0, obtido hoje contra a equipe do Leonel em Campina Grande, o time do Cruzeiro, de Itaporanga, praticamente ficou sem chances de figurar, até mesmo, no trinagular final do campeonato paribano da segunda divisão. Enquanto isso, o Centro Sportivo Paraibano (CSP) de João Pessoa, deu grande passo para conquistar o título da segunda fase do Turno Único da Série B do Campeonato Paraibano, ao vencer o Paraíba Sport Club de Cajazeiras por 2 a 1, de virada, neste domingo no estádio Mangabeirão, em João Pessoa.
Os gols do time pessoense foram marcados por Wellintgon e Renatinho, enquanto que Lanzinho descontou para os cajazeirenses. Com o resultado o CSP assumiu a liderança isolada com nove pontos ganhos, enquanto que o Paraíba fica na vice-liderança com seis. Nos outros jogos, a Queimadense, campeã da primeira fase, goleou o Santa Cruz de Santa Rita por 3 a 0 e passou para terceira posição, com quatro pontos positivos. E no Estádio Renatão, em Campina Grande, Leonel e Cruzeiro não foram além de um empate por 0 a 0 e praticamente estão sem chances até mesmo de figurar no triangular final, que apontará os dois clubes que sobem para primeira divisão em 2008.
No próximo domingo, acontece a quarta rodada com as seguintes partidas: em João Pessoa, Paraíba x Santa Cruz; em Itaporanga, Queimadense x Cruzeiro; e em Campina Grande, CSP x Leonel. A classificação ficou, da seguinte maneira: CSP, na liderança com 9 pontos; o Paraíba, na vice-liderança com 6 pontos; Queimadense, na terceira colocação com 4 pontos; seguidos pelas equipes de Leonal e Cruzeiro, empatos na lanterna.

Mailson Viriato brilha no futebol nacional



Esse aí é a nova revelação no futebol brasileiro. O craque Mailson Viriato, natural de Itaporanga, já fez sucesso nos gramados paraibano e alagoano, pelo CRB, agora empresta todo seu talento ao Internacional Futebol Clube de Porto Alegre-RS. E nos próximos meses deve participar do campeonato espanhol.
Itaporanga tem se notabilizado pela exportação de grandes craques para o futebol brasileiro, à exemplo de: Edmundo que já passou pelo Cruzeiro (Belo Horizonte - MG), Vila Nova (Goiás), Bahia (Bahia), Nacional (Patos), Fortaleza (Ceará), entre outros; Beto que já passou pelo Treze (Campina Grande), Fluminense (Rio de Janeiro), entre outros; Todos eles têm em comum o início de tudo: o time do Cruzeiro de Itaporanga, que disputa o campeonato paraibano. E a família viriato dá orgulho em dobro para os itaporanguenses, porque o Márcio, irmão de Mailson, também tem se destacado banstante pelos gramados de alagoas, Rio Grande do Norte, etc.
Mailson e Márcio são filhos do funcionário público federal Deda Viriato, ex-vereador local, estão se tornando numa das grandes estrelas do futebol nacional e tem recebido os mais rasgados elogios da imprensa esportiva nacional. Itapopranga, em peso, torçe e reza pelo estrelato e sucesso de seu mais novo garoto propaganda e um dos orgulhos de nossa terra.
Na foto II ele aparece ao lado do Rei Pelé, junto com seu parceiro Zé do Egito.

Dedé recepciona Rodrigo em Curitiba-PR


E da terra da prosperidade Dedé Bernardino, ex-secretário de Infra-Estrutura e Urbanismo de Itaporanga, começa a passar o sucesso alcançado aos conterrâneos. Semana passada o empresário Clementino Neto, proprietário do supermercado O Nordestão, viajou até Curitiba, no Paraná, para deixar o filho Rodrigo e iniciar uma nova caminhada no ramo dos negócios.
Quem conhece sabe que vários filhos da terrinha estão abrindo negócios e obtendo sucesso com a demanda, que é vasta. Dedé que o diga. O ex-secretário de Infra-Estrutura foi recepcionar o empresário Clementino Neto, e Rodrigo, no aeroporto (foto).
Dedé pertence a uma das famílias mais conhecidas de Itaporanga e foi para Curitiba, Há dois anos, onde está tendo uma bem sucedida carreira de negócios. Por qui, ficamos torcendo muito pelo sucesso de ambos!