sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Com empate de 2 a 2 o Cruzeiro ganha última vaga no triângular final da segundona

Terminou indagorinha o jogo entre as equipes do Cruzeiro e CSP, realizado no estádio "O Zezão" em Itaporanga. O Cruzeiro conseguiu o que queria, empatando com o Centro Sportivo Paraibano (2x2), em jogo na última rodada pela Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Com o resultado o Cruzeiro se classificou para a fase final ao lado do próprio CSP e Queimadense. Nos outros resultados da rodada desta sexta: Paraiba 2x0 Queimadense e Santa Cruz 2 x Leonel.
Na cidade de Cajazeiras, o Paraíba Sport Club enfrentou a Queimadense, no estádio Perpetão, em Cajazeiras e venceu por 2 a 0. Mas, o resultado não foi sufiencete para o time de Cajazerias se classificar. Na cidade de Santa Rita, o Santa Cruz enfrentou o Leonel, no estádio Teixeirão, em Santa Rita e venceu seu único jogo no sgundo turno, fazendo 2 a 0.
O Centro Sportivo Paraibano (CSP), de João Pessoa, conseguiu seu objetivo, ou seja, empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro no estádio Zezão, em Itaporanga, no feriado desta sexta-feira e conquistou a segunda fase da Série da Série B do Campeonato Paraibano. O resultado também definiu o time cruzeirense como terceiro colocado na classificação geral e que irá disputar o triangula final, pois terminou com 14 pontos ganhos, mesmo número do Paraíba, que bateu a Queimadense por 2 a 0, mas leva vantagem no saldo de gols. Nesta segunda-feira, os representantes dos três finalistas se reúnem na Federação Paraibana de Futebol, quando serão definidos a ordem dos jogos da decisão, ida e volta. Notícias extra-oficiais dão conta que o triangular será aberto na quinta-feira com o jogo entre Queimadense e Cruzeiro, no estádio Presidente Vargas em Campina Grande. Confira, abaixo, a fórmula de disputado de acordo com a Federação Paraibana de Futebol:
Do Sistema de Disputa
§1º ‑ Classificando-se 03 (três) clubes, haverá um triangular entre o detentor do melhor índice técnico na 1ª fase, o detentor do melhor índice técnico na 2ª fase e o clube 3º (terceiro) colocado no Campeonato, conhecido este pelo somatório do índice técnico na 1ª e 2ª fases do Campeonato.
I – Será campeão o clube que obtiver o melhor índice técnico no triangular.
II – Será vice-campeão o clube que obtiver o segundo melhor índice técnico no triangular.
§2º ‑ Classificando-se 02 (dois) clubes, disputar-se-á o vice-campeonato, através de 02 (duas) partidas, entre o 2º e o 3º colocados, conhecidos pelo somatório do índice técnico na 1ª e 2ª fases do Campeonato.
I – Terá direito de disputar a segunda partida em casa e de jogar por 02 (dois) resultados favoráveis o clube 2º colocado.
II – Será vice-campeão o clube que obtiver melhor índice técnico nas duas partidas.
Art. 11 ‑ Os critérios de desempate obedecerão ao seguinte:
a) maior número de vitórias;
b) melhor saldo de gols;
c) maior número de gols assinalados;
d) menor número de gols sofridos;
e) maior número de gols assinalados no campo do adversário;
f) confronto direto.

"Vamos dispostos a vencer a partida" diz auxiliar técnico do CSP

A 2ª Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional vai conhecer nesta sexta-feira o outro time que vai integrar o triangular final, que apontará o campeão 2007. A equipe se juntará a Queimadense, que conquistou a 1ª fase da competição e o CSP, melhor campanha pelo índice técnico. As duas melhores equipes do triangular final sobem para a elite do futebol paraibano em 2008. As seis equipes que participam da Série B do Estadual jogam no mesmo horário (15h15). Centro Sportivo Paraibano – CSP, de João Pessoa e Paraíba Sport Club, de Cajazeiras, podem se sagrar campeão da segunda fase. O Cruzeiro de Itaporanga também está na briga.
Na classificação desta fase, que antecede o triangular final, a liderança é do CSP que soma 12 pontos. O time precisa apenas de um empate para se sagrar campeão da segunda fase. O Paraíba tem nove pontos, enquanto Cruzeiro soma quatro pontos. Queimadense, que já está assegurado no triangular final da competição está com sete pontos. Já o Leonel, de Campina Grande tem dois pontos, enquanto o lanterna é o Santa Cruz de Santa Rita, que ainda não pontuou.
Ontem, o auxiliar técnico do CSP, Severino Ferreira informou que o objetivo do time é derrotar o adversário, pois, isto ocorrendo conquistará a segunda fase e terá o privilégio de decidir o título da segunda divisão em seus domínios. “Vamos dispostos a vencer a partida. Reconhecemos a boa equipe que possui o Cruzeiro, porém, este é o nosso objetivo”, afirmou Ferreira.

Em Itaporanga os vereadores Duvan, Zeca, Joaquim e Márcio mudaram de partido sem medo de ser feliz ... e de decapitação

E aqui em Itaporanga ... Será que os partidos terão coragem de pedir o mandato de infiés? No mês passado o prefeito Antônio Porcino (PMDB) cooptou de uma lapada só quatro vereadores, de partidos oposicionistas, para as hostes do PMDB. Não que esses parlamentares faziam oposição ao alcaide municipal, de maneira nenhuma, eles "apenas" estavam, ainda, filiados à partidos da oposição. A ordem de Porcino é que quem for seu aliado deve estar filiado ao seu partido. Aí algumém pode estar se perguntan ... E o vereador Lula da Farmácia (PSDC), que é secretário de Saúde? Bem, pelo que tem de informação a decaptação de Lula da Farmácia, que quase aconteceu mês passado, está, agora, com data marcada para 9 de janeiro (aniversário da cidade).
Então, vejamos os casos: Duvan Pereira deixou o PTB, do ex-prefeito Will Rodrigues, e garantiu até o fim do atual governo os "empregos", que não são poucos, dos seus parentes. É interessante se observar, que o vereador, que está no quarto mandato, nunca foi fiel a partido nenhum mas sim ao gestor da hora. Segundo informações, a executiva do PTB irá pedir a vaga mesmo sabendo que se depender de Will e Berguim, Duvan não terá prejuízos. Mesmo assim, seria uma falta de fidelidade, de ambos, para com Antônio Caetano e Jarilene.
O vereador Zeca da Encarnação deus adeus ao PP, de Sérgio Modesto, mas também tende a ficar tranquilo porque o presidente Sérgio, segundo suplente, dificilmente fará questão, já que Tarciano (PT) é que assumiria a vaga. Agora se Sérgio fosse o primeiro suplente o vereador Zeca já poderia ir dando adeus ao cargo. No DEM, também, dificilmente haverá alguém que pedirá o mandato do vereador Joaquim Salviano. O primeiro suplente Saulo Lacerda, hoje está no PSDB e o segundo suplente é Tonho de Bruno (PMDB). Portanto deve permanecer como está. Já em relação ao vereador Márcio Rodão, que deixou o PSDC, há uma movimentação do segundo suplente Silvano Silvino para tentar tirar-li o mandato. Porém, o presidente da legenda, Lula da Farmácia, muito criticado por Márcio não tem coragem de tal coisa.
Ou seja, se depender dos comandos municipais do PTB, DEM, PP e PSDC dificilmente os vereadores Duvan, Zeca, Joaquim e Márcio, que se filiaram no PMDB de Porcino, perderão seus mandatos. É a pura realidade!

Primeiro caso de suplente assumir mandato após a decisão do STF sobre a fidelidade

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu o pedido de liminar do primeiro suplente de vereador da cidade de Frei Martinho, no Curimataú paraibano, Damião Eloi Dantas, que pretendia assumir uma cadeira na Câmara Municipal, e ratificou a posse do segundo suplente Francisco Batista de Moura (PMDB), ocorrida ontem, em virtude da morte do vereador Deusdedet Dantas (PMDB). A liminar foi indeferida pela juíza do TRE, Maria Cristina Garcez, que manteve a decisão do juiz da 25ª Zona Eleitoral, Mário Lúcio Costa. o juiz Lúcio já esperava que o TRE, através da decisão da juíza Cristina Garcez, ratificasse seu entendimento sobre a convocação do segundo suplente.
o juiz Mário vetou a posse de Damião Eloi, alegando que ele estava sem filiação partidária, logo não poderia ocupar a cadeira no Legislativo. Damião chegou à suplência pelo PMDB, mas deixou a legenda no ano passado após romper com a prefeita Ana Adélia (PMDB). Ao mesmo tempo que impediu a ascensão de Damião, o juiz Mário Lúcio mandou a Mesa da Câmara empossar o segundo suplente, Francisco Batista. Inconformado, Eloi entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar junto ao TRE, para tomar posse. Os advogados Marcos Pires e Pedro Pires argumentaram na liminar que a desfiliação de Eloi se deu antes do dia 27 março, além disso ele já está filiado ao Democratas. No entanto, a justificativa não foi acatada por Cristina Garcez.
Os membros da Mesa da Câmara que fazem oposição à prefeita protelaram a posse de Moura até sair a decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Com o indeferimento da liminar, Francisco foi empossado ontem.

Acreditem! O Cruzeiro não pode ganhar nem perder, só empate interessa a equipe

Um empate. É tudo que precisa tanto o Centro Sportivo Paraibano (CSP) de João Pessoa quanto o Cruzeiro, na partida que farão nesta sexta-feira, às 15h15min, no estádio Zezão, em Itaporanga, pela última rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Paraibano.
Com 12 pontos ganhos, o time pessoense só deixa de faturar o título caso seja derrotado e Paraíba ou Queimadense, que jogam e Cajazeiras, ambos com nove pontos, vença os jogos com goleada. Caso seja confirmada a conquista da fase pelo CSP, a competição terá um triangular final para apontar os dois clubes que sobem para Primeira Divisão em 2008.
A Queimadense já está na decisão por ter ganho a primeira fase. O CSP e o Cruzeiro de Itaporanga, este último como terceiro time melhor colocado na classificação geral, se empatarem, no jogo de hoje, serão os outros concorrentes. Além de Cruzeiro e CSP, a rodada programa para esta sexta-feira, feriado nacional, Paraíba Sport Clube e Queimadense. Para se classificar o time cajazeirense, do técnico Reginaldo Sousa, que tem 11 pontos no geral, tem de vencer seu jogo e ainda torcer por um tropeço ou vitória do Cruzeiro – que soma 13 pontos. E no estádio Teixeirão, em Santa Rita, o Santa Cruz recebe o Leonel de Campina Grande, em jogo apenas para cumprimento de tabela.

Eleições da OAB: Remígio Júnior recebeu 535 votos e Neto Porfírio foi sufragado por 145

OAB-PB divulgou a lista dos advogados mais votados na eleição que aconteceu nesta quarta-feira, dia 10, em nove cidades paraibanas, entre ela Itaporanga. Durante todo dia de ontem foi grande a movimentação dos advogados que, pela primeira vez, participaram diretamente da formação da lista sêxtupla que será enviada ao Tribunal de Justiça da Paraíba para o preenchimento da vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
Veja os seis mais votados:
ODON BEZERRA CAVALCANTI SOBRINHO - 1258
JOÁS DE BRITO PEREIRA FILHO - 1153
CAIUS MARCELLUS DE ARAUJO LACERDA - 1080
JOAQUIM CAVALCANTI DE ALENCAR - 1059
JOHN JOHNSON GONÇALVES DANTAS DE ABRANTES - 1041
LUIZ AUGUSTO DA FRANCA CRISPIM - 852
O advogado piancoense, Antônio Remígio da Silva Júnior, obteve 535 votos e ficou na 17ª colocação. Já o advogado itaporanguense, Manoel Porfírio Neves, obteve 145 votos e ficou na 29ª posição. Vejam os votos dados a todos os candidatos:
CARLOS PESSOA DE AQUINO ( 845 )
LEVI BORGES LIMA ( 733 )
MARCELLO FIGUEIREDO FILHO ( 707 )
CELEIDE QUEIROZ E FARIAS ( 693 )
ODILON LIMA FERNANDES ( 627 )
FELIX ARAUJO FILHO ( 623 )
MARCOS AUGUSTO LYRA FERREIRA CAJU ( 555 )
EVERALDO DANTAS DA NOBREGA ( 553 )
ABRAÃO BRITO LIRA BELTRÃO ( 543 )
CLEANTO GOMES PEREIRA ( 543 )
ANTONIO REMIGIO DA SILVA JUNIOR ( 535 )
LYRA BENJAMIN DE TORRES ( 401 )
GERALDO DE MARGELA MADRUGA ( 391 )
JOSE AUGUSTO DA SILVA NOBRE FILHO ( 371 )
MARIA ALZENIRA PALITOT DOS ANJOS ( 369 )
VENÂNCIO VIANA DE MEDEIROS FILHO ( 341 )
MARCONI CHIANCA ( 326 )
CARLOS FELIPE XAVIER CLEROT ( 314 )
EUNESIMO CARDOSO MONTEIRO ( 267 )
FRANCISCO DE ASSIS CAMELO JUNIOR ( 222 )
JOSE ALVES CARDOSO ( 152 )
ROBERTO FERNANDO VASCONCELOS ALVES ( 149 )
MANOEL PORFIRIO NEVES ( 145 )
JOSE WALTER LINS DE ALBUQUERQUE ( 143 )
ADAIL BYRON PIMENTEL ( 112 )
JOAO NUNES DE CASTRO NETO ( 103 )
SERGIO MARCELINO NOBREGA DE CASTRO ( 96 )

Padre Djaci fará manifestação em Brasília

Uma cruz de latas – este será o símbolo da manifestação que o padre Djacy Brasileiro realizará dia 17 em Brasília a favor da transposição do rio São Francisco. Ele está articulando uma grande mobilização. “Com a graça de Deus, no dia 17 estarei em Brasília erguendo uma cruz de latas, visando sensibilizar o povo brasileiro para a problemática da falta d´água, que afeta milhões de nordestinos”, declarou o padre.
Ele antecipou que a mobilização visa pressionar o Governo Federal. “É para libertar os milhões de nordestinos não só da sede, mas também do atraso sócio-econômico”. O padre viaja no dia 15 para preparar a mobilização. “Peço a todos que têm famílias na Capital Federal para comparecer a esse evento que visa somente dizer para o presidente Lula que faça a transposição e com urgência”, afirmou o religioso. Ele acrescentou que irá protocolar uma carta endereçada ao presidente da República, cujo título é: os nordestinos clamam: queremos água. “Vamos fazer uma grande mobilização na Capital Federal com o apoio de todas as lideranças políticas e da sociedade civil organizada”.

Paulo Barbosa assume Ministério Público da Paraíba por 30 dias

O procurador Paulo Barbosa de Almeida (foto rccebendo a transmissão do cargo) está respondendo a partir desta quinta-feira (11.10) pela Procuradoria Geral de Justiça, em substituição à procuradora Janete Ismael, que entrou de férias por 30 dias. A transmissão do cargo aconteceu no início da noite, na presença dos membros do Ministério Público da Paraíba, diretores, coordenadores e demais servidores. O procurador José Raimundo de Lima responderá pelo cargo de subprocurador-Geral de Justiça.
Ao transmitir o cargo, Janete Ismael disse que passava o exercício a Paulo Barbosa com satisfação, por ter a certeza de que não haverá solução de continuidade nos trabalhos. “Entro em gozo de férias com absoluta tranqüilidade. Conheço e confio plenamente no trabalho do doutor Paulo Barbosa e do doutor José Raimundo de Lima. Ambos já tiveram experiência no cargo e são extremamente competentes. Vou me controlar para não ligar para cá nestes 30 dias”, brincou.
Paulo Barbosa, que é natural de Piancó, agradeceu a confiança da procuradora-geral e desejou que ela “tenha um justo repouso depois de ter administrado com competência o Ministério Público no últimos dois anos”. Ele disse que Janete ficasse a vontade para usar ou não o celular durante as férias, que ele fará questão de fazer um relatório sobre todos os acontecimentos na Instituição. “Conhecendo bem como a conheço, digo a você que ligue. Só assim você terá férias tranqüilas tendo informação sobre como andam os trabalhos na Procuradoria”, afirmou, arrancando risos dos presentes.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Prefeito da região dá uma puladinha de cerca doméstica e acaba engravidando a cunhada


É ... Não é só em Brasília que "amantes", "filho", "futuras pensões" ... Estão erolando os políticos. Aqui no Vale do Piancó, um político, bastante conhecido na região, está arrancando os cabelos, literalmente, por causa de uma "puladinha de cerca". Assim como fez o senador Renan Calheiros, na eminência de perder o mandato, por se aventurar numa, ou em várias, "noitadas" com a jornalista Mônica Veloso, capa da revista Playboy (recorde de vendas) desta semana.
A história nos foi repassada pelo "Repórter Pobre", colocaborador do blog. O caso é o seguinte: O prefeito (?) de uma cidade vizinha à Itaporanga, que cursa faculdade em Patos, tem um apartamento alugado lá, onde dorme após o fim das aulas. Nada demais, se não fosse a figura de sua cunhada, que também cursa faculdade, dormir no mesmo AP. Pois não é que a "bichinha" acabou engravidando do tal prefeito/cunhado. O resultado é que o "algoz" determinou que a "cunhadinha" fosse o mais urgente, possível, embora para Brasília, a capital das safadezas políticas, reencontrar um antigo namorado. Para felicidade inteirra da "nação" local!
Nosso colaborador, ainda, fala sobre o escândalo da "Farra na saúde em Itaporanga". Ele diz que a matéria é "café pequeno" quando o assunto é a direção do Hospital Distrital de Itaporanga. Eita que a coisa tá ficando braba!

Tavares faz protesto contra falta d'água, a próxima será Itaporanga

A População da cidade de Tavares foi às ruas, ontem, pedir água . A multidão que encheu o pátio da Igreja de São Miguel não entende como pode a cidade ficar sendo abastecida com carros pipas, quando tem um açude à sua porta, com 9 milhões de metros cúbicos de água disponíveis. A água não chega na casa do morador porque as obras de construção da adutora, do açúde de Cachoeira, estão paralizadas. É isso que o povo não entende e foi dizer a sua falta de entendimento no meio da rua, aos brados e aos gritos.
O organizador do evento é o Padre João Batista, assessorado por varias associações. O padre convocou todos os tavarenses para se concentrarem em frente a Igreja de São Miguel, com latas vazias na cabeça e tudo mais que for necessário para chamar a atenção das autoridades.O açude que abastece a cidade, atualmente, está com apenas 16% de capacidade, a água já está sendo racionada, enquanto o Açude da Cachoeira, com capacidade de 9.000.000 de metros cubicos de água, está com 98 % de sua capacidade, enquanto os moradores correm o risco de serem atendidos pelo fantasma do carro pipa. A construção da adutora foi paralizada no dia 12 de abril do ano em curso sem nenhuma explicação.
Uma manifestação do mesmo tipo está sendo preparada para acontecer, nos próximos dias, também na cidade de Itaporanga, onde vários bairros periféricos sofrem com a falta d'água. O pároco, local, Deusimar e o vereador Herculano Pereira chamam os itaporanguenses para sairem às ruas, pela segunda vez, em busca de sensibilizar as autoridades competentes.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Odom Bezerra ganha primeira etapa da eleição para desembargador do TJ-PB

A lista sêxtupla resultado da votação direta dos advogados filiados à Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba foi conhecida pouco após às 20 horas desta quarta-feira, 10. A relação é composta da seguinte maneira: Odon Bezerra (1.258 votos); Joás de Brito Pereira Filho (1.153); Caius Marcellus (1.080); Joaquim Alencar (1.059); Johson Abrantes (1.041); e Luiz Augusto Crispim (852). O advogado Carlos Aquino, tido como forte concorrente na disputa, ficou em sétimo lugar, obtendo 845 votos.
Através do Quinto Constitucional, um advogado, eleito pelo voto direto chegará ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba. A lista sêxtupla formada hoje será encaminhada para o voto dos desembargadores do TJ, a quem caberá escolher três nomes a serem levados à apreciação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), responsável pela indicação do novo componente do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Ao todo, 33 advogados concorreram na eleição de hoje, realizada em nove pontos distribuídos pela Paraíba. Estavam filiados à OAB-PB cerca de 4.500 advogados, dos quais apenas metade preencheu o requisito da adimplência e poderia votar. Conta como vantagem para dois dos escolhidos hoje, Odom Bezerra (foto) e Joás de Brito, a íntima relação com o governador. Ambos já fizeram parte do governo até meses atrás, no Procon-Estadual e na Procuradoria-Geral respectivamente. além de Odom ser irmão do vereador da capital Hervázio Bezerra (PSDB). Agora é saber se os dois, ou um deles, estarão na lista triplice que será enviada pelo TJ-PB ao governador Cássio Cunha Lima.

Remígio Júnior é o mais votado, no Vale, nas eleições da OAB para escolha de lista sêxtupla

As eleições da OAB para a escolha da lista sêxtupla terminou na maior tranqüilidade, aqui, em Itaporanga. O resultado foi o seguinte, com 31 votantes: Remígio Júnior (28 votos); Joaquim Alencar (22 votos); Johnson Abrantes (16 votos); Neto Porfírio (15 votos); Marcelo Figueirêdo (9 votos); e Abrão (9 votos).
O paincoense Remígio Júnior foi o quinto colocado na seccional OAB de Sousa, com 55 votos. O favorito, em todo o estado, é o renomado Johnson Abrantes. Primeiro colocado em Sousa, com 103 votos. Seguido por Joaquim Alencar, com 98 votos, e Gaio, com 88 votos. No entanto, menos da metado dos advogados da Paraíba participaram da votação.

Arthur Cunha Lima diz que a itaporanguense Marlene Alves é "símbolo de ato heróico"

Uma Sessão Especial da Assembléia Legislativa, proposta pelo deputado Arthur Cunha Lima, foi realizada nesta quarta-feira, no auditório da Biblioteca Central da Universidade Estadual da Paraíba, em Bodocongó (Campina Grande), para comemorar os 20 anos de estadualização da Instituição. Políticos, professores, funcionários, estudantes e jornalistas prestigiaram a Sessão, presidida pelo deputado Arthur Cunha Lima, que contou, ainda, com a presença, na mesa diretora dos trabalhos, da magnífica reitora Marlene Alves (foto), natural de Itaporanga.
Arthur destacou nomes de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da UEPB desde a sua criação e emocionou os presentes ao relembrar os anos de 2001 e 2002, quando algumas lideranças deflagraram greve de fome durante dez dias, em busca de melhores condições salariais. Ele prestou uma homenagem a reitora Marlene Alves, “símbolo daquele ato heróico”. O deputado registrou, também, o empenho e compromisso do governador Cássio Cunha Lima com a Universidade, que concedeu a Autonomia Financeira, em agosto de 2004, tornando a UEPB a “primeira universidade estadual do Nordeste e a terceira do Brasil a obter tal conquista”. Emocionada, a reitora Marlene Alves afirmou, em seu discurso, que a compreensão política e a capacidade de luta das lideranças da comunidade universitária que conduziram as verdadeiras batalhas pela salvação da URNe, processo que teve sua fase mais delicada entre os anos de 1981 e 1987, foram fatores decisivos para os frutos colhidos hoje.
Para a professora, os gestores da Universidade no período, notadamente o professor Sebastião Vieira, e o prefeito de Campina, à época o deputado Ronaldo Cunha Lima, e tantos outros que souberam juntar esforços, buscar convergências e superar adversidades no sentido de assegurar um bem maior para Campina Grande e toda a região, também tiveram participação importante nesse processo. “O que comemoramos hoje é muito mais que uma simples passagem de aniversário. Comemoramos, na verdade, uma construção feita por milhares de mãos e financiada por milhões de anônimos, cidadãs e cidadãos paraibanos que fazem de sua contribuição de impostos a sustentação desta Instituição”, disse ela.
A reitora traçou, ainda, um perfil da Universidade e das conquistas obtidas atualmente. A professora Marlene Alves foi agraciada com uma placa comemorativa dos 20 anos de estadualização, ofertada pela Assembléia Legislativa do Estado. Ao final, ela assinou convênio com o legislativo paraibano referente a participação da Universidade Estadual na TV Assembléia.

Advogados de Cássio conprovam fraude e pedem nulidade de processo no TRE

Os advogados do governador Cássio Cunha Lima entraram com uma petição junto ao Tribunal Regional Eleitoral solicitando a nulidade do processo onde consta um laudo pericial feito pela engenheira Ana Lígia Lins Urquiza na Ação de Investigação Judicial impetrada contra o governador e que resultou na sua cassação. A defesa pede a juntada ao processo de documentos que, segundo alega, comprovam que a perita não tem capacidade técnica, nem idoneidade, e que o laudo pericial constitui uma fraude.
Na petição, os advogados afirmam que a perita foi designada, em outra ação movida contra o governador, para complementar o laudo utilizado no processo da FAC. Porém, respondeu aos quesitos complementares através do consultor jurídico do Tribunal de Contas da União, Carlos Alberto Corrêa. A Justiça não aceitou o laudo e determinou que Ana Lígia Lins Urquiza realizasse o trabalho pericial. No entanto a perita devolveu o laudo complementar com o mesmo conteúdo, agora assinado por ela.
Para a defesa, se a perita não conseguiu fazer um simples laudo complementar, não teria como ser responsável pela perícia técnica no caso FAC, que terminou sendo objeto de fundamentação no julgamento do governador. De acordo com o advogado Luciano Pires (foto), há um erro grosseiro no documento expedido por Ana Lígia Urquiza. A engenheira simplesmente copiou e assinou uma peça técnica que não foi feita por ela. “Além da farsa, isso representa um atentado à dignidade da Justiça”, disse o advogado.
Os advogados sustentam que a perita “assumiu o encargo ainda que consciente de suas limitações, chegando ao extremo de assinar um documento que não produziu sem receio algum de enganar a Justiça”. A defesa anexou ao pedido os dois laudos complementares, que são idênticos, um assinado pelo consultor jurídico do Tribunal de Contas da União, Carlos Alberto Corrêa, e outro por Ana Lígia Urquiza.
De acordo com a petição, a evidência trazida com os novos documentos serve para contrapor a equivocada decisão de manter a indicação da perita nesta Aije nº. 215, além de revelar a imprópria valoração dada ao laudo pericial. “Não é possível que diante de uma fraude tão grosseira, seja considerada válida uma perícia feita por quem não teve o menor respeito com a Justiça. Quem não demonstra receio de apresentar como seu um trabalho de outro, não merece respaldo no que diz ter elaborado. Por isso sempre questionamos as omissões e as falhas na perícia, que não pode servir de base para uma cassação”, destacou Luciano.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Itaporanga é sede regional para escolha de lista sêxtupla na eleição da OAB para novo desembargador do Tribunal de Justiça -PB

Pela primeira vez na história os advogados da Paraíba irão escolher a lista sêxtupla que definirá os candidatos que disputarão uma vaga para o Tribunal de Justiça da Paraíba. Os quase 4.000 mil advogados aptos a participar da eleição, que ocorre amanhão (10), poderão votar em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa, cajazeiras, Catolé do Rocha, Monteiro e Itaporanga. Concorrem à vaga de desembargador 33 candidatos. Segundo o presidente da OAB já está tudo pronto para o processo eleitoral.
“A OAB está com todo pessoal definido e o TRE que é o nosso grande parceiro com as urnas eletrônicas e assistência técnica está montando todos os equipamentos nos locais de votação”, disse Zé Mário Porto. Para o coordenador do processo eleitoral, o juiz Nadir Valengo, tudo ocorreu normalmente na instalação das urnas eletrônicas e agora é só esperar para começar a votação.
O processo eleitoral se inicia às 9h e termina às 17h em todas as nove cidades. A assessoria da OAB lembra que o eleitor deve votar em uma lista sêxtupla de candidatos para que o voto seja computado. Mas se o eleitor não quiser votar em seis candidatos ele deverá completar a lista com votos brancos ou nulos, sob pena de ter seu voto cancelado por inteiro, inclusive com os nomes que foram confirmados. Por fim, o Tribunal de Justiça da Paraíba escolhe três nomes para ser enviado ao governador Cássio Cunha Lima que escolherá, por sua vez, o novo desembargador do TJ-PB.
No Vale do Piancó, a votação vai acontecer no Fórum da Comarca de Itaporanga. A região dispõe de dois candidatos: o piancoense Antônio Remígio Júnior (foto com o advogado Lino Freitas) e o itaporanguense Neto Porfírio.

Comerciante Clementino Neto lançará a esposa Laudeci como candidata a vereadora

O Partido da Social Democracia Cristã terá, sem dúvidas, uma novidade de grande dendidade eleitoral para a disputa proporcional nas eleições municipais em Itaporanga, em 2008. O comerciante Clementino Neto (foto), segundo informações, está disposto a eleger sua esposa, Laudeci (foto), como vereadora no ano que vem. Clementino Neto é proprietário do supermercado O Nordestão, tradicional em Itaporanga.
Com a postulação de Laudeci, o sobrinho do casal, Chico do Mogi, que já lançou a esposa Nélia Cabral como candidata a vereadora pelo PTB, sairá bastante enfraquecido. Chico planeja ter o apoio do tio (Clementino Neto) para tentar fazer bonito no partido do ex-prefeito Will Rodrigues. Apesar de ser conhecedor que a candidatura de sua esposa (Nélia), ou dele (Chico) próprio, só serve para compor chapa e eleger os ponta de lança (Herculano - Zé Valeiano).
Laudeci será candidata pelo PSDC, que é presidido na cidade pelo vereador/secretário Luiz Alberto Tolentino ( Lula da Farmácia). O nome de Laudeci é uma grande novidade e tem todas as credenciais para dignificar a representação popular no Legislativo Local, diferentemente do vereador Lula da Farmácia que foi uma completa negação no desempenho de "representante do povo". Ele é um dos parlamentares-mirins mais rejeitadas em Itaporanga.
Além de Laudeci, o PSDC deve ir pra campanha proporcional com nomes como: Bebé Tolentino (primo e ex-eleitor de Lula da Farmácia); o servidor municipal Sivano Silvino; a pastora Selma, da 1ª Igreja Batista; Dão Modesto; Valdir Cabelereiro (primo e ex-eleitor de Zé Porcino); Soares; Judivan Custódio (cunhado do vereador Duvan); João Gobel; Martinho Caiana; Tico Dias; além do próprio Lula da Farmácia.

Adutora de Ibiara é incluída no PPA

O governador Cássio Cunha Lima coordenou reunião, ontem, com os secretários Franklin de Araújo Neto, do Planejamento e Gestão, e Jacy Toscano, das Finanças, dando as diretrizes e definindo investimentos prioritários que devem constar no Plano Plurianual PPA 2008/2011 e cujas ações devem estar previstas no orçamento do próximo ano.
Na área de infra-estrutura hídrica, Cássio citou várias adutoras, como a de São José de Brejo do Cruz, de Santa Cecília, de Umbuzeiro, de Ibiara, de Lagoa de Roça, assim como recomendou a inclusão de recursos para a manutenção de barragens e para os restaurantes populares. Uma nova reunião ocorrerá no dia 18 próximo, na Secretaria de Planejamento e Gestão.
A inclusão da adutora da cidade de Ibiara foi parte do saldo obtido pelo Vale do Piancó, após a reunião do PPA realizada em Itaporanga recentemente. A reunião foi coordenada pelo secretário executivo da SEPLAG, Marilo Costa. Desta reunião, participaram os prefeitos Antônio Bastos (Pedra Branca), Luis Carnaúba (Curral velho) e Dudu Pinto (Boa Ventura), que é presidente da Associação dos Municípios do Vale do Piancó.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Motel e churrascaria estão sendo centro da curiosidade do piancoense


Tanto os marodores da cidade de Piancó quanto quem passa pela BR-361 não tem como não ficar curioso quando deparam com a nova atração local. Trata-se do Motel Paraíso, que foi inaugurado recentemente. Acontece, porém, que ao lado do Paraíso encontra-se a Churrascaria Eventos, também inaugurada coincidentemente ao mesmo tempo, que certamente inibe os amores dos querem desfrutar do "paraíso".
Só em um casal, por exmplo, digamos "com moça de família", parar na churrascaria para tomar um guaraná será prato cheio para os fuxiqueiros de plantão fazerem a festa. E no caso das mulheres quererem "pastorar", na churrascaria, os seus "infiés", acompanhados de suas amantes, entrando no "Paraíso". Na certa tudo virará um inferno!
Em cidade pequena isso basta para se transformar numa "babilônia".

Socorro Marquez dá resposta à aliados insatisfeitos do PPS na cidade de Piancó

Em contato, por telefone, com o Jornalista Antônio Cabral, no dia 14 do mês passado, o, também, Jornalista Hamilton Silva repassou um depoimento da deputada estadual Socorro Marquez (foto), no qual ela diz que desconhece qualquer envio de correspondência ao seu gabinete encaminhadas por membros do Partido Popular Socialista, da cidade de Piancó.
A deputada se dispôs a ajudar o partido, inclusive, auxiliando o técnico em enfermagem Lindovaldo Leonardo - futuro presidente do Diretório Municipal, no desenvolvimento dos trabalhos para que o PPS cresça em todo o Vale do Piancó. "Neste caso a deputada deve recorrer aos funcionários da Assembléia Legislativa para ver onde foram parar as corespondências, enviadas, porque nós temos a certeza de que os Correios entregaram, mesmo porque enviamos, também, para o deputado estadual Nivaldo Manoel (PPS) e este nos respondeu, imediatamente", disse um filiado do PPS em Piancó.
Essa celeuma toda começou no mês porque o grupo do partido, naquele município, alega não vir recebendo atenção merecedora da deputada Socorro Marquez.

Wilka Rodrigues rebate acusações de ter destinado veículo oficial para amigos passarem fim de semana em JP

A diretora do H.D.I Wilka Rodrigues (foto), em contato com o blog, demosntrou indignação ao saber da denúncia, feita por um leitor de Itaporanga ao conceituado Jornalista Tião Lucena, a cerca de que ela estaria disponiblizando uma S-10, à disposição de seu gabinete, para que "seus amigos do peito" pudessem ir à uma festa em sua residência, na capital, e "passar o fim de semana na beira da praia". De acordo com Wilka, houve sim uma festa, neste fim de semana, em sua residência, em João Pessoa, para comemorar o batizado de sua neta. No entanto, as pessoas citadas na carta, enviada ao Jornalista Tião Lucena, se "dirigiram à capital em seus respectivos carros particulares", alega.
"Orlando (motorista de uma ambulância, modelo parati) veio dirigindo a S-10 porque eu precisava que ele levasse materias para o Hospital. Tornando, assim, mentirosas as acusações feitas por essa pessoa ( ? ) ao Jornalista ( Tião Lucena )", disse Wilka.

Vejam abaixo, a íntegra da matéria "A SAÚDE EM ITAPORANGA É UMA FARRA" publicada no site: http://www.blogdotiao.zip.net/
- Leitor de Itaporanga, cujo nome preservo, denuncia coisas cabeludas que estão acontecendo no hospital da cidade, que não tem ambulância para transportar doentes, mas dispõe de uma linda s-10 para ficar a serviço da diretora Wilka Rodrigues e dos seus amigos do peito. A cartinha, muito bem escrita, diz tudo e mais alguma coisa. Leiam:

"Caro Tião,

Aqui em Itaporanga ocupantes de cargos comissionados estão brincando com a coisa pública. O maior absurdo tem acontecido no Hospital Distrital de Itaporanga, onde falta anestegista / remédios / ambulância para transportar pacientes (apesar de ter duas plantada no pátio). Mesmo diante da desestruturação, a atual diretora do Hospital Wilka Rodrigues, filha do ex-prefeito Will Rodrigues, tem usado um caminhonete S-10, cabine dupla, novinha, para ficar à disposição de seu grupinho de amigos irem até a capital curtir o final de semana. Já esrá virando rotina!
Ontem, sexta-feira, 5, a S-10, digirida pelo motorista da ambulância - Orlando II, saiu lotada com os quatros casais (Lígia Fosenca e Caxita / Ana Maria e Orlando I / Lúcia Davi e Miguel / Helenilma Fosenca e Orlando II). Eles foram festejar uma festinha na casa da diretora Wilka, que fica no bairro de Miramar, e de quebra passar mais um fim de semana na beira da praia, usando veículos oficiais da Secretaria Estadual de Saúde. Isso é uma pouca vergonha.
O governador Cássio Cunha Lima e o secretário Geraldo Almeida devem dar um basta já nisso."

Após rompimento com a prefeita, Pádua Leite anuncia candidatura a prefeitura de Piancó

Após anunciar a sua ruptura, Pádua (foto) lançou sua pré-candidatura a prefeito de Piancó: "Sou candidato natural do Partido dos Trabalhadores, pois fui candidato em 2004 e os votos obtidos naquela eleição não representaram a realidade, eis que abandonei as eleições para lutar em salvar a vida de minha filha. Não pedi voto a ninguém. Não fiz campanha política. Agora, em face dos novos acontecimentos quero provar que posso fazer a diferença. Não estava com essa intenção, pois acreditava que a administração da prefeita Flávia Galdino tinha cumprido os seus objetivos e ela tinha o direito natural de ser reconhecida pelo seu brilhante trabalho, mas as circunstâncias e o tratamento dado à minha pessoa fizeram acreditar que a prefeita não precisa do meu apoio e nem, muito menos, da minha orientação . Feriram a minha dignidade. E a minha dignidade não se fere. A minha dignidade e amor-próprio não têm preço, pois não estão à venda. Acharam que eu pouco signiificava, que eu era descartável. Agora, sou pré-candidato a prefeito porque tenho certeza absoluta que tenho condições de acrescentar algo mais a administração da prefeita, que é o respeito, a gratidão e a consideração aos cidadãos de Piancó."
Na oposição, Pádua garante: "Não vou ser adversário ferrenho. Não quero acusar. Não quero tratar de assuntos pessoais. Não desejo fazer oposição irresponsável e inescrupulosa. À minha oposição será diferente. Não carrego mágoas. O que almejo tão-somente é promover um debate sobre questões importantes do município e sugerir alternativas para resolver os nossos problemas. Vou lutar pela transparência na administração pública, finalizou.

Pádua Leite declara rompimento com a prefeita Flávia Galdino, da cidade de Piancó

No programa Pádua Leite.com, ocorrido no último sábado (06/10), pela Rádio Cidade de Piancó, Antônio de Pádua (PT), que foi candidato a prefeito nas eleições de 2004, declarou publicamente e, ao vivo, o seu rompimento político com o grupo da prefeita de Piancó, Dra. Flávia Serra Galdino. O rompimento dos dois (foto), adversários em 2004, está publicado no site: http://www.padualeite.com/
O motivo do rompimento, segundo a matéria, foi a forma como foi tratado Pádua Leite, no seu último programa. Pádua acertou com a prefeita Flávia uma entrevista ao vivo em seu Programa. A Rádio Cidade FM de Piancó anunciou a presença da prefeita durante a semana toda. No entanto, a prefeita não compareceu e nem, muito menos, deu qualquer satisfação ao condutor do programa e aos seus ouvintes, que esperavam ansiosamente a entrevista.
Segundo Pádua, esse não foi o principal motivo, "mas a forma como tenho sido tratado pelo bloco da prefeita motivou a decisão. Um dos exemplos que possa dar é que o meu irmão Ângelo Filho, apesar de ser secretário do Turismo e pré-candidato a vereador, não foi convidado a fazer parte de uma reunião sobre a eleição municipal, referente aos vereadores. Depois houve uma grande investida em esvaziar o Partido dos Trabalhores, quando impuseram a saída de alguns filiados, pretensos candidatos a vereador. Depois, o programa de Rádio, quando confirmada uma entrevista, não se teve qualquer consideração comigo e com os meus ouvintes. Tentaram me fazer de idiota. Além de outros acontecimentos que tiveram como intuito atingir a minha idoneidade moral e o meu amor-próprio. O tratamento dispensado à minha pessoa foi aquele dado a um tipo de gente que precisava "ficar de joelhos" ou submisso ao menospreso e ao desrespeito. No dicionário da prefeita, infelizmente, as palavras "respeito" e "consideração" foram devidamente banidas", disse Pádua.

Cruzeiro e CSP só precisam de um empate na última rodada para garantir vaga no triângular

Com gols marcados por Lúcio Curió e Robertinho, o Centro Sportivo Paraibano (CSP) venceu o Leonel de Campina Grande por 2 a 0, em jogo disputado no estádio Evandro Lelis, em João Pessoa. Com este resultado, o CSP (20 pontos ganhos) está perto de conquistar a segunda fase, pois basta um empate na rodada final, de sexta-feira. Mesmo que perca a fase, o CSP se garante na fase final da competição e vai disputar o título com Queimadense (19) e Cruzeiro (13), que se garante com um empate no próximo jogo, sexta-feira - 12, em casa.
Ontem mesmo com dois jogadores expulsos, a Queimadense venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Mesmo com o resultado, o Carcará da Serra, terá que disputar o triangular final, já que foi campeão da primeira fase. O vencedor pode ser o CSP – Centro Sportivo Paraibano – que venceu o Leonel de Campina Grande por 2 a 0, no estádio Mangabeirão, em João Pessoa, pois passou a somar 12 pontos ganhos e Paraíba, que venceu o Santa Cruz de Santa Rita por 3 a 1. Com isso, além de Queimadense e CSP, o Cruzeiro é o terceiro colocado na classificação geral, com 13 pontos.
Na próxima sexta-feira, dia 12, feriado nacional, acontece a última rodada desta segunda fase com os seguintes jogos: Santa Cruz x Leonel, em Santa Rita, Cruzeiro x CSP, em Itaporanga e Paraíba x Queimadense, em Cajazeiras. Com um empate como resultado no jogo de sexta-feira, 12, as equipes do Cruzeiro e CSP garantem as vagas no triângular-final da segundona, e irão disputar o título com o Queimadense. Os dois primeiros colocados sobem para a primeira divisão do Campeonato Paraibano.