sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Sete prefeitos do Vale do Piancó "esquecem" de assinar termo de adesão e municípios podem perder recursos da Funasa

Dos quinze municípios da Paraíba que podem perder recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) porque os prefeitos não compareceram à direção estadual do órgão, em João Pessoa, para assinar a adesão ao programa que objetiva acabar com a doença de Chagas e reduzir a mortalidade infantil no Estado, sete estão no Vale do Piancó. O que é lamentação e demonstra uma triste realidade para nossa região. São eles: Aguiar, Conceição, Diamante, Ibiara, Nova Olinda, Piancó e Santana de Mangueira.
O termo de adesão que os prefeitos, destes municípios, deveriam já ter assiando trata-se do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Funasa. A denúncia foi feita, ontem, pelo coordenador estadual da Funasa, o ex-deputado estadual Tião Gomes. Ele divulgou a relação dos municípios que poderão perder os recursos por falta de interesse dos gestores. O coordenador da Funasa espera que os prefeitos compareçam ao órgão o mais rápido possível. Ao todo, segundo Tião Gomes, 62 municípios foram selecionados para o PAC da Funasa. Dos 62, pelo menos 15 ainda não aderiram ao programa.
Tião Gomes disse que os 62 municípios foram escolhidos tomando por base a alta incidência da doença de Chagas. Outros 12 também foram escolhidos para o PAC da Funasa com base na alta incidência da mortalidade infantil, totalizando 74 municípios contemplados.“O dinheiro está pronto para ser liberado e os prefeitos não comparecem à Funasa para assinar a adesão”, declarou Tião Gomes. Após a assinatura do termo de adesão os prefeitos precisam elaborar os projetos e encaminha-los à Funasa, para que os recursos possam ser liberados.
Os sete municípios com administrações "desleixadas", são governados pelos seguintes gestores: Aureni Lacerda (Aguiar), Alexandres Braga (Conceição), Hércules Mangueira (Diamante), Nailson Ramalho (Ibiara), Francisco Rosado (Nova Olinda), Flávia Galdino - foto (Piancó) e Umberto Pereira (Santana de Mangueira).
Vamos minha gente, ainda é tempo. Tenham pelo menos um pingo de responsabilidade com o povo de suas cidades. Olhe que o povo pode dar-lhes o troco no ano que vem!

Polícia prende 40 quilos de droga em Ibiara

Policiais da 3ª Cia de Polícia Militar, sediada em Conceição sob o comando do Tenente Terceiro (foto), apreenderam quarenta quilos de maconha prensada foram apreendidos na manhã de ontem em uma estrada entre os municípios de Ibiara e São José de Belmonte, no Pernambuco. A droga era transportada em um Fiat Uno dirigido pelo ambulante campinense, Adilson Silva de Sousa Farias, 37 anos, que assumiu transportar a maconha para Campina Grande onde iria realizar a distribuição. O acusado, que mora no bairro da Glória, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e está preso na cadeia de Conceição.
O pernambucano Eraldo Valdomiro de Sousa, 32 anos, também foi preso acusado de ser o fornecedor da maconha para traficantes paraibanos que costumavam visitar São José de Belmonte para adquirir a droga. Ele também foi autuado por tráfico de drogas e está na cadeia de Conceição. De acordo com os policiais eles receberam uma denúncia na quarta-feira de que a estrada entre os dois municípios estava servindo para o transporte de drogas entre Pernambuco e a Paraíba. A Polícia Militar organizou uma barreira e por volta das 9h30 conseguiram abordar o ambulante Adilson Silva. No carro dele os policiais encontraram a maconha, sendo parte dela prensada e o restante a granel.
Ele confessou que estava transportando o produto para Campina Grande apontou o homem a quem teria comprado o material. As equipes foram até a casa do mototaxista Eraldo Valdomiro de Sousa, em São José de Belmonte e o prenderam em flagrante sob acusação de vender entorpecente. Os dois foram encaminhados para a delegacia de polícia de Conceição onde prestaram depoimentos e foram autuados em flagrante. Os dois vão responder por tráfico de drogas.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Avoz das ruas (por Isaís Teixeira)

Os comentários sobre a sucessão municipal em Itaporanga estão gelados, mas as perpectivas são de que o próximo pleito eleitoral será quentíssimo. As projeções são convincentes. O prefeito Antônio Porcino, que não faz uma administração desejada nem por ele mesmo, certamente não vai entregar o poder sem oferecer resistência e a oposição, que poderá ter mais de dois candidatos oposicionistas, um dos quais espera-se com o governador Cássio do lado, ou apenas um se ambas se juntarem, não se contentará com mais quatro anos do lado de fora da bonança municipal.
Contudo, o futuro diz que a campanha majoritária no ano que vem não ficará comente no campo das idéias, pelo perfil e passado político de alguns dos principais pré-candidatos que se apresentam. Sobre a possibilidade de união dos partidos nanicos, o segundo suplente de vereador Sérgio Modesto (foto), pré-candidato a prefeito pelo PP, diz que está aberto ao diálogo com as demais legendas.

Berguim programa encontrão da oposição em Itaporanga para o próximo mês de novembro

O vereador petebista Audiber Alves (foto) disse em matéria publicada hoje, no Folha do Vale, que a oposição em Itaporanga marchará unida para as eleições do próximo ano, liderada pelo secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB) e pelo ex-prefeito Will Rodrigues (PTB). "Essa conversa de que existe uma briga entre Djaci e Will não tem fundamento, todos nós estamos unidos porque é a união que vai possibilitar uma vitória nas urnas", disse.
Berguim, ainda, aproveitou para anunciar que no próximo mês haverá um "encontrão" de todo o grupo opositor em Itaporanga para discutir diversos assuntos, entre os quais o pleito vindouro. O vereador licenciado, porém, não sabe quando será escolhido o candidato a prefeito do bloco oposicionista. Mas, já sabe como isso se dará: "Nós vamos realizar uma pesquisa com pelo menos quatro nomes, entre os quais o meu, além do de Will, Djaci e Silvino, e o melhor colocado será o candidato", sentencia.
A escolha final caberá ao governador Cássio Cunha Lima e terá as anunências do senador Cícero Lucena, deputado estadual Ruy Carneiro e secretário Chefe da Casa Cívil, Carlos Dunga.

Esclarecendo (por Antônio Bandeira)

O vereador, professor e engenheiro químico Audiberg Alves de Carvalho (Berguim), PTB, a propósito da notícia nesta coluna dando conta de que seu primo Ubiraci Sinfrônio se lançou candidato a vereador com seu apoio, informou que, como candidato a prefeito, não pode apoiar ninguém a vereador.
"Ubiraci se lançou candidato por conta própria. Vou seguir a conduta do ex-prefeito Will Rodrigues (foto), que nunca apoiou ninguém a vereador, nas vezes em que se candidatou a prefeito", disse Berguim.

Antônio Dantas pode romper com Flávia Galdino e juntar-se a oposição em Piancó

O ex-vereador e atual vice-prefeito Antônio Dantas (PSDC) resgatou a moral perante o Poder Executivo piancoense, logo após a diculgação do seu nome como terceiro colocado na opinião do eleitorado local para o pleito vindouro de 2008. De acordo com o articulista Antônio Cabral, da Folha do Vale, Antõnio Dantas sempre foi relegado a segundo plano pela prefeita Flávia Galdino (foto) e nunca obteve qualquer prestígio junto a atual gestão que lhe ajudou a concretizar.
Agora, diz o articulista, a sua moral frente a prefeita foi resgatada, e graças a uma enquete eleitoral realizada pela Folha do Vale cabe a Dantas impor a sua importâmcia junto ao Poder Executivo. Caso contrário, ele poderá resgatar aquele seu projeto ambicioso de ser candidato a prefeito de Piancó e, possivlemente, o candidato da oposição. Basta ele procurar as outras lideranças que fazem o bloco oposicionista dentro do município.
"Sua hora chegou Antônio Dantas", disse um alido do vice-prefeito.

Prefeito diz que ameaças de faltas partiram do secretário e que Justiça foi induzida ao erro

Sobre o Ofício da Secretaria Municipal de Educação ameçando cortar o ponto dos professores que aderissem à paralisação, o prefeito Antônio Porcino (PMDB) revelou que só soube do documento depois de sua circulação. "Foi uma iniciativa própria do secretário, Geraldo Pedro (foto), temendo o prejuízo que a paralisação poderia acarretar ao alunado municipal", disse Porcino. Ou seja, a corda só arrebenta no mais pequeno.
Mas o que deixou o prefeito mais irritado foi a decisão da Justiça Local que, através de liminar, determinou a realização da greve, ocorrida semana passada. "A Justiça de Itaporanga foi induzida ao erro. As questões trabalhistas devem ser tratadas pela Vara da Justiça do Trabalho que existe na cidade exatamente para isso, e não pela Justiça Comum, como foi o caso", afirmou.
O prefeito informou que recorreu da decisão judicial e vai provar que o judiciário local equivocou-se.

Porcino diz que professores são injustos, taxa sindicato de fantasma, assessoria jurídica de cega e ameça diretoria do Sintemi

Questionado sobre a paralisação dos professores, ocorrida semana passada, o prefeito Antônio Porcino (foto) disse, em matéria publicada hoje no Jornal Folha do Vale, que eles estão sendo injustos com a atual administração municipal. "Eles (os professores) inventaram uma paralisação sem o menor fundamento", comentou, ao afirmar que são inverídicas as denúncias de descumprimento das normas do Fundeb e do Plano Funcional alegadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga (SINTEMI).
Porcino ainda atacou fortemente o sindicato: "O que eu quero dizer, também, é que esse sindicato que está aí não existe de direito, é um sindicato fantasma, ilegal por que, entre todos os problemas que impedem sua existência como entidade sindical, não tem registro no Ministério do Trabalho", disse. O prefeito questionou o trabalho da assessoria jurídica do Sintemi: "Eu digo que esses professores estão muito mal assessorados juridicamente. A assessoria jurídica desse sindicato é completamente cega e está influenciando esses professores à cegueira, e isso pode acarretar problemas para as pessoas que estão à frente dessa entidade clandestina", ameaçou. Ele afirma que é favorável à criação de um sindicato para representar o funcionalismo municipal e até incentivou a fundação da entidade, mas não esperava que ela fosse caminhar para a ilegalidade.
O interessante, nisso tudo, é que foi o próprio Porcino, quando candidato, quem incentivou os servidores municipais a boicotarem a administração passada do ex-prefeito Will Rodrigues. Com denúncias de que não se pagava Fundef, entre outras, nunca comprovadas. Agora ele está, simplemente, provando do veneno que ele mesmo produziu.

Apresentadora Xuxa está na Paraíba para gravação do novo programa "Conexão Xuxa"


A apresentadora global Xuxa está hoje na Paraíba para realizar as filmagens do novo programa que vai estrear em dezembro na Rede Globo, sempre aos domingos, depois do Programa do Didi. Uma equipe de produção esteve visitando alguns pontos turísticos e demarcando a locação do quadro Conexão Xuxa.
O programa constará de três equipes de atores adultos e mirins e de atletas de modalidades diferentes que participarão de quadros gravados nos locais a serem escolhidos, ao mesmo tempo em que servirá para mostrar as potencialidades turísticas da Paraíba. São eles: Jorge Sá, Daniele Suzuki, Fiorella Mattleis, Caco Ricci, Carolina Morinali, Marcos Henrique, Sâmara Ribeiro, Christian Zucolotto, Marreco (campeão pan-americano de de wake-board), Diogo Silva (campeão pan-americano de tae-kon-do), Sandra Pires e Adriana Behar (vôlei).
A equipe de produção (foto) conheceu vários pontos turísticos de João Pessoa, como o Largo de São Francisco, Fortaleza de Santa Catarina, a cidade antiga e algumas praias. Nestes locais, a direção do programa vai selecionar alguns pontos onde acontecerão filmagens.
Para o vice-presidente da PBTUR, Gustavo Marques (foto), em contato mantido com o blog, esta é mais uma tentativa do governador Cássio Cunha Lima de colocar a Paraíba na mídia nacional, aproveitando os espaços para divulgar as potencialidades do seu turismo e as riquezas culturais. O Governo do Estado está participando do projeto de filmagens do Programa Conexão Xuxa, dando apoio logístico, oferecendo segurança, transportes para deslocamento das equipes, além de ter a presença do Corpo de Bombeiros. Também estão integrados como parceiros a prefeitura municipal de João Pessoa e a Marinha.

Estadão diz que Zé Maranhão trabalha nos bastidores pela Presidência do Senado

Tomando como verdadeiras as informações publicadas no jornal Estado de São Paulo, nem mesmo o senador José Maranhão (PMDB) tem mais tanta certeza de assumir o Governo do Estado, por uma decisão judicial que casse o mandato do atual governador, Cássio Cunha Lima. Líderes do PMDB garantem que trata-se apenas de "jogo de cena" de Maranhão, mas o senador trabalha nos bastidores para ser indicado pelos grupos de Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) como candidato de consenso à presidência do Senado Federal, indicado pelo PMDB.
A Folha de São Paulo, na semana passada, revelou que a estratégia de Renan e Sarney é estimular a candidatura de Maranhão, já que o senador paraibano teria a missão de engavetar todos os processos que tramitam no Conselho de Ética contra o ex-presidente do Senado Federal.
Veja o que diz que a matéria do Estadão:
"O afastamento de Renan desencadeou uma luta sucessória no Senado. O nome mais forte do PMDB para a presidência hoje é o de José Maranhão (PB), que preside a Comissão Mista de Orçamento. Como líderes da oposição se articulam desde a semana passada em torno de uma lista de cinco peemedebistas, a cúpula do partido decidiu entrar no jogo em favor de Maranhão. Consultado pelo líder tucano, Arthur Virgílio Neto (AM), Maranhão pediu para ficar fora da lista, alegando que espera decisão judicial que pode cassar o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e levá-lo de volta ao governo da Paraíba, já que foi o segundo colocado na eleição.
“Estou à frente da Comissão de Orçamento e gostaria de concluir este trabalho”, contou Maranhão ontem. Ele confirmou que está na expectativa de que a Justiça julgue o processo contra Cunha Lima e disse estar “fora da disputa” do Senado.
Para um dirigente peemedebista ligado a Renan e ao senador José Sarney (AP), porém, a negativa é jogo de cena. Diz que Maranhão aguarda apenas que seu nome seja trabalhado dentro e fora da bancada, para que surja como solução de consenso. Afinal, completa, não há outra opção que agrade ao grupo de Renan e Sarney, e transite bem no Planalto e na oposição.
Os outros nomes do PMDB cogitados pela oposição são Garibaldi Alves (RN), Gerson Camata (ES), Pedro Simon (RS) e o ministro das Comunicações, senador Hélio Costa (MG), que já admitiu voltar à Casa. Nenhum deles, no entanto, desponta como solução natural nem tampouco tem o apoio do grupo ligado a Renan e Sarney".

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Pádua Leite inscreve chapa para presidência do PT em Piancó no PED de 02 de dezembro

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, na cidade de Piancó, realizará eleições no próximo dia 02 de dezembro para escolha de seus novos dirigentes, nos moldes do PED/2007 (Processo de Eleições Diretas). Apenas uma chapa formalizou a sua inscrição: "MELHOR SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO", formada por Antônio de Pádua Pereira Leite (Presidente), João Bosco Miguel, Yurich Lacerda, Célio Ventura, João Florêncio Neto e outros.
O PT de Piancó também tem novos filiados: Vermácio Pereira Marçal, Aprígio Roberto Tomaz de Azevedo, Erionildo Mendes Rafael e Everton Lindemberg Torres Valdevino.
Pádua (foto),
presidente interino e candidato a presidente, disse que, após o PED/2007, o PT de Piancó vai se organizar para conscientizar a juventude piancoense da importância de sua partipação no processo político, promovendo cursos/palestras de formação política e sobre fiscalização das verbas públicas. Abrirá a sede administrativa do Partido e intensificará campanha de filiação junto aos jovens piancoenses. Além disso, fundará, junto com os outros PT's da Região, o CENTRO DE COMBATE À CORRUPÇÃO com jurisdição sobre todo o Vale do Piancó.
Pádua foi o candidato a deputado estadual mais votado nas eleições de 2002, e concorreu a prefeitura em 2004. Ele já lançou sua pré-candidatura para as próximas eleições de 2008.
É só ver no site Pádua leite.com, ai ao lado na lista de sites relacionados.

Banda Mulher Chorona é atração da véspera de feriado no Itaporanga Esporte Clube

Uma grande festa está sendo preparada pela diretoria do Itaporanga Esporte Clube para a véspera de feriado do dia 02 de novembro. Como atração musical o sodalício trará a "Rainha do Vale" a banda Mulher Chorona, uma das melhores bandas de forró eletrônico do País. Além da Garota Tropical, um espaço para você, sua família e seus amigos se divertirem muito.
Tradicional em Itaporanga o sodalício tem como presidente o suplente de vereador Sérgio Modesto, que, também, preside o Partido Progressista e é pré-candidato a prefeito em 2008.


Primeira vaga da 1ª Divisão de 2008 pode sair amanhã em jogo entre Queimadense e CSP

A Segunda Divisão do futebol paraibano caminha para o seu final. Apenas três times continuam na decisão. O triangular final, que começou domingo com o empate entre Cruzeiro de Itaporanga e Queimadense (0x0), realizado na Rainha do Vale, ainda tem o Centro Sportivo de João Pessoa. Por isso, a rodada desta quarta-feira que marca o jogo entre Queimadense e CSP, em Campina Grande, será decisiva. É que, quem vencer dará um passo importante para ficar com uma as duas vagas da Primeira Divisão de 2008.
Sendo que, a Queimadense depois do empate em Itaporanga se aproximar do seu grande objetivo, em caso de vencer o CSP, no Presidente Vargas, na quarta-feira. A conquista do ponto, domingo passado, foi importante para a Queimadense.
O Cruzeiro por sua vez pode se despedir da briga na rodada de domingo quando vai enfrentar o CSP, em João Pessoa, caso seja derrota. Com isso, o time de Itaporanga ficará com apenas um ponto e com apenas um jogo em casa, contra o próprio CSP.
Por isso, a primeira vaga para a Primeira Divisão de 2008 pode ser definida esta semana depois dos dois jogos em que o CSP estará envolvido. Pelo regulamento da Segundona se classificam o campeão e o vice-campeão.

Juíza Eleitoral Andréia Almeida Dantas, da 33ª, participa de reunião com Corregedoria do TRE

Dando continuidade às reuniões com os juízes dos municípios que estão passando por revisão eleitoral, nesta terça (23.10) e quarta-feira (24), o corregedor Carlos Eduardo Leite Lisboa, o secretário de Tecnologia da Informação, Cassimiro Júnior, e o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Anésio Moreno, estarão nas cidades de Patos e Cajazeiras. Na ocasião serão discutidas medidas adotadas para a revisão, que começou no último dia 15 em 76 municípios do Estado.
Às 14h, os juízes irão se reunir no Fórum da Justiça Comum de Patos. Os municípios desta região que vão passar por revisão eleitoral e suas respectivas Zonas Eleitorais (ZE) são os seguintes: São José do Sabugi, São Mamede e Várzea (26ª ZE), São José de Espinharas (28ª ZE), Cacimbas (30ª ZE), Lagoa, São Domingos de Pombal e Cajazeirinhas (31ª ZE), Emas e Piancó (32ª ZE), Curral Velho, Pedra Branca e Serra Grande (33ª ZE), onde estará presente a juíza Andréia Almeida Dantas (foto), e Juru (34ª ZE), Belém do Brejo do Cruz e Brejo do Cruz (38ª ZE), Condado, Malta e Vista Serrana (51ª ZE), Santa Teresinha (65ª ZE) e Aguiar (66ª ZE). A revisão eleitoral prossegue até o próximo dia 28.
Nesta quarta-feira, no Fórum da Justiça Comum de Cajazeiras, a reunião começa às 09h. Os municípios e Zonas Eleitorais abrangidos são: Marizópolis (35ª ZE), Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Jericó, Mato Grosso e Riacho dos Cavalos (36ª ZE), Bernardino Batista e Poço José de Moura (37ª ZE), Monte Horebe (39ª ZE), Carrapateira (40ª ZE), Ibiara, Santa Inês e Santana de Mangueira (41ª ZE), Bom Jesus (42ª ZE), Lastro, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada (63ª ZE) e Cachoeira dos Índios (68ª ZE).

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Prefeito de Tavares é preso no Recife pela PF quando tentava embarcar com 50 munições

O prefeito do município de Tavares, José Severiano de Paulo Bezerra da Silva (foto), foi preso, neste domingo (21.10) no aeroporto dos Guararapes, em Recife (PE). Ele tentava embarcar na Capital pernambucana com uma caixa contendo 50 munições calibre 38.
Agentes da Polícia Federal descobriram a munição na bagagem do prefeito quando ele passava por detectores de metais. José Severiano foi autuado em flagrante na Delegacia de Boa Viagem, por porte de munição, e encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Onde está à disposição da justiça e aguarda possível liberação mediante à fiança.
No entanto, a assessoria dele informe que o prefeito Severeiano já teria sido solto e estaria em Brasília ao lado do deputado Wellington Roberto. A Polícia Federal, porém, desmente a assessoria. O prefeito continua lá, engaiolado, com bala e tudo.

Vereador João Grande está ameaçado de perder o mandato por trocar o PSL pelo DEM

A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a fidelidade partidária poderá alcançar o vereador João Grande (foto). O STF declarou taxativamente que o mandato parlamentar pertence ao Partido e, não, ao titular do cargo. A decisão alcança todos os parlamentares que mudaram de partido após o dia 27 de março de 2007. O vereador requereu a sua desfiliação ao PSL e, agora, veste a camisa do Partido DEMOCRATA, que realizou convenção municipal sábado passado.
A sua postura na Câmara contra a prefeita Flávia Galdino dificultava o seu retorno ao PSL, inclusive por ser autor do Projeto de Lei contra o nepotismo, além de críticas ferrenhas à gestão municipal. Agora, por crueldade do destino, o PSL, que antes tinha como dirigente Sales Lima, está nas mãos da prefeita, sob o comando da professora Maria do Socorro Leite (irmã de Antônio Leite, assessor direto da prefeita).
Outra alternativa não resta ao vereador João Grande senão se apegar aos deuses da sensibilidade para que o seu suplente Val Flor não "cresça os olhos" pela vaga. Normalmente, os deuses não escutam as preces dos infiéis partidários.
O bicho vai pegar...
Quer conferir é só acessar o site Pádua leite.com, aí ao lado nos sites recomendados pelo blog.

domingo, 21 de outubro de 2007

Queimadense arranca empate contra o Cruzeiro na abertura do Triangular-Final

A equipe da Queimadense conseguiu um bom resultado em sua estréia no Triangular Final da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano ao empatar por 0 a 0 com o Cruzeiro em pqrtida encerrada agora mesmo neste domingo, no estádio Zezão, em Itaporanga. O próximo jogo do Carcará da Serra será nesta quarta-feira diante do Centro Sportivo Paraibano – CSP – de João Pessoa, às 15h15min, no Presidente Vargas, em Campina Grande.
Já o time cruzeirense, folga e volta a atuar no domingo, diante do CSP no Mangabeirão, em João Pessoa. Pelo regulamento da competição, o campeão e o vice sobem para primeira divisão do Certame Estadual de 2008. Na partida desta tarde, Cruzeiro e a Queimandense fizeram um bom jogo, mas não conseguiram sair do 0 a 0.
Para o encontro da próxima quarta, o técnico do Carcará, Quintino Barbosa (foto), já poderá contar com alguns titulares, entre eles o volante Roni e o atacante Ermínio, livres de suspensões, e o também atacante Ítalo, que se recupera de contusão.

Democratas fazem convenção em Piancó e Sales Lima sai como pré-candidato a prefeito

A cidade de Piancó, ontem, foi palco de uma grande festa popular e política com a convenção dos Democratas, do senador Efraim Morais. Foi confirmado e festejado como o pré-candidato a prefeito pelo partido, o empresário Sales Lima. Os convencionais estavam empolvorosos com o lançamento da pré-candidatura de Sales. Que trava, junto com ex-prefeito Edvaldo Leite (PTB), uma batalha para saber quem será o candidato do grupo Cunha Lima.
Estiveram presentes à convenção o secretário estadual Djaci Brasileiro, do Desenvolvimento Humano, que, também, é presidente do PSDB em Itaporanga, mas tem uma base consolidade no vizinho município, por sua representação como deputado que foi. Além de Djaci, o sub-procurador Geral Paulo Barbosa fez questão de ir dar o seu abraço nos Democratas. Barbosa é presidente municipal do PMDB.
Os Democratas de Piancó também fizeram uma grande comemoração com o lançamento da pré-candidatura do advogado Lino Freitas (foto), que é uma das personalidades mais conceituadas e amadas da cidade. O nome de Lino é visto como uma forte postulação e que vai, sem dúvidas, dar muito trabalho no xadrez político local.
Vamos aguardar!


Começa logo mais, às 15h15, o primeiro jogo do triangular-final da segundona do paraibano

As equipes Cruzeiro e Queimadense iniciam neste domingo, logo mais às 15h15, no estádio Zezão (foto), em Itaporanga, a luta pelo acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2008. Os dois clubes e mais o Centro Sportivo Paraibano – CSP – de João Pessoa, que somente estréia no torneio na próxima quarta-feira, vão disputar as duas vagas no Triangular Final da Série B, em jogos de ida e volta.
No Cruzeiro, que esteve perto de subir em outras ocasiões, decidiu apostar alto para ter o acesso nesta temporada, com a contratação do treinador Washington Lobo, que foi campeão da Segundona ano passado pelo Auto Esporte. Para o primeiro desafio em casa, contra o time de Queimadas, o técnico também conta com a experiência de vários jogadores, entre eles, Edmundo, artilheiro do Estadual de 2007 pelo Nacional, e Delany, ex-Nacional e Botafogo. O time que entra em campo neste domingo será basicamente o mesmo que empatou por 2 a 2 com o CSP, domingo, resultado, que garantiu a classificação como terceiro melhor colocado no índice técnico.
Pelo lado da Queimandense, campeã da primeira fase, o técnico Quintino Barbosa tem retornos e desfalques para pegar o time alviazulino. Voltam a equipe o goleiro Alberto e o zagueiro Ranieri, que cumpriram suspensão automática. Mas estão fora o atacante Ermínio, o volante Roni, suspensos, e o atacante Ítalo, vetado pelo Departamento Médico do clube.

Ficha Técnica:
Cruzeiro - Carlos, Airton, Russo, Rogério e Leotônio; Jamílson, Riquelson, Douglas e Naldo; Edmundo e Delany. Técnico – Washington Lobo
Queimadense - Alberto, Fabiano, Kemps, Ranieri e Edson Barbosa; Gilmar, Tácio, Antonio Carlos e Da Silva; Rubens e Nem. Técnico – Quintino Barbosa
Árbitro - Walfredo Lira e Assistentes – Bronei Machado e Fábio Ferreira