sábado, 3 de novembro de 2007

Queimadense derrota Cruzeiro por 2 a 1 e garante acesso no Paraibano 2008

A Queimadense conquistou, neste sábado à tarde, a primeira das duas vagas para a elite do futebol paraibano em 2008. Para concretizar, o time venceu o Cruzeiro de Itaporanga, por 2 a 1, pela 4ª rodada do triangular final do Campeonato Paraibano de Profissionais da 2ª Divisão. O jogo foi no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A Sociedade Esportiva Queimadense (Sesq), fez a lição de casa e conquistou por antecipação uma das duas vagas para primeira divisão do Campeonato Paraibano de 2008, ao vencer o Cruzeiro de Itaporanga por 2 a 1, neste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
Os gols do time de Queimadas foram marcados por Ranieri e Antônio Carlos, cabendo a Riquelson descontar para os cruzeirenses. Com o resultado, a Queimadense chegou aos cinco pontos ganhos e não pode mais ser alcançado pelo Cruzeiro, que soma apenas um e encerra a participação na quarta-feira, diante do CSP de João Pessoa, que tem quatro pontos, em Itaporanga. Para ficar com a outra vaga, o alviazulino precisará vencer o CSP de goleada e ainda torcer para a Queimadense bater o mesmo adversário, dia 11, na capital. Esse jogo, vai valer o título da Série B do Paraibano.
Jogando em casa com o apoio de torcida e ciente de que a vitória colocaria o time na primeira divisão, a Queimadense partiu com tudo para cima do Cruzeiro. E logo aos 5min, teve a primeira chance nos pés de Ítalo, que chutou para fora. Novamente o Carcará da Serra no ataque. Ítalo, novamente, desta vez obrigou o goleiro Carlos a fazer uma boa defesa, mandando para escanteio, aos 10min. A pressão do time da casa era evidente. Já o alviazulino de Itaporanga se segurava na tentativa de pegar o adversário nos contra-ataques. Aos 25min, a Queimadense deixou escapar mais chance para abrir o placar, agora com Ermínio. E de tanto insistir, a equipe de Queimadas chegou ao gol. Fabiano cobrou falta, Ranieri subiu mais que a zaga e, de cabeça, colocou para dentro das redes do Cruzeiro, aos 42min. Animado, o time de Quintino Barbosa poderia ter deixado o campo para o intervalo com um placar mais folgado, não fosse a falta de pontaria dos seus atacantes.
Para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou com uma mudança: Douglas em lugar de Russo. Já na Queimadense, Quintino manteve a mesma formação. E quem se deu bem com a modificação foi o time visitante. Logo aos 5min, após cobrança de escanteio, a zaga falhou e Riquelson apareceu para empatar a partida. Mesmo com o gol sofrido, o Carcará não desanimou e teve uma grande chance de marcar o segundo, com Da Silva, aos 13min, isso após a entrada de Edson Barbosa em lugar do volante Roni, improvisado na lateral. No alviazulino, o técnico Washington Luis, trocou Naldo, machucado, por Preto. Mas necessitando dos três pontos, o tricolor queimandense continuava pressionando e perdeu outra grande chance aos 15min, novamente com Da Silva. Depois do lance, o meia foi substituído por Djailson.
O tempo ia passando e os dois times buscando o gol da vitória. Aos 33min, Edson Barbosa entrou sozinho e desperdiçou chance de marcar para a Queimadense. Outra chance do time local. Bola alçada na área cruzeirense, Antônio Carlos sobe e quase coloca pra dentro. E depois de muitas chances desperdiças, o Esquadrão queimadense finalmente marcou. Ermínio fez grande jogada dentro da área e foi derrubado por Preto. Pênalti, claro e indiscutível. Antônio Carlos, artilheiro do time da competição com 10 gols, cobrou bem e fez Queimadense 2 x 1 Cruzeiro, aos 37min. Depois disso, o técnico Quintino Barbosa tratou de segurar o placar, tirando Ranieri para entrada do também zagueiro Paulo, descansado. E a estratégia deu certo, pois o time soube administrar o jogo até o final e em seguida, foi só comemorar junto com a torcida a vaga antecipada para primeira divisão do Campeonato Paraibano de 2008.
Ficha Técnica
Queimadense: Alberto; Roni (Edson Barbosa), Kempes, Raniere (Paulo) e Fabiano; Gilmar, Antônio Carlos, Tácio e Da Silva (Djailson); Hermínio e Ítalo. Técnico: Quintino Barbosa
Cruzeiro: Carlos, Airton, Pipoca, Russo (Douglas) e Riquelson; Rogério, Naldo (Preto), Ione e Jamílson; Iran (Valmir) e Delany. Técnico: Washington Lobo
Árbitro – Alexandre Magno Assistentes – Ivanildo Oliveira e José Carlos Silva
Gols – Ranieri, aos 42min do 1º tempo; Riquelson (C), aos 5min, Antonio Carlos (Q), aos 37min do 2º tempo Cartão amarelo – Ranieri (Q), Riquelson (C)

Nenhum comentário: