segunda-feira, 29 de outubro de 2007

PSDB fará prévias para escolher candidatos no interior, e Djaci Brasileiro é o nome do partido em Itaporanga

O PSDB vai realizar prévias para escolher o próximo candidato a prefeito de João Pessoa, e nas principais cidades na Paraíba. O secretário-geral do PSDB na Paraíba, João Fernandes, disse que o objetivo é aproximar o partido da base (eleitor). Ele disse que as prévias podem fazer do PSDB um partido de massa.
“Para que ele se transforme nesse grande partido de massa, mais centrado na proposta da social democracia, ele tem que fazer isso mesmo: estabelecer uma linha direta com o povo, uma linha direta com os mais diversos segmentos da sociedade”, disse Fernandes. Os candidatos a prefeito do PSDB para as eleições de 2008 será escolhido por meio das prévias. Os eleitores serão os filiados do partido, que serão divididos em quatro zonas eleitorais.
Uma coisa chama atenção nessa articulação toda, é que o grupo do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) em muitas cidades do interior tem encontrado enormes dificuldades para escolher o candidato, entre os partidos alidos, com potencial para a disputa municipal. Tomem-se por exemplo aqui no nossa quintal interiorano onde em municípios como Itaporanga, Piancó, Conceição, entre outras, o grupo anda se engalfinando sem chegar num denominador comum para partir pro pleito vindouro.
Em Piancó, por exemplo é briga de cachorro grande entre o ex-prefeito Edvaldo Leite (PTB) e o empresário Sales Lima (DEM), que apesar de não serem tucanos caberá ao tucano-mor bater o martelo na escolha. O mesmo acontece em Conceição, entre o ex-vereador Nilson Lacerda e a atual vice-prefeita Nena Diniz, com uma vantagem pró-Nilson que é tucano. Já em Itaporanga o acirramento é entre o tucano Djaci Brasileiro (foto), secretário estadual, e os petebistas Will Rodrigues, ex-prefeito, e Audiberg Alves, atual vereador. Djaci trabalha numa constante dentro do Palácio da Redenção para ser o indicado e já anda pela cidade como escolhido, inclusive com data marcada para lançamento de seu nome, no fim de ano.
Um acessor seu disse ao Blog que tanto Will quanto Berguim sabem da imposição que o governador colocou para se escolher o candidato, através de uma pesquisa entre o eleitorado. E, segundo ele, que o próprio Cássio já teria em mãos números que dariam vantagem ao secretário restando a estes a indicação de vice.
Ou seja, o que o PSDB estadual vai promover daqui em diante é, nada mais nada menos, que uma confirmação dos nomes tucanos mais bem preparados eleitoralmente, embalados com a "massa" (os eleitores que é o que importa), para conquistarem o maior número de prefeitura no estado. É uma norma estabelecida pela Executiva Nacional do Partido. E nesse caso o secretário Djaci Brasileiro saiu na frentre, de Will e Berguim, ao escolher o partido do governador para comandar em Itaporanga.

Nenhum comentário: