sábado, 15 de setembro de 2007

Festa do Peixe agita Coremas

A prefeitura de Coremas promove da próxima sexta-feira até domingo (21, 22 e 23), a 3ª Festa do Peixe, que já se consolidou como o destino turístico bastante procurado e de grande importância para o Vale do Piancó, assim como todo o Sertão. O evento movimenta toda economia da cidade com o grande fluxo de turistas, durante os três dias, gerando emprego e renda, além de mostrar as belezas naturais que a cidade tem.
O evento contará com bênção religiosa, competições esportivas e shows de bandas variadas, como: Forrozão Carcará (dia 21) e banda Collo de Menina (dia 22), a partir das 16h, com concentração do bloco Tucunaré no centro da cidade e, em seguida, arrastão do trio e banda Asas da América, Bandana, da Bahia, e encerrando com a banda Inala; No domingo (23), Felipão e Forró Real, e, em seguida, Os Três do Nordeste, que encerram a festa. Durante o evento haverá concurso para a eleição da "Garota Mãe D' Água" e do "Garoto Peixe"; concurso de culinária, canoagem e pesca artezanal.
Imagens de aridez e de solo castigado comuns ao Sertão, abrem espaço a um mar de água doce de mais de nove mil hectares no açude de Coremas, responsável por 27% da capacidade hídrica do Estado. Com o cenário de oportunidades e desafios a Prefeitura Municipal e Sebrae realizam de 21 a 23 de setembro, às margens do açude de Coremas, a Festa do Peixe, com competições, exposições e geração de negócios, que pretendem fortalecer a atividade no Sertão.
O açude tem capacidade hídrica de 1,360 bilhão de metros cúbicos e atende aos municípios de Coremas, Piancó, Aguiar, Emas e Igaracy, além da adutora de Patos e de cidades circunvizinhas. Atualmente, é feito um trabalho de repovoamento do açude e revitalização da atividade. Mais informações através da Diretoria de Turismo, pelos telefones 3433-1042 e 8802-9077.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

PM fará parcerias com ONU e Unicerf em projetos sociais como o PROERD

O Subcomandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Kelson de Assis Chaves, recebeu esta semana a visita de cortesia do chefe do escritório no Brasil da Organização das Nações Unidas - ONU, Manuel Romão Excelente António, acompanhado de Ana Maria de Azevedo, representante do Fundo das Nações para a Infância - Unicef. Na oportunidade foram tratadas formas de parcerias no desenvolvimento de projetos de proteção a crianças e adolescente, no sentido de evitar que mais jovens sejam vítimas da exclusão social e que tenham uma vida tranqüila com as mesmas oportunidades dos jovens das demais camadas sociais.
No encontro, o coronel Kelson de Assis, ressaltou a iniciativa dos dois órgãos de referência mundial, e afirmou que será uma honra para a Polícia Militar da Paraíba ter a oportunidade de concretizar e desenvolver projetos desta natureza que visam amenizar o sofrimento dos jovens menos favorecidos.
Na Paraíba a 3ª Cia de Polícia Militar, sediada em Itaporanga, é pioneira no desenvolvimento de projetos desta área ao desenvolver, em parcerias com escolas públicas e privadas, a formação de centenas de crianças e adolescentes no combate às drogas através do PROERD (Programa de Educacional de Resitência às Drogas e à Violência). A iniciativa do capitão PM Pluatrco (foto) foi conferida e aplaudida pelo Comandante-geral coronel Lima Irmão, em visita que fez à 3ª Cia de Itaporanga ano passado. O governador Cássio Cunha Lima também parabenizou o capitão Plutarco pelos excelentes resultados que obteve com o desenvolvimento do projeto. O capitão ausente da 3ª Cia desde maio, deste ano, por estar em um curso de formação, já finalizado, deverá reassumir o comando da 3ª cia nos próximos dias. Espera-se em breve sua promoção para Major-PM.
A população regional tem reitaradas vezes reivindicado às autoridades estaduais a voltar do Oficial para Itaporanga, devido o carisma que o mesmo obteve junto a comunidade.

Vaticano lança o Rosário Digital



Ao passar dos tempos e com a, interminável, busca por "modernidades" eletrônicas nos deparamos como estamos sendo reféns do computador, internet, etcetéras e tal. Pois não é que a última novidade no meio é um "ovo" que reza por nós, ou melhor dizendo, um "Terço eletrônico". A novidade digital, lançada esta semana, está à venda na loja do Vaticano, sede da Igreja Católica, criada pela empresa italiana Prex.
Para manusear basta apertar um botão que uma "voz" reza um Pai Nosso e três Ave Marias. O preço do Rosário Digital (foto) ainda não foi divulgado e, por enquanto, não há informações sobre a venda no Brasil. No entanto, como nós fiés não dispensamos uma novidade eletrônica, ainda mais se permitida pelo Papa Bento XVI, logo-logo estaremos com o Rosário Digital nas mãos. Para isso, a Livraria Cristo Rei em Itaporanga, loja especializada em artigos religiosos, está só esperando a novidade aparecer por estas terras "tupiniquins" para colocar à disposição dos clientes/fiés. A loja, de propriedade do Professor Raimundo e Rubênia, é a mais procurada na área em todo o Sertão paraibano.
Na verdade para todos os fiés e, principalmente os mais de 300 homens que toda quarta-feira participam das orações do "Terço dos Homens" em Itaporanga assim como nas diversas igrejas católicas do Brasil, o Rosário Digital cairá como uma luva nas mãos daqueles, digamos, "lotado até o pescoço de afazeres profissionais". Só como exemplo: com o Rosário Digital o fiel não perde a conta jamais!

Definida formação do novo Diretório do PMDB em Itaporanga

O peemedebista histórico Damião Ferreira Neves (foto), conhecido como "Damião Barrso", revelou hoje que já está definida a formação do novo Diretório Municipal do PMDB que será escolhido neste domingo, 16, em convenção a ser realizada nas dependências do Atlântida Esporte Clube. Segundo ele, os nomes que formarão o Diretório são os seguintes: Presidente Antônio Porcino Sobrinho (prefeito), 1º Vice-presidente Antônio Roberto (Toinho da Loja), 2º Vice-presidente Eriogenil Alves, Secretário-Geral Damião Ferreira Neves, Tesoureira Patrícia Porcino, 1º Vogal Paulo Porcino, 2º Vogal Damião (Bila) Alves, entre outros.
Damião Ferreira, que já foi candidato a prefeito de Itaporanga em 1996, disse, ainda, que o Conselho Fiscal será formado por peemedebistas como José Zú de Figueirêdo, Maria Suênia, entre outros.

Delegado Pedro Viana prende quadrilha acusada de roubo e desmanche de carros

A apreensão, segunda passada, na oficina dos irmãos Tico e Dedé de Boni, na cidade de Curral Velho, de um veículo Fiat Uno, de cor verde, placas MMV-6575-João Pessoa-PB, de propriedade de José Ribamar, furtado da calçada de sua residência, na cidade de Itaporanga, levou policiais civis a prender um grupo de pessoas envolvidas numa gang de roubo e furto de veículos que agia no Vale do Piancó. Na operação que teve início na última segunda-feira (10/09), foram localizados vários veículos com registro de furto. Após a apreensão do Fiat o delegado Pedro Viana (Foto) conseguiu um mandado de busca e apreensão e com uma equipe de policiais foi a cidade de Curral Velho onde foram apreendidos na manhã de quarta-feira 12 mais quatro veículos, com registro de furto, ou com a numeração do chassi adulterada. Foram apreendidos dois veículos Fiat Uno, uma motoneta e um caminhão Mercedes Benz.
Além dos irmãos Francisco Pereira da Silva (Tico) e José Pereira da Silva (Dedé), também foram presos Roberto Soares de Sousa, Francileudo Simpriano de Sousa (conhecido por Zé Eudo), e José Jubes de Freitas Silva (conhecido por Zé Bulacha), com integrantes da quadrilha especializada de no roubo, furto, e desmanche de veículos no Vale do Piancó que tiveram as prisões preventivas decretadas e já estão na Cadeia Pública de Itaporanga. Apenas José Jubes de Freitas, foi solto, por não haver provas suficientes de sua participação na organização.
Foram apreendidos os seguintes veículos: um Fiat uno (furtado em Picos/PI), uma motocicleta Honda CG 125 (com registro de roubo em Barbalhas/CE), um caminhão Ford F4000 (furtado em Ingá), uma Parati (furtada em São Paulo), um automóvel Renault Clio (furtado em Recife/PE), uma caminhonete D-20 (com motor adulterado), um Fiat Uno, cor verve (com placa clonada e furtado em Recife/PE) e um Corsa Wind, cor azul (furtado em São Paulo). O delegado Pedro Viana disse que a quadrilha agia há vários anos e já tinha provocado bastante prejuízo na região. Viana afirmou que as investigações vão continuar pois acredita que existam mais veículos furtados pela gang circulando em estradas do Sertão da Paraíba.

Deficiente Físico Lino Freitas planeja ser candidato a vereador em Piancó

O aguiaense Lino Freitas (PT), que já foi candidato em sua cidade natal, pretende se lançar candidato ao cargo de vereador no próximo ano em Piancó. É o que informa Antônio Pádua (foto), ex-candidato à prefeito derrotado nas eleições de 2004, o jovem Lino freitas, que é deficiente físico, pode muito bem representar as pessoas com necessidades especiais, como ele, com ações que visem tratar do acesso dos deficientes aos serviços públicos.
"Eu por várias vezes recorri às gestões executiva e legislativa solicitando a construção de rampas e corrimãos, nos órgãos públicos e privados, para facilitar a vida de deficientes físicos e idosos, mas nunca tive uma resposta dos prefeitos e presidentes da Câmara. Eu só acho que Lino Freitas não tem preparo psicológico para enfrentar uma campanha política, já que ele é uma pessoa ausente dos movimentos sociais e não demonstra muita disposição para enfrentar uma luta tão desigual", avalia o colunista político Antõnio Cabral.

Base de Flávia ficou restrita à três vereadores

Com a extinção do mandato do ex-vereador Cássio Murilo Liberalino (PRP), ocorrida no fim do mês passado, a base de sustentação da prefeita Flávia Galdino (foto) na Câmara Municipal ficou restrita agora a três parlamentares: Sousinha, Cotil e Joca Brasilino. Na vaga de Cássio Liberalino assumiu o suplente Eluzimar Rufino Ferreira (PTB) que é aliado do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (PTB), líder da oposição local.
Para a presidente do legislativo local, vereadora Juciana Remígio, a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, tomada no dia 28 de agosto passado, favorável ao parlamento piancoense, que já tinha decretado a extinção do mandato de Cássio Murilo no dia 15 de julho do ano passado mostra que a Câmara agiu corretamente e respaldada pelo seu regimento interno.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Virgulino será candidato a prefeito pelo PCB

O jovem agropecuarista Antônio Virgulino Leite Filho, presidente municipal do PCB, disse esta semana, em reportagem a Folha do Vale, que planeja disputar a prefeitura de Itaporanga nas eleições de 2008. Virgulino nunca exerceu cargo público eletivo, teve apenas uma experiência de oito meses na atual administração Porcino como um dos assessores da Secretaria de Infra-Estrutura do município. Uma experiência que, conforme disse, serviu para incentivá-lo à disputa municipal.
"Fui trabalhar na administração de Porcino atendendo um chamamento dele mas me decepcionei com grande parte da equipe de governo do prefeito e preferi deixar o cargo", disse ao revelar que esperava muito mais do governo peemedebista. No entanto, o agropecuarista afirma que o PCB irá escolher entre o seu nome e o de Murilo Bernardo (foto), ex-interventor municipal, em todo caso a chapa comunista é esta e um dos dois será o cabeça de chapa e vice-versa.
Segundo Virgulino, o que teria contribuido para essa tomada de decisão é o fato de Itaporanga estar "cansada de votar nos candidatos tradicionais". Porém a candidatura de Virgulino dependerá de duas coisas: o engajamento de sua família e a preferência popular pelo seu nome, que deve ser definido em pesquisa interna a ser feita pelo PCB. "A pesquisa estar sendo entre o Dr. Murilo e eu, e quem tiver melhor aceitação é que será o candidato", finalizou.

Toinho da Loja já estaria definido como o vice na chapa de Porcino pela reeleição

Na convenção do próximo domingo o ex-presidente da Câmara Municipal de Itaporanga Toinho da Loja espera ser aclamado pelos correligionários como o candidato a vice na chapa de reeleição do atual prefeito Antônio Porcino (foto), ambos do PMDB. De acordo com aliados de Toinho, o alcaide municipal já teria decidido e batido o martelo no nome dele para figurar na chapa como vice-prefeito. Eles formarão a chapa dos "Antonios".
O ex-vereador que era chamado na cidade de "forasteiro" foi agraciado, na última sessão da Câmara, com o Título de Cidadão Itaporanguense numa propositura do atual vereador Duvan Pereira.
Na realidade o prefeito não diz publicamente se vai ou não disputar um segundo mandato, Porcino tem preferido o silêncio. Mas sua candidatura é tida como certa e por um motivo simples: ele é o nome do PMDB melhor colocado nas pesquisas e é o próprio prefeito que tem dito reiteradamente que o partido terá candidato à prefeitura de Itaporanga no próximo ano. Desde o afastamento do ex-deputado Djaci Brasileiro, hoje no PSDB, que o partido permanece dirigido por uma comissão provissória presidida pelo vereador José Porcino.

Pesquisa mostra Nilson Lacerda como favorito à sucessão de Alexandre Braga em Conceição

Pesquisa divulgada esta semana, pelo Jornal Folha do Vale, mostra que o quadro eleitoral na cidade de Conceição para as eleições do ano que vem está definindo um confortável desempenho para a oposição ao atual prefeito Alexandre Braga (PSB), sobrinho do deputado federal Wilson Braga (PMDB). De acordo com os números, o líder oposicionista Nilson Lacerda (PSDB), ex-vereador, parte na frente, na corrida sucessória, com 20,14% das intenções de votos.
Na segunda colocação aparece o vereador Dr. Cícero (PSB), com 13,43%, seguido pelo também vereador Dr. Edvaldo Ramalho (PSB). Na quarta colocação há um empate entre Vani Braga (PMDB), ex-deputada estadual e atual secretária municipal de Ação Social, e Luiz Paulino (PSB), ambos com 5,97% das intenções de votos. Em seguida, sugem os nomes do ex-prefeito Rômulo Pires, com 5,22%; e os da atual vice-prefeita Nena Diniz (PDT), Primo Dom (PSB) e Wilsinho com 4,47% cada, este último candidato oficial do esquema braguista.
A pesquisa foi realizada no sábado (01/09) e ouviu 134 pessoas, 25% das quais habitantes da zona rural. Em resumo, a pesquisa mostrou que o eleitorado de Conceição toma uma tendência em votar, majoritáriamente, em um nome da oposição no pleito vindouro quando o município elegerá seu novo prefeito. O líder da oposição Nilson Lacerda (foto), que tem o irmão Marcílio (PSDB) ocupando a ceira que foi sua na legislatura passada, deverá ter como companheira de chapa a atual vice-prefeita Nena Diniz (PDT).

Construção de estrada que dá acesso ao Cristo Redentor em Itaporanga é retomada

A Empresa de Engenharia e Estradas (Engepav) reiniciou os trabalhos de cosntrução da estrada de acesso ao monumento ao Cristo Redentor de Itaporanga, localizado na serra do Cantinho numa extensão de 3,45 km com pedra de calçamento-Cascalho e emulsão asfáltica. Está prevista para o fim de novembro a inauguração da obra com a presença do governador Cássio Cunha Lima. A construção está sendo executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que tem o engenheiro Loureiro Neto (foto) como diretor da Residência Rodoviária em Itaporanga. Nas fotos acima ele aparece, em dois momentos, ao lado do Secretário Estadual de Infra-Estrutura Francisco Evangelista (foto I) e do presidente do DER-PB Inácio Bento (foto II).
A Estátua do Cristo em Itaporanga é a terceira mais alta do mundo e foi uma iniciativa do monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho - Pe. Zé, falecido em setembro do ano passado. O acesso (foto III) já está com metade d e sua extensão pavimentado em paralelepípedos.

Maranhão, Nabor e Veneziano são esperados para convenção do PMDB em Itaporanga

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Itaporanga realizará sua convenção neste domingo (16) no Atlântida Esporte Clube, das 9h às 17h, para deliberações como a eleição do Diretório Municipal, com 25 membros e 8 suplentes. Também será escolhido 4 delegados e seus respectivos suplentes; os membros da Comissão de Ética e Disciplina; Comissão Executiva; e o Conselho Fiscal. É o que diz a nota enviada ao blog pelo presidente da Comissão Provissória Municipal, vereador José Porcino da Silva.
Entre as atrações do evento estão as presenças do senador José Maranhão (presidente estadual da legenda), Deputado Federal Wilson Santiago e os prefeitos Veneziano Vital do Rego (foto), de Campina Grande, e Nabor Wanderley, de Patos. Além de lideranças partidárias de todo o Vale do Piancó. Todos seram recepcionados, em uma grande festa, pelo prefeito Antônio Porcino.
Na ocasião, o prefeito apresentará as novas lideranças que assinaram ficha no partido, a exemplo dos vereadores Duvan Pereira, Joaquim Salviano, Zeca da Encarnação e, provavelmente, Márcio Rodão.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Quinca Remígio apresenta projeto de Utilidade Pública para a Rádio Nativa FM de Piancó

O vereador tucano Quinca Remígio (foto), um dos melhores quadros no parlamento-mirim da cidade de Piancó, apresentou Projeto de Lei, na sessão do última dia oito do corrente, em que reconhece a Rádio Comunitária Nativa FM como sendo de Utilidade Pública Municipal. A emissora, situada no bairro Belo Horizonte, completou um ano de existência agora em 2007.
Como receonhecimento dos serviços prestados a comunidade local a Rádio Nativa FM recebe de presente o seu reconhecimento pela Câmara Municipal de Piancó, por inciativa do vereador Quinca Remígio (PSDB) que também é um excelente radialista. O diretor da emissora Esmaildo Pereira, que foi colega do vereador quando trabalhava na Rádio Cidade FM, ficou demasiadamente agradecido com a honraria.

Will ou Berguim? (Por Antônio Bandeira )


O vereador Audiberg Alves (Berguim) - (na foto ao lado de Will) tornou público que não mais irá disputar a vereança. Sua obstinação é concorrer à sucessão de Antônio Porcino, esperando que o ex-prefeito Will lhe ceda a vaga para, com o apoio de Djaci Brasileiro, sentar-se na curul municipal. Entretanto, segundo comentários de pessoas que têm conversado com Will Rodrigues (PTB), este não está disposto a abrir espaço a Audiberg, mesmo porque seus familiares de casa não aceitam e ele não quer perder as rédeas do poder político em Itaporanga. Presentindo um desfecho desfavorável, Audiberg Alves (PTB), conforme seus amigos, estaria ensaindo uma saída honrosa e estratégica. Ultimamente, segundo comentários na cidade, Berguim vem mantendo conversações com o prefeito Porcino e seu irmão Zé Porcino. Supõe-se que esteja abrindo uma porta de emergência. Difícil é o ex-deputado Djaci ceder a cabeça de chapa ao grupo de Will Rodrigues. Os sintomas foram percebidos na convenção passada do PSDB, quando Djaci mandou tocar a música de campanha de Zé Silvino diante de Audiberg e da filha de Will Rodrigues, Wilka. Na seara de Djaci, só se fala na candidatura de Zé Silvino, o preferido dele. Somente o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) resolverá a pendência.

Publicado na coluna Belvedere do Jornal Folha do Vale (12/09/07).

Chico do Mogi, aliado de Will Rodrigues, está a um pé de assinar ficha no PMDB de Porcino

Informação publicada em uma coluna política do Jornal Folha do Vale, que circula nesta quarta-feira (12), dá conta de que o comerciante Francisco Nicolau, popularmente conhecido como Chico do Mogi, poderá ser candidato a vereador nas próximas eleições municipais de 2008. Caso não seja possível sua candidatura ele lançará o nome da esposa Nélia, servidora lotada na 7ª Gerência Regional de Ensino sediada em Itaporanga.
Chico do Mogi, que até pouco tempo atrás era presidente municipal do PTC, afirmou que está sendo estudado o partido que irá se filiar. Só que uma fonte segurou, revela a coluna, que o comerciante, no momento aliado do ex-prefeito Will Rodrigues (PTB), deverá assinar ficha no PMDB, que realiza convenção no próximo domingo.
Segundo a informação, o comerciante está sendo levado para o ninho peemedebista pelo vereador José Porcino (PMDB), presidente da Câmara Municipal e da Comissão Provissória do partido. O parlamentar-mirim é irmão do prefeito Antônio Porcino (PMDB) que, conseguido mais essa adesão, dará um baque no grupo da oposição. Nas eleições de 2004, Chico do Mogi também havia lançado candidatura a vereador mas desistiu antes da campanha.

Secretário Alberlandio diz que Zé Queiroz não manda em nada e comunidade sai prejudicada

Segundo informações, o ex-vereador Zé Queiroz, atual ouvidor municipal, que trabalha pesado em candidatura para vereador, foi até a comunidade rural Varzinha, que compreende cerca de quarenta famílias-sócio, e, diante das solicitações feitas, se comprometeu em mandar um trator para fazer uma estrada vicinal para facilitar a entrada daquela área. Como "recompensa" a comunidade lhe daria majoritariamente os votos entre os moradores da comunidade, mas deixando claro que só se falava em votos para vereador e nada de votos para prefeito. Nada demais para a campanha de Zé Queiroz que tentar retornar à Câmara Municipal. Trato feito, a comunidade arrumou dinheiro e comprou algumas bananas dinamite e, dentro do combinado, começou a quebrar as pedras pelo meio do caminho onde seria construida a estrada.
Passados os prazos para que o trator, prometido, pudesse trabalhar acabou não acontecendo levando representantes da comunidade a procurar o secretário Aberlando Leite (foto), da Agricultura, e dono da empresa AL Tratores que presta serviços a prefeitura de Itaporanga. Chegando lá, o secretário disse que "não tinha como disponibilizar o trator porque o Ouvidor (Zé Queiroz) não mandava em nada, e só recebia ordens do prefeito (Porcino)", teria dito.
Como se pode observar os auxiliares do prefeito não se entendem e, pensando em si próprio, começam a trabalhar suas campanhas aos cargos eletivos, que serão disputados em 2008, o que pode custar muito caro para obtenção de votos para a campanha majoritária oficial.

Treinador Reginaldo Sousa assume o Paraíba e enfreta o Cruzeiro do qual é presidente



Um caso curioso acontecerá neste final de semana durante a partida envolvendo as equipes do Cruzeiro e Paraíba, jogo que será realizado na cidade de Cajazeiras. É caso é que o técnico Reginaldo Sousa (último à direita em pé na foto) que acabou de deixar o Atlético de Cajazeiras, que não teve sucesso no série C do Brasileirão, fechou contrato e assumiu a equipe do Paraíba para a segunda fase da segundona do paraibano.
Como técnico do Paraíba Reginalo enfrentará na primeira partida o Cruzeiro de Itaporanga, do qual é presidente licenciado. A torcida itaporaguense certamente estará dividida porque torcia para que o treinador retomasse o controle da "Raposa do Sertão", só que há um impedimento da parte da atual diretoria que não quer perder o "apoio" dado pelo prefeito Antônio Porcino (PMDB). No momento em que o Cruzeiro passa por uma crise a sua torcida esperava que o quadro melhorasse com a volta de Reginaldo.
No entanto, parece que o treinador já previa essa insatisfação da torcida cruzeirense com a atual diretoria.

SADIM: Bola cantada com controle de Nosman começa a enfraquecer o Cruzeiro

Como já era esperado os desentedimentos começam a acontecer no Cruzeiro Futebol Clube de Itaporanga, entre diretoria e jogadores. Na verdade, até que duraram mais de três rodadas do campeonato paraibano da segunda divisão. A crise no Cruzeiro foi "cantada" desde a formação da equipe para participar da competição, ao "conseguirem" uma licença forçada do presidente Reginaldo Sousa, técnico renomado, para dar lugar ao secretário municipal de turismo e esportes Nosman Barreiro Paulo (foto) como parte das imposições do prefeito Antônio Porcino (PMDB) para poder ajudar financeiramente a "Raposa do Sertão" durante a segundona do paraibano.
Pois bem, membros da diretoria, formada a partir da licença de Reginaldo, há várias partidas cobravam do presidente interino Nosman Paulo a divulgação das rendas na bilheteria durante os jogos realizados em casa, o que até o momento não foi aceito. Um deles disse ao blog que a renda do jogo contra o Queimadense teria sido em torno de R$ 10 mil. Na semana passada, antes da viagem para João Pessoa, para enfrentar o CSP, o presidente interino Nosman Paulo convocou uma reunião da diretoria do clube, que conta com 19 membros, só que seria restrita a apenas mais três diretores (Sitonho, Evandro Jr. e Edgley). Segundo o diretor isso causou uma desconfiança nos demais diretores.
Ontem, durante o treino livre, mais uma fato teria aumentado ainda mais a insatisfação dos jogadores com a diretoria. Segundo relatos o jogador Ione teria sido "humilhado" por um diretor e já está de malas prontas para ir embora, já que igual aos demais está sem receber pagamento. Outro episódio desgastou o relacionamento da diretoria com o jogador Anderley, que chegava em Itaporanga vindo de Patos e teve as bolsas "confiscadas" pelo dono do alternativo por não receber R$ 10 da passagem. Uma fonte disse que o jogador teria ligado para o presidente, que prometera pagar quando chegasse a Itaporanga já que ele estava em Joaõ Pessoa, mas o dono do alternativo não confiou.
Na verdade é muita confusão no Cruzeiro que já vinha sendo esperado pela população de Itaporanga depois que o clube aceitou o ingerência política do prefeito na equipe, ao impor Nosman como presidente entroca de apoio financeiro. É bom que esses fatos não passem de meras intrigas, de bastidores, ou o clube pode dar tchau a ida para a elite do futebol paraibano. Algumas infromações, que podem ser boatos ou não, dão conta de que o interesse dessa ingerência política tem haver com a premiação do Gol de Placa, programa do Governo Estadual, que premia o primeiro colocado da segundona com R$ 100 mil e segundo com R$ 50 mil. E como o Queimadense já conquistou a primeira vaga, resta ao Cruzeiro tentar a segunda.

Homens assaltam tesoureiro e levam R$ 52 mil da prefeitura de Igaracy

O secretário de Finanças do município de Igaracy, José Carneiro Almeida da Silva, conhecido por "Lídio" e o tesoureiro José Márcio de Cássio foram vitimas de um assalto no dia de ontem. Quatro homens armados com revólveres calibre 38 e encapuzados roubaram R$ 52 mil pertencentes à Prefeitura do município que seriam usados para o pagamento de funcionários do município, que é governado pelo atual prefeito Celino Brasileiro (foto).
O assalto aconteceu na altura do triângulo de Igaracy após os funcionários da Prefeitura sacarem o dinheiro na agência bancária da cidade de Piancó. Os bandidos fugiram em direção ao município de Coremas e abandonaram o veículo utilizado na ação (Fiesta sem placa), a três quilômetros do local do crime. A Polícia Militar investiga o caso e acredita que os assaltantes tinham conhecimento do transporte do dinheiro. O malote com os R$ 52 mil estava sendo transportado no Uno MNL-9505-de Igaracy, sob a responsabilidade do secretário. No veículo estava também uma funcionária do Banco do Brasil, Maria Aparecida Tomas de Lima, que estava de carona. De acordo com a Polícia Militar, o Uno estava sendo seguido quando deixou Piancó e foi abordado na altura do triângulo de Igaracy.

Secretário Djaci e Ministro Patrus Ananias abrem VI Conferência de Assistência Social

A Secretaria do Desenvolvimento Humano da Paraíba realiza, nos próximos dias 13 e 14, a VI Conferência Estadual de Assistência Social. O evento que acontecerá no auditório do Hotel Netuanah, em João Pessoa, contará com a presença do Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (foto ao lado do secretário Djaci Brasileiro).
A VI Conferência Estadual de Assistência Social, convocada pelo Conselho Estadual de Assistência Social, com apoio integral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), deverá representar um grande momento de discussão e avaliação de metas estabelecidas no ano de 2005, evidenciando na prática a efetivação dos 10 direitos assistenciais, estabelecidos na V Conferência Nacional de Assistência Social promovida naquele mesmo ano. A perspectiva da conferência local é de ofertar proteção social pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), considerando a gestão, o co-financiamento, o controle social e a gestão de recursos humanos.
Focada no tema central: “Compromissos e Responsabilidades para Assegurar Proteção Social pelo Sistema Único de Assistência Social - SUAS”, a VI Conferência Estadual de Assistência Social, propõe uma ação de discutir as ações desenvolvidas através de programas, projetos, serviços e benefícios nos municípios e no estado, tendo como horizonte a garantia de direitos sociais para quem necessitar de uma Política Pública de Assistência Social forte e universalizada.
A abertura oficial da VI Conferência Estadual de Assistência Social, na próxima quinta-feira(13).

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Emater conquista resultados significativos com o Pronaf

A Emater tem conquistado resultados expressivos na execução de projetos da agricultura familiar. Estes resultados têm acontecido no momento nas principais regiões administrativas do Estado, conforme convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Secretaria de Agricultura Familiar e a empresa de Assistência Técnica e Extensão rural em 2005. A iniciativa está incentivando uma nova política agrícola em todos os recantos da Paraíba e permitindo que a atividade primária alcance resultados auspiciosos e bastante lucrativos para os produtores rurais de estrutura familiar.
Esses resultados, segundo o presidente da Emater, Nivaldo Magalhães (foto), podem ser encontrados em todas as regiões assistidas pelo serviço de extensão rural no Estado. São muitos os exemplo destacados e eles estão ligados a atividades como horticultura, avicultura alternativa, bovinocultura e o cultivo de erva-doce, milho e feijão, pecuária de leite, mandioca, polpas de frutas, caprinocultura e apicultura, entre outros. Esses trabalhos têm proporcionado lucros e ajudado a mudar o padrão de vida dos agricultores que recebem financiamentos do Programa Nacional der Agricultura Familiar (Pronaf). As ações executadas pela Emater com a agricultura familiar, além de permitir o desenvolvimento das atividades rurais, têm contribuído para a eficiência da política patrocinada pelo governador Cássio Cunha Lima que defende a permanência do homem no campo.
Histórias de sucesso se repetem por toda a Paraíba, em todos os municípios trabalhados pela Extensão Rural pertencentes às regiões administrativas de Areia, Solânea, Guarabira, Campina Grande, Serra Branca, Itabaiana, Catolé do Rocha, Itaporanga (que é dirigida por Nilson Brito), João Pessoa, Princesa Isabel, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras.

Igreja recomendará voto em partidos nas eleições municipais de 2008

A Igreja Católica vai orientar o eleitor paraibano a priorizar os partidos em relação aos candidatos na hora do voto durante as eleições municipais do ano que vem. Segundo o arcebispo Dom Aldo Pagotto (foto), o fortalecimento dos partidos é fundamental para implantação da Democracia Participativa, sistema político que considera ideal para nossa sociedade. “Entendo que a principal peça de campanha, o principal produto que deve ser levado ao eleitor são o programa de governo, os projetos e as propostas do partido. O candidato deve ficar em segundo plano porque só assim estaremos contribuindo para a Democracia Participativa”, afirmou o arcebispo.
Dom Aldo quer combater a cultura personalista que hoje domina o sistema político eleitoral brasileiro, especialmente na Paraíba, onde o voto é dado ao candidato sem que o eleitor analise sua origem partidária. “Devemos fortalecer os partidos. são eles os responsáveis pelos programas e projetos que se transformarão em benefícios para sociedade. Pelo menos em tese, é assim que funciona”, justificou. Além de priorizar os partidos, o arcebispo acha que o eleitor deve também cobrar dos candidatos a demonstração clara de que as propostas apresentadas durante a campanha são viáveis e não apenas meras peças de publicidade e propaganda.
Para Dom Aldo, os eleitores devem estar atentos em relação às propostas apresentadas para não ser enganado. “Muitos candidatos prometem tudo durante a campanha e quando se elegem deixa os eleitores frustrados porque não colocam em prática o que prometeram. Por isso, é preciso cobrar não apenas programas e projetos, mas também como eles serão postos em prática. Se o candidato promete uma determinada obra, deve mostrar onde pretende buscar os recursos, em quanto tempo concluirá os serviços, entre outras coisas”, explicou o arcebispo.
O trabalho de orientação ao eleitor sobre como se portar em relação aos candidatos não é novidade na Paraíba. Nas eleições de 2004, a Igreja Católica distribuiu uma cartilha educativa seguindo a mesma linha hoje defendida por Dom Aldo Pagotto. “Não podemos tomar partido, mas podemos auxiliar o povo durante o processo eleitoral. É isso que estamos fazendo porque o papel da Igreja também é de orientador”, afirmou o arcebispo metropolitano. As cartilhas sempre são lançadas entre o final de agosto e setembro do ano eleitoral. Dom Aldo disse que o material para 2008 não foi ainda concluído, mas deve ficar pronto até o período de campanha.

TSE constata distorção no eleitorado em três municípios do Vale do Piancó

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constatou distorções no eleitorado de 75 municípios da Paraíba e recomendou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) a realização de uma ampla revisão. De acordo com a lista divulgada pelo TRE, a gravidade é maior em 9 municípios, onde existem mais eleitores do que habitantes.
Entre os 9 está os municípios de Santa Inês (102,89%) e Aguiar (101,67%). Este último governador pelo atual prefeito Aurenir Lacerda (foto). Ontem, o TRE decidiu revisar, de imediato, o eleitorado de dez dos 75 municípios. Na lista para essa revisão consta o município de Emas (89,27%). A revisão eleitoral nos outros 65 municípios dependerá de dotação orçamentária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A revisão é prevista no artigo 92 da lei 9.504. Segundo o corregedor eleitoral, Carlos Eduardo Leite Lisboa, o TSE fez um estudo comparativo, no plano nacional, que apontou distorções em 75 municípios da Paraíba.
O estudo foi concluído pelo TSE na última quinta-feira. Segundo ele, já tramitavam na Corregedoria Regional Eleitoral 20 pedidos de revisão, a maioria apresentada por representantes de partidos políticos. A Diretoria-Geral do TRE vai consultar a Secretaria de Administração e Orçamento da Corte para averiguar se há disponibilidade de recursos para a revisão geral em todos os municípios ainda este ano.
De imediato, só haverá revisão em dez municípios porque não há informação sobre disponibilidade de recursos para todos. Dos 20 pedidos feitos por partidos à Corregedoria, dez entraram na lista do TSE. Na sessão da próxima quinta-feira, o corregedor vai apresentar minuta de resolução que disciplinará o processos de revisão.

Ex-prefeito Edvaldo Leite, de Piancó, terá que devolver R$ 378 mil aos cofres públicos

A 2ª Câmara do Tribuanl de Contas do Estado decidiu representar à Secretaria do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o excesso de custos no valor de R$ 378.021,02 na construção do Açude Comunitário no Sítio Irapuá, Município de Piancó, encontrado na prestação de contas de 2004 do ex-prefeito Edvaldo Leite Caldas (foto). Cópia da decisão foi encaminhada à Procuradoria Geral de Justiça, tendo em vista os indícios de cometimento de condutas ilícitas.
O processo TC-02765/05 trata de uma inspeção feita em obras executadas durante a gestão do ex-prefeito. Em seu voto, o relator, conselheiro José Marques Mariz, julgou regular a despesa de R$ 1.700,00 com a perfuração de um poço artesiano, mas sugeriu a imputação de débito no valor de R$ 2.693,25 a Edvaldo Leite Caldas por gastos excessivos na obra de recuperação de uma passagem molhada sobre o rio Passagem de Pedras. O relator também opinou por multar o ex-prefeito em R$ 2.805,10 de acordo com o artigo 56, inciso II, da Lei Orgânica do TCE.O voto do relator foi seguido pelos demais integrantes da 2ª Câmara do TCE.
Ao ex-prefeito de Piancó foi dado prazo de 60 dias, a contar da data de publicação do acórdão, para o devido recolhimento ao Tesouro Estadual, à conta do Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal, a importância referente à multa. Em caso de não comprovação do recolhimento dentro do prazo, caberá à Procuradoria Geral de Justiça adotar as providências cabíveis.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Por onde andará Popó? (Quer saber o Bêco)


Mais uma vez o prefeito de Itaporanga, Antonio Porcino Sobrinho, mostra a sua falta de patriotismo e total descaso pela cidade que ele resolveu desgovernar. Foi o que aconteceu no desfile cívico de 7 de setembro que Porcino pouco quiz saber e não deu as caras em Itaporanga nem para figurar no palanque das autoridades (foto). Ele mora na cidade de São Paulo e passa não mais do que dez dias em Itaporanga, onde alugou uma casa para "veranear".
Sem dar satisfação nenhuma, na realidade ele diz que não as deve, pois se tornou prefeito com o seu dinheiro, não devendo favor a eleitor nenhum, ele sempre faz questão de estar ausente dos eventos de porte de sua cidade natal. Já uma outra corrente, afirma que não é descaso, ele apenas fugiu e foge de eventos públicos, com medo de ser vaiado, como está acontecendo ultimamente com os políticos do seu naipe.
Mas ele deve se ater a um dito popular que reza o seguinte: "Nunca faltes ao trabalho, pois o patrão pode descobrir que sua presença não é necessária".
E olha que ele ainda quer disputar uma reeleição. Se no primeiro mandato ele age dessa maneira, imaginem (Cruz credo, isola) um segundo mandato.

No site do Bêco do Fuxico

Coronel Chaves pode ser candidato em Cajazeiras no grupo de Carlos Antônio

O amigo Coronel Fernando Chaves, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar sediado na cidade de Cajazeiras, estará transferindo, nos próximos dias, seu domicílio eleitoral para aquele município, já que atualmente pertence ao município de Sousa. É o dizem informações chegadas ao blog nesta segunda-feira (10).
O Coronel (primeiro à esquerda na foto junto com editor e o Tenente Terceiro - comandante da 3ª Cia PM de Conceição) está Fazendo um relevante serviço na cidade de Cajazeiras, de acordo com a imprensa estadual, bem como em toda a região onde o 6ª Batalhão de Polícia Militar compreende. Transferindo seu domicílio para Cajazeiras, O Coronel Chaves se filiará ao PSDB, partido do governador Cássio Cunha Lima, de quem nutre uma importante amizade.
Diante dos fatos, levantados pela imprensa local, amigos do coronel já cogitam uma possível candidatura de Chaves na chapa majoritária ao lado do candidato de Carlos Antônio (PSDB) nas eleições do ano que vem. Sem dúvidas uma ótima opção para a terra que ensinou a Paraíba a ler.

Como é que é? (pergunta do Bêco do Fuxico)

O prefeitável pelo partido... Bem, o vereador Audiberg Alves (PTB), candidatíssimo nas próximas eleições (2008), a prefeito de Itaporanga, com ou sem o apoio de Will, Djacir ou quem quer que seja, foi visto segunda-feira (03/09) adentrando os umbais da prefeitura.
O fato, inusitado chamou a atenção de alguns fuxiqueiros de plantão que de pronto, avisaram a Maninho, Chico do Mogi e outros. Nenhum deles, no entanto, até o presente sabem o REAL motivo do encontro do edil com o chefe do executivo, encontro esse que durou exatos 51 minutos.
A nossa reportagem fuxical descobriu que Berguim foi apenas pedir um trator ao prefeito para atender a um aliado seu, o que, de pronto foi atendido por Porcino, que ainda acrescentou:"Audiberg, quando quiser algo que esteja ao meu alcance, não precisa vir a minha procura, nem ao menos se dê ao trabalho de me telefonar; basta procurar o chefe da pasta (o secretário) que seu pedido será uma ordem e, ai daquele que não atendê-lo!"
Beiçuda, bicha podre, pode um negócio desse?
No site do Bêco do Fuxico
Para entender, leia o posto publicado ontem sobre o encontro entre o vereador e o alcaide.

Carlos Miguel dá show de bola na Correio do Vale em comentários esportivo

Carlos Miguel (foto junto com o editor) está caindo nas graças da turma apaixonada por esporte, com os comentários certeiros que tem feito durante as transmissões pela rádio Correio do Vale AM - Itaporanga, dos jogos do Cruzeiro. Os torcedores dizem que os jogos ficaram mais atrativos para serem escutados através das ondas sonoras do rádio, e a equipe envolvida na produção está dando um show de bola. Os méritos e os parabéns são para o diretor da emissora Cláudio Nepomuceno que não mediu esforços para preparar a melhor estrutura possível destinada para as transmissões dos jogos do Cruzeiro no Campeonato Paraibano da Segunda Dívisão.

domingo, 9 de setembro de 2007

Vereador da cidade de Olho D'Água morre em acidente de carro na BR-361

Vereador Lino Tiburtino, do município de Olho D'Água, morreu ontem em acidente automobilístico ocorrido entre as cidades de Santa Terezinha e Patos. O acidente envolvendo um Fiat Uno, cor prata, de placa MNY 3659 - Patos, e um ônibus da empresa Guanabara, placa HXW 0534, na BR-361, deixou um saldo de duas vítimas fatais. O fato foi registrado por volta das 16h30m de ontem, sábado, 8, na localidade conhecida como São Mateus. O Fiat que era conduzido pelo vereador do município de Olho D`Água, Lino Tiburtino de Almeida, colidiu frontalmente com o ônibus que viajava com destino à Conceição. Viajava no banco do carona, o senhor Antônio Enéas de Carvalho, que era sogro do vereador. Os dois tiveram morte imediata.
Após o acidente, o veículo Uno (foto), ficou preso às ferragens com parte em baixo do ônibus, só sendo retirado com a chegada do Corpo de Bombeiros de Patos. Os bombeiros cortaram parte das ferragens do Fiat para poder resgatar os corpos. Os passageiros do ônibus envolvido no acidente foram ouvidos por patrulheiros federais, depois transferidos para outro ônibus da mesma empresa seguindo viagem. Já o ônibus que colidiu com Fiat foi conduzido pela Polícia Rodoviária Federal até à cidade de Santa Terezinha, onde ficou apreendido na Delegacia de Polícia daquela cidade. Lino Tiburtino, estava exercendo o cargo de vereador no município de Olho D`Água , onde já tinha acumulado vários mandatos.
Ele também era comerciante de verduras e frutas no Mercado Público de Patos, onde era bastante conhecido. O corpo do vereador deve ser velado durante este domingo na Câmara Municipal de Olho D`Água, e provavelmente deverá ser sepultado no final da tarde naquela cidade.

Grupo decide que José Valeriano continuará sendo o representante na Câmara

O vereador petebista Dr. José Valeriano (foto) reuniu neste domingo (09) sua base política para tomar algumas deliberações com vistas às eleições municipais de 2008. Entre os pontos em debate estava a decisão, a ser tomada, quanto a quem seria o candidato a vereador no próximo ano. Se o representante do grupo iria contuniar sendo ele próprio ou seria indicado um novo candidato, a ser escolhido entre os nomes de Demilson (Chefe Regional da pasta da Agricultura na cidade de Sousa) e Francisco (servidor lotado na Piscicultura de Itaporanga).
Como saldo do encontro ficou decidido a manutenção do vereador José Valeriano como candidato à reeleição, para concorrer ao terceiro mandato. E futuramente ser trabalhado o nome de um dos dois mencionados acima para ser o representante do grupo e sucessor de José Valeriano, em 2012. Na outra ponta, das discusões, os participantes da reunião decidiram marcar um outro encontro para definir como o grupo irá ficar em relação a disputa majoritária, no ano que vem.
"Decidimos continuar com Dr. Zé (Valeriano) como nosso representante para concorrer à Câmara Municipal em 2008... E mais tarde iremos decidir quem vamos apoiar para prefeito. Já que não foi possível devido a indefinição do grupo em relação aos nomes postos em avaliação (Berguim, Will e Silvino). Portanto, após haver essa definição ai iremos decidir qual caminho seguir", disse Demilson. Já o vereador José Valeriano (PTB) disse ser prejudicial essa demora na definição do nome do grupo, ligado ao governo estadual, para saber quem será o candidato a prefeito em 2008. "As lideranças (Will e Djaci) desse grupo precisam urgentemente vir e marcar uma reunião com todos os correligionários para termos uma noção do caminho ao qual devemos seguir", disse o parlamentar-mirim.
Uma outra fonte, que participou da reunião, confidenciou ao blog que o grupo liderado pelo vereador só teria uma dificuldade, em votar, quanto a chapa majoritária de 2008, se o escolhido for o atual vice-prefeito José Silvino (PSDB). "Se acaso o nome de Silvino vier a ser o escolhido como candidato a prefeito do grupo dificilmente nós votaremos nele. Neste caso, uma possível disputa entre três candidatos (Silvino, Will e Porcino) seria inevitável", disse. Na verdade, essa reunião mostra que o grupo do governador Cássio Cunha Lima em Itaporanga necessita urgentemente montar estratégia e marcar uma reunião geral, para não deixar o cenário político muito vulnerável. Quando não se tem uma definição em torno de um nome, de concenso, o quadro tende a ficar meio flexível e a dispersão é uma opção a se tornar possível.

Em política quem tem muitos candidatos não tem nenhum... É melhor não facilitar!


É evidente e revigorado dentro do grupo oposicionista em Itaporanga, que forma a base estadual, de que está mais do que na hora de se definir o nome do candidato a prefeito para concorrer às eleições em 2008. Segundo àquela máxima: "Quem tem muitos candidatos não tem nenhum", o exército está e fica desestimulado e desorientado sem saber qual é o horizonte para se guiar. Neste momento falta cerca de 2o dias para as definições partidárias e enquanto não tem uma estratégia montada no grupo oposicionista o alcaide municipal, tranquilamente, reforça seus quadros e vai galgando, mesmo com toda reprovação popular que acarretou, um caminho que possibilite a esperança de permanecer no poder municipal por mais quatro anos.
No próximo domingo, dia 16, o prefeito Antônio Porcino (PMDB) promoverá uma grande festa na convenção de seu partido para receber, segundo informações, as filiações de quatro vereadores: Joaquim Salviano, ex-DEM, Duvan Pereira, que disse não ter 'intenção de sair do PTB', Zeca da Encarnação, ex-PP, e Márcio Rodão, ainda no PSDC. Este último atualmente "oposicionista". Contudo, Porcino está mexendo as peças do xadrez e procurando a melhor e mais eficiente estratégia de dar um xeque-mate nas oposições, matando de uma vez só dois coelhos graúdos (Djaci e Will) da política local. O que concretizando-se sepultará de vez os dois lideres em Itaporanga.
Por isso, é mais do que evidente, e urgente, que a oposição tome uma posição e marque pé em meio ao esfacelamento, que pode está acontecendo, do seu exército. Este que precisa de um horizonte para se guiar, como frisamos, e mais clareza naquilo que estarão prontos para defender. Só em um dos exemplo, Porcino já tentou por várias vezes conseguir a adesão do vereador Audiberg Alves (PTB), até o momento sem sucesso, mas como todo cuidado é pouco não pode vacilar. Não se pode menosprezar o adversário, só porque está numa fase de alto grau de reprovação popular. Já vimos filmes em que este quadro pode ser revertido jogando o jogo certo. Um dia vai que dá certo e aí já será tarde demais...
Hoje a oposição, em tese, tem apenas dois vereadores na Câmara Municipal, Audiberg e Zé Valeriano; um, Herculano, se diz "independente" dos dois grupos políticos; e o outro, Márcio Rodão, é um parlamentar imprevisível politicamente. Como seguro morreu de velho, está na hora do ex-prefeito Will Rodrigues aparecer no meio de campo e começar a dar suas jogadas. Ele junto com o secretário Djaci Brasileiro precisam reunir o exército, que está digamos sem direcionamento, ungir e seguir uma estratégia, montada a partir das diretrizes apresentadas em curto prazo junto as peças fundamentais do xadrez politico local. Porém, nas hostes oposicionistas há a defesa de que só deve ser conhecido o nome do candidato lá para os idos de maio, vindouro, isso porque tanto Djaci, que quer indicar o nome, como Will e Berguim (foto) são os obstáculos mútuos. Djaci trabalhar para indicar o atual vice José Silvino e contar com a apoio de Will; Will, por sua vez, parece ser o nome de preferência do governador Cássio e do senador Cícero para ser o candidato; e Berguim, espera ter sua fidelidade reconhecida com a indicação para ser o candidato. Ou seja, em política quem tem muitos candidatos acaba não tendo nenhum.
Do jeito que a coisa está se desenhando não será tão difícil acontecer o que ocorreu em 2004 durante a convenção pela campanha de reeleição do então prefeito. O que falta na oposição sobra do lado situacionista: Coragem, estratégia, dinheiro e voracidade. Esse é o jeito de fazer política do atual chefe do executivo municipal.
É MELHOR NÃO FACILITAR!