sábado, 20 de outubro de 2007

Candidatos a prefeito de Tavares em ebulição em festa no povoado do Silvestre

A festa da mandioca, realizada diz 11, no Povoado do Silvestre, na cidade de Tavares (foto), foi palco do caldeirão político que será a disputa eleitoral em 2008. É coisa de vaca desconhecer bezerro. Lá aconteceu o seguinte, conforme conta-me uma fonte : estiveram presentes: os pré-canditados a prefeito José Severiano Bezerra (DEM) e Ailton Suassuna (PTB). Ao lado do Prefeito Severiano estavam o vereadores Genival Nicásio (Gena) e Adão Almeida e, ao lado de Ailton Suassuana, Terto Morais, sua esposa Dona Terezinha Nóbrega, o filho Ternório e os os Vereadores Joaquim Nelmo (Nelmim), Antonio Cândido (Toinho Cândido), os Ex-Vereadores José Félix, Manoel Diniz, Damião Casusa, a Esposa do Heleno Almeida, senhora Nara Pré-canditada(PMDB) e também a pré-candiatada Graça esposa de Geovane. Por aí já dá pra sentir a pimenta assando ...
Houve uma recepção na residência do lider político do povoado do Silvestre, Vereador pela Cidade de Carnaíba,PE Senhor Geovane e também com apresença do Prefeito da Cidade de carnaíba,PE, Anchieta Patriota, e lideres locais como Seu Nino, Henorque, Cícero, Zé Batinga e uma Grande multidão de populares que se fizeram presente tanto na residência de Geovane quanto no Pátio da festa. Vejam só, que todos esses "ingredientes" estavam numa mesma panela explosiva e efervecente da política de Tavares, dando uma amostra do que vai ser ano que vem.
Agora a fonte só não informou quem foi que comeu a mandioca.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Dirigentes do Cruzeiro participam de reunião do Conselho Arbitral da FPF semana que vem

Dirigentes do time do Cruzeiro de Itaporanga participa, como ounvinte, na semana que vem da reunião do Conselho Arbitral da Federação Paraibana de Futebol para definir metas em relação ao Campeonato Paraibano de 2008. O diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol, Douglas Gomes, anunciou nesta segunda-feira à tarde que a primeira reunião do Conselho Arbitral com os dirigentes de clubes da Primeira Divisão para definir metas em relação ao Campeonato Paraibano de 2008 vai acontecer no próximo dia 26, às 17h, na sede da FPF e com a presença de representantes do CSP, Cruzeiro e Queimadense, além de Botafogo, Campinense, Treze, Guarabira, Nacional de Patos, Esporte, Atlético e Sousa. A segunda reunião do Arbitral está programada para o dia 16 de novembro.
Douglas Gomes explicou que os clubes que disputam a Segunda Divisão terão condições de participar da reunião na condição de ouvintes, inclusive podendo levar sugestões para ser discutida no Arbitral. "No dia 26 ainda não saberemos quais os dois clubes classificados à Primeira Divisão, mas achei interessante convidar os três representantes para iniciarmos o processo de discussão. No dia 16 de novembro fecharemos o Arbitral, quando já saberemos os nomes destes clubes, com a aprovação do regulamento e a tabela", disse.
O primeiro jogo do triângular-final da segundona acontece no próximo domingo, 21, no estádio "O Zezão", em Itaporanga, envolvendo as equipes do Cruzeiro e Queimadense.

Secretário Djaci Brasileiro deverá anunciar a candidatura a prefeito no fim ano

O blog do Ricardo obteve informações, fidedignas, de que o Secretário Estadual Djaci Brasileiro (foto), do Desenvolvimento Humano, programa anunciar sua candidatura a prefeito de Itaporanga, nas eleições 2008, já agora no fim do ano. Com o anúncio ele deverá deixar a Secretaria para dar lugar a ex-vice governadora Lauremília Lucena. Tudo estaria dentro das perspectivas do governador Cássio Cunha Lima, de que devem deixar o Governo quem pretende ser candidato em 2008.
Duas coisa levam a crê que isso deva acontecer mesmo. É que está em fase de preparação a divulgação, por parte do Jornal da Paraíba, um rodada de pesquisas nas principais cidades do estado, entre ela Itaporanga. Neste caso, propriamente dito, o nome do Secretário, segundo informações extra-oficiais, estaria disparado na frente dos outros e seria o único capaz de desbandar o prefeito Antônio Porcino (PMDB) do Executivo Municipal.
E para recordar, um pouco falas recentes do próprio governador, vejam o que ele falou, quando indagado sobre quem seria o indicado do seu grupo como candidato em Itaporanga: "Faremos uma pesquisa com o eleitorado e depois de avaliarmos os números decidiremos quem será o candidato entre o ex-prefeito Will Rodrigues, meu amigo particular, ou o secretário Djaci Brasileiro", disse Cássio.
Em todo caso esperemos a divulgação dos números, refente a Rainha do Vale, e se, realmente, haverá o anúncio no fim do ano, por parte de Djaci, de sua candidatura.

Segurem-se: Renan Calheiros articula indicar José Maranhão para Presidência do Senado

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) começou nesta quinta-feira, 18, a preparar uma estratégia para seu retorno à Casa, previsto para a próxima terça. Em duas reuniões com aliados importantes do PMDB, o presidente licenciado da Casa tratou de dois objetivos principais: a tentativa de enterrar os processos contra ele no Conselho de Ética e a intenção de fazer seu sucessor na presidência do Senado caso não consiga retomar o posto.
As reuniões foram com o senador José Sarney (PMDB-AP) e com o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, Renan ainda pensa em retomar a presidência da Casa -- mas só se fracassar a articulação para preservar seu mandato. Nesse caso, deverá reassumir a presidência depois da votação da prorrogação da CPMF e partir para o confronto com a oposição.
Renan continua ocupando a residência oficial de presidente do Senado -- acredita que, se deixasse a casa, sinalizaria que desistiu de vez do cargo. Sobre sua sucessão, o senador discutiu com Sarney, na noite de ontem, a possibilidade de emplacar o nome, imaginavam (?), de José Maranhão (PMDB-PB), aliado de ambos. A indicação deve ser levada aos peemedebistas a partir desta sexta. Maranhão é considerado um nome de confiança do governo.
Renan e Sarney tentam negociar a sucessão sem provocar abalos entre a bancada aliada -- a intenção é não atrapalhar a votação da CPMF na Casa, prioridade do governo no momento. O retorno de Renan à presidência do Senado está marcado para 26 de novembro. Nesse dia termina a licença de 45 dias iniciada na semana passada. Já imaginaram? Por conta de mais de mil bois Renan foi decapitado da cadeira de presidente da Casa, e, enquanto, a Maranhão com seus trinta mil bois ... Lembram de Roriz, que foi cassado por conta de uma bezerra. Sei não viu!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Jornal da Paraíba contrata 13 pesquisas sobre corrida eleitoral e Itaporanga está no pacote

O Grupo Paraíba de Comunicação - TVs Cabo Branco e Paraíba, o Jornal da Paraíba e a 101 FM - larga na frente para a cobertura das Eleições Municipais 2008. Ontem, o Jornal da Paraíba assinou um contrato de exclusividade com a Consult Pesquisa, instituto do Rio Grande do Norte, para a divulgação de pesquisas de intenções de votos, que serão realizadas nas principais cidades do Estado, a partir deste mês e até março do próximo ano. A parceria foi celebrada ontem entre o empresário Eduardo Carlos e o presidente da Consult, Paulo de Tarso Ferreira, juntamente com o superintendente das TVs, Guilherme Lima, a editora-geral do Jornal, Angélica Lúcio, integrantes da equipe da editoria de Política e da 101 FM.
A parceria inclui, ainda, a divulgação das pesquisas por dois portais de notícias convidados: o Paraíba.com.br e o Paraibaonline. O contrato feito pelo Jornal da Paraíba prevê a realização de 13 pesquisas. A primeira delas com divulgação prevista para o próximo final de semana. A cidade escolhida é a capital do Estado, João Pessoa, maior colégio eleitoral paraibano.
O empresário Eduardo Carlos observou que o objetivo da parceria com o instituto de pesquisa é no sentido de colaborar com a população do Estado, com os partidos políticos e, ainda, com os próprios candidatos que estão no processo de disputa para a campanha eleitoral de 2008. “É importante destacar, também, que neste trabalho será verificado o desempenho de cada candidato na sucessão dos municípios paraibanos”, declarou o empresário Eduardo Carlos.
Paulo de Tarso afirmou que ficou acordado com o Grupo Paraíba que as cidades onde serão realizadas as pesquisas não terão os nomes divulgados previamente “para não atrapalhar a metodologia da aferição”. Segundo ele, “a divulgação dessas pesquisas vai, além do interesse do eleitor, servir de subsídio para partidos e coligações que poderão ter uma noção do potencial de seus pré-candidatos”, afirmou. A pesquisa vai trazer o resultado da opinião estimulada e espontânea.
No entanto, o Blog do Ricardo já teve informações, extra-oficiais, de que o município de Itaporanga está incluído no roteiro das 13 cidades que terá o seu eleitorado avaliado quanto as eleições do ano que vem. Esta semana muita gente foi entrevistada pelos pesquisadores, que têm tudo para ser da Consult, e foram lhes perguntado em que votariam para prefeito nas eleições 2008. De acordo com um dos entrevistados os nomes que aparecem no questionário são os seguintes: Antônio Porcino (atual prefeito), Audiberg Alves, Djaci Brasileiro, Neto Ferreira, Sérgio Modesto, Virgulino Leite e Will Rodrigues.

Governador Cássio Cunha Lima se diz vítima, não réu e desafia Roberto Cavalcanti

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB), durante entrevista coletiva, não reduziu a marcha quando se referiu ao Sistema Correio de Comunicação. Disse que tem respeito pela pessoa do empresário Roberto Cavalcanti, mas tem que tratá-lo como "adversário político" e que suas empresas - rádios, jornal e televisão - não fazem jornalismo, mas politicagem para tentar dar um mandato de senador ao dono.
Durante a coletiva desta quinta, 18, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que é vítima de uma ‘armação’ planejada pelo Sistema Correio de Comunicação. “Nesse processo eu sou vítima, não réu”, garante. Durante a entrevista o governador ainda desafiou o dono do Correio, Roberto Cavalcante, para disputar com ele as eleições de 2010. Após saber, por um correligionário, que uma das rádios do Correio estava divulgando que ele tinha chorado na coletiva Cássio disse: “o Correio tem rádio, tv e jornal e passa desde as seis horas da manhã até sair do ar” manipulando informações contra sua pessoa.
O governador deu como exemplo a notícia, inverídica, de que ele estava chorando na coletiva. “Assim aconteceu quando as rádios anunciaram que a FAC estava distribuindo cheques. Milhares correram às portas da FAC, depois o Correio foi com a TV ‘flagrar’ a entrega de cheques”, conta, alegando que tudo foi armado. O governador lembrou ainda que era uma ‘garapa’ muito grande o que Roberto Cavalcante queria, assumir o Senado sem ter recebido um voto sequer e o desafiou a disputar com ele a próxima eleição, provavelmente para o Senado.
Questionado se vinha sentido algum tipo de dificuldade, após a cassação do mandato, quando ia a Brasília angariar verbas e investimentos para o Estado, Cássio insinuou que o senador José Maranhão (PMDB) pode sim trabalhar pelos bastidores para dificultar bons resultados para o Estado. “Como já foi noticiado pela imprensa, o senador já tentou impedir a vinda de ministros ao Estado, é bem possível que também faça o mesmo (no tocante a investimentos) noutros momentos”, lamenta. O governador argumenta que as eleições, tanto a de 2006 quanto a de 2002, foram a mesma, com ele (Cássio) ganhando inclusive com os mesmos percentuais. “Tanto em 2002 quanto em 2006 eu ganhei com 51,3% dos votos, contra cerca de 48% de Roberto Paulino (2002) e de José Maranhão (2006). É a mesma eleição de um Estado dividido”, ensina.

Apesar das intimidações da Prefeitura os professores curzam os braços em paralização

Ocorreu como o esperado, nada mais nada menos do que 100% dos servidores municipais da Educação paralizam e curzaram os braços nesta quinta-feira. Apesar das intimidações feitas pelo secretário Geraldo Pedro (segundo plano na foto com o prefeito). com ameaças de corte e colocação de falta, os professores tanto da zona urbana como da zona rural deram um recado duro ao prefeito Antônio Porcino (PMDB) de que seu governo está desrespeitando a classe e é incompetente.
As agruras da administração municipal aumentaram gradativamente logo após a entrada de Cobal na pasta da Educação, antes comandada com competência e conhecimento pela professora Maria Inêz Soares. Ela foi defenestrada do cargo recentemente e o hoje secretário foi o principal responsável pelas sabotagens ocorridas no período. Contudo ficou-se logo sabendo que Cobal era o mentor da trairagem descabida feita contra Inêz.
Agora os professores da rede municipal espera por uma audiência que está sendo agenda no Ministério Público, onde esperam contar com a presença do prefeito Porcino. Caso não cheguem num acordo quanto ao repasse da gratificação do FUNDE, negado pelo Executivo, a turma da Educação pretende entrar na Justiça com um pedido para bloquear as contas da Prefeitura Municipal a fim de garantir o que a classe tem direito.
O interessante de tudo isso, é que o próprio Porcino foi quem organizou uma reunião com professores municipais, na gestão do ex-prefeito Will Rodrigues, para cobrar naquela época o que ele nega agora. Ou seja, o feitiço virou contra o feiticeiro. Nada como o passar do tempo.

Emater vai instalar escritório na cidade de Curral Velho sob coordenação de Itaporanga


O Serviço de Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), que acaba de completar 52 anos de fundação, vive uma nova fase de reestruturação de seus quadros funcionais, com a contratação de novos funcionários, e uma sensível ampliação de sua base operacional, com um aumento de cerca de 30 por cento no número de novas unidades operativas, refletindo assim, na sua capilaridade institucional no âmbito do setor público agrícola.
Durante a gestão do presidente Nivaldo Magalhães (foto), a partir de 2003 até hoje, foram criados 50 escritórios locais, subindo para 210 o número de unidades no Estado e com perspectivas de ampliar esse número, instalando novos escritórios nos 223 municípios paraibanos até o final deste ano. A mais nova unidade da Emater vai ser inaugurada nos próximos dias, desta vez na cidade de Curral Velho. Portaria nesse sentido foi assinada ontem pela diretoria colegiada da Emater, representada pelo diretor presidente Nivaldo Magalhães e os diretores técnico e administrativo, respectivamente, Francisco Elias Ramos e Adailton Dutra de Araújo. Os estudos para a viabiliadade foram iniciados ano passado durante a instalação da Sede do Governo em Itaporanga (foto).
A iniciativa, uma parceria entre a Emater e a Prefeitura Municipal de Curral Velho, administrada pelo prefeito Luis Alves Barbosa, atende determinação do governador Cássio Cunha Lima de garantir o bom funcionamento da Extensão Rural no Estado, possibilitando uma melhor prestação de serviços aos produtores rurais paraibanos, especialmente os de estrutura familiar. O escritório da Emater de Curral Velho será vinculado administrativamente à coordenadoria regional de Itaporanga, à frente o engenheiro agrônomo Nilson de Brito Lira, e vai atender a cerca de 300 agricultores, que anteriormente recebiam orientações técnicas dos extensionistas lotados na unidade operativa da empresa no município de Boa Ventura.

Auxiliares e base de sustentação da prefeita Flávia Galdino mostram-se descontentes

Sem conseguir sequer uma audiência com a prefeita Flávia Galdino, o vereador Souzinha (foto) pretende devolver a indicação de Líder do Governo na Câmara Municipal de Piancó. Souzinha se queixa que não pode ser líder sem acesso à prefeitura. Por outro lado, o ex-vereador Sérgio Paulo Lacerda que assumiu a pasta da Secretaria das Comunicações do município, na atual gestão da prefeita Flávia Galdino, há mais de um ano e meio está sendo criticado por não desempenhar suas funções.
Ao assumir a Secretaria da Comunicação Social do município, Sérgio Paulo criou muitas expectativas para divulgar os eventos da Prefeitura e fazer a defesa da prefeita Flávia nas rádios e jornais do Vale do Piancó. No entanto, a realidade foi outra. Sérgio Paulo simplesmente sumiu. Há muito tempo que ninguém escuta o secretário. Antes ele era secretário de Administração.
O programa institucional da Prefeitura de Piancó, "A VOZ DO MUNICÍPIO", não se tem notícia de quando foi transmitido pela Rádio Cidade de Piancó. A comunicação se complicou. Sérgio Paulo queixa-se que não tem acesso à prefeita Flávia Galdino e isso compromete a sua atuação.
Não se sabe onde estar a verdade, mas o que o piancoense tem certeza é que o secretário da Comunicação não se comunica...
prefeita.

Governador Cássio Cunha Lima afirma que TRE endossou erro jurídico ao julgar embargo

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) admitiu erro jurídico ao julgar embargo e alterar a data em que foi realizada a Ciranda de Serviços, mas precisa rever a cassação do seu mandato. Cássio voltou a atacar o Sistema Correio de Comunicação e o suplente de senador Roberto Cavalcante, no entender do chefe do Executivo, o Correio influenciou na decisão do TRE.
Numa entrevista coletiva de mais de uma hora, nesta quinta, 18, no Fecomércio, em João Pessoa, o governador mencionou a recente viagem para os Estados Unidos afirmando que tem envidado esforços para manter o Estado como pólo atrativo de investimentos. Noutro momento, Cássio usou um Data Show mostrando cópias de documentos e, passo a passo, tentou argumentar como a decisão de cassação do seu mandato pelo TRE foi equivocada.
Referindo-se aos embargos declaratórios onde o TRE reconsiderou a data de quando terminou a Ciranda de Serviços, antes de sua inscrição como candidato, o governador afirmou: “Eu quero lembrar que durante todo o recente período, com o absoluto respeito que tenho a Corte do nosso Estado, nós estávamos diante não apenas de uma injustiça, mas diante deste que será reconhecido pela história como o mais grave erro judiciário da história da Paraíba”, entende. Segundo o governador, a Justiça é uma instituição formada por homens e ao homens não é defeso a possibilidade do erro, mas “lamentavelmente, a decisão dos embargos, me deram razão. O TRE reconheceu esse erro, mas não corrigiu o engano ao manter a sentença que me levou a punição máxima, diante de um fato que, repito, simplesmente não aconteceu”, argumenta.
Cássio voltou também a centrar fogo contra Roberto Cavalcante, lembrando que o mesmo é principal interessado em sua cassação, e que com uma campanha sistemática utilizando seus meios de comunicação tem tentando incutir na opinião pública que o processo eleitoral foi irregular. O governador acredita que o suplente de senador conseguiu o intento, pelo menos com o corregedor Carlos Eduardo Lisboa, relator do processo que resultou em sua cassação e mostrou que termos utilizados pelo corregedor também eram usados nas manchetes do Correio. Além disso, Cássio fez questão de deixar claro que seus advogados, Delosmar Mendonça, Luciano Pires e Fábio Andrade, nunca perderam prazos dos recursos no TRE, como, disse, quis fazer crer o Correio. “A decisão do TRE atesta isso”, entende.

Tribunal de Justiça recebe denúncia do MP contra o prefeito Alexandre Braga

Na sessão desta quarta-feira (17.10), o Pleno do Tribunal de Justiça, decidiu por unanimidade, pelo recebimento de denúncia movida pelo Ministério Público Estadual contra o prefeito Alexandre Braga Pegado, do município de Conceição. O processo teve como relator o desembargador Antônio Carlos Coelho da Franca.
O prefeito Alexandre Braga (foto) foi denunciado pelas seguintes irregularidades: realização de despesas fictícias com transporte de professores e estudantes no montante de R$ 5.100,00; fornecimento de pães para o programa Sopão, no valor de R$ 1.360,15, quando na verdade tal programa não encampava a distribuição de pães aos beneficiários e locação de um veículo marca Besta, com capacidade para 12 passageiros, para a secretaria de saúde no valor de R$ 2.150,00.

Padre Djacy Brasileiro ergue cruz de latas e faz sermão em frente ao Palácio do Planato


A Igreja Católica é, realmente, uma instituição santa e pecadora mas, também, suprapartidária. Quem não se lembra de Dom Cappio protestando, com greve de fome e tudo, contra o projeto da transposição das águas do rio São Francisco? Pois vem dessa mesma igreja um brado contra o governo Lula em defesa do empreendimento.
O padre Djacy Pereira Brasileiro (foto) foi até Brasília e, em frente ao Palácio do Planalto, fez o seu sermão. Com uma cruz feita de madeira e de latões de tinta, o padre paraibano fez nesta quarta-feira (17.10) ato em defesa da transposição do rio São Francisco.
A bancada paraibana no Congresso Nacional foi anunciada no protesto por alguns veículos de comunicação de João Pessoa. Balela. Nenhum senador e nenhum deputado federal apareceu por lá para dar apoio, pelo menos moral, ao protesto individual do religioso.
O padre vive na cidade de Santa Cruz (PB), que fica a 490 quilômetros da capital João Pessoa. Ele disse que o objetivo da manifestação é pressionar o governo a executar o projeto de integração do rio São Francisco às Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional."Queremos chamar a atenção do governo para a sede de milhões de nordestinos". O padre disse que iria protocolar no Palácio do Planalto uma carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo ao governo que realize a obras de transposição das águas do São Francisco.

Renato Ramalho é o mais novo campeão nas pistas de vaquejadas em todo o Nordeste




Ele é o mais novo Rei das Pistas de Vaquejadas de todo o Nordeste Brasileiro. Quem assiste suas apresentações fica impressionado com o talento do rapaz, com sua coragem, com sua desenvoltura para pegar o boi e derrubá-lo na linha. Estamos falando do jovem Renato Ramalho (foto) que está dando um show nos parques de vaquejadas.
Sempre montado em seu égua "Rosinha", Renato tem colecionado grandes vitórias e a a prova dissso é a estante (foto) repleta de tantos prêmios e troféus conquistados ao longo dessa trajetória. Ao lado de seu parceiro Zé Cajazeiras formam a dupla "Os meninos de Bonito", em alusão a sua terra natal Bonito de Santa Fé onde treinam em seu próprio Parque de Vaquejada "Irmãos Ramalhos". Mesmo sendo de lá, o jovem Renato fez grandes amigos aqui em Itaporanga onde morou por muito tempo, enquanto sua mãe Aparecida Ramalho foi diretora do antigo PAAP (hoje projeto Cooperar).
Sucesso garoto o Sertão e a Paraíba se orgulham de você!

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Ministério Público fecha o cerco contra menores que conduzem veículos

O Ministério Público, através da Curadoria da Infância e da Juventude, começa a apertar o cerco contra as infrações cometidas nesse segmente da sociedade. A promotora Joseane dos Santos Amaral determinou hoje, por meio de RECOMENDAÇÃO, os seguintes textos a serem seguidos pelo Conselho Tutelar, Pelas famílias, Pelas polícias Cívil e Miliatar da Comarca Local. Que compreende as cidades de: Boa Ventura, Pedra Branca, Curral Velho, Serra Grande e São José de Caiana.
Vejamos o que diz a RECOMENDAÇÃO Nº 03/2007: "Considerando que constitui crime dirigir automotor, em via pública, sem possuir permissão nem habilitação... e, em caso de condutor adolescente, tal fato configura ato infracional, visando o infrator à eventual aplicação das medidas sócio-educativas previstas na Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente); RECOMENDA o seguinte:
1. Aos Policiais Civis e Militares desta Comarca:
1.1 - que realizem a apreensão de qualquer veículo automotor que trafegue em via pública conduzido por criança ou adolescente;
1.2 - que encaminhem o adolescente apreendido dirigindo veículo automotor ao Delegado de Polícia Cívil do município, para instauração de procedimento especial para apurar ato infracional, sem prejuízo da adoção das demais providências cabíveis;
1.3 - que encaminhem a criança apreendida dirigindo veículo automotor ao Conselho Tutelar local, para atendimento do menor e aplicação das medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, nos termos do art. 105 c/c arts. 101 e 136, I, do ECA.
2. Aos Delegados de Polícia Cívil desta Comarca:
2.1 - que apurem toda notícia do ato infracional consistente na condução de veículos automotores por adolescentes, em vias públicas desta Comarca;
2.2 - que procedam à instauração de procedimento especial em relação ao condutor adolescente , bem como à lavratura de termo circunstanciado de ocorrência contra o agente que permitiu, confiou ou entregou a direção de veículo automotor á criança ou adolescente.
3. Aos Membros dos Conselhos Tutelares e à População em Geral:
3.1 - caso tomem conhecimento ou presenciem o cometimento das infrações anteriormente mencionadas, comuniquem o fato ao Delagado de Polícia Cívil da ocorrência, aos policiais militares ou ao Representante do Ministério Público, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis contra os infratores.

Forró Rabo de Cuia é a mais nova sensação na cultura paraibana e nordestina


Itaporanga, o Vale do Piancó e a Paraíga ganharam o mais novo grupo de forró autêntico do pedaço. Trata-se do Forró "Rabo de Cuia" que está recebendo rasgados elogios por onde tem se apresentado. A moçada, todos filhos de Itaporanga, é a mais nova sensação do forró pé-de-serra e quer mostrar como se faz um verdadeiro arasta-pé de primeira qualidade e com muito rala-coxa.
O grupo faz demostrações elogiadíssimas da autêntica música nordestina, resgatando os mitos e a cultura de nossa gente. Eles se apresentaram, recentemente, no Parque do Povo, em Campina Grande, com patrocínio da Nestlé. Só para mostrar o valor do quilate. A turma é formada por: MOREIRA FILHO, BRUNO MANGUEIRA, MARCEL FERREIRA e ITALO FERREIRA. No geral, mostra que a nossa Rainha do Vale exporta mais um agrande sucesso no mundo musical, à exemplo do que já vem acontecendo com o Clã Brasil - de renome internacional.

Sucesso Galera!

Escola Terezinha Gomes comemora o dia do professor com um magnífico jantar


A competente direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Terezinha Gomes, sediada em Itaporanga, organizou nesta segunda-feira um requintado e prestigiado jantar em comemoração aos dia dos professores. A direção, nas pessoas das professoras Lúcia Viriato e Ana Helena, fizeram questão de agradecer todo esforço, empenho e carinho com que o corpo docente daquele educandário vem desenpenhando em suas funções. E para tanto nada mais gratificante do que ter esse reconhecimento numa data tão especial.
Todas as pessoas presentes ao jantar puderam conferir tudo de bom, hummmm, que se tem nas mesas montadas, com muito carinho, pelo Buffet da Rose. Um dos mais requisitados em todo Alto Sertão. E você pode ter uma festa, jantar, café da manhã ou almoço com o mesmo paladar e requinte, é só ligar 9965-2277. Que o Buffet da Rose faz da sua festa o melhor evento da cidade. Enquanto isso, veja nas fotos acima um aperitivo do Buffet ...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Neto Ferreira será candidato a prefeito e está pronto para enfrentar quem quer que seja

O advogado Neto Ferreira (foto) está determinado, mesmo, em ser candidato a prefeito de Itaporanga nas eleições municipais do ano que vem. Neto tem recebido apoio da população, principalmente de bairros periféricos da cidade, na sua postulação e diz que está po$tado para derrotar Porcino, Djaci, Will e quem aparecer pela frente.
Neto Ferreira é destemido e conhecido no município como o "boca quente" não baixa a cabeça para as mazelas que acontece na cidade e, ainda, causa um amedrontamento enorme em todos os mandatários locais quando o assunto é sua candidatura. "Estou pronto para ser prefeito de Itaporanga porque o povo quer e ninguém vai contra a vontade das ruas. Itaporanga vai dar um basta à essa cesta de políticos descompromissados com o povo que está aí. Minha pré-candidatura é irreverssível e estou pronto para enfrentar quem quer que seja ....", disse.
Porcino, Djaci, Will e Berguim que se cuide o homem não tá prá brincadeira e promete fazer um estrago daqueles nas eleições vindouras. Dinheiro, Coragem e voto ele tem!

Estão acunhando um Bombardeio pesado e sem piedade na direção do Hospital Distrital de Itaporanga, é pior do que a Faixa de Gaza

Semana passada, a população de Itaporanga, e da região, foi surpreendida com uma matéria, publicada no blog do renomado Jornalista Tião Lucena, denunciando que a diretora Wilka Rodrigues (foto), do Hospital Distrital de Itaporanga, teria disponibilizado um carro oficial do Governo do Estado para amigos seus irem passar na capital. Pois bem, hoje o blog do tião mais uma vez transcreve cartinha de um leitor onde revela verdadeira "festa com dinheiro público" que estaria acontecendo no H.D.I. Na primeira matéria, a manchete foi a seguinte: "A Farra na Saúde em Itaporanga". Quem quiser conferir é só acessar http://www.blogdotiao.zip.net/
Vejam, abaixo, o que relata a matéria publicada nesta terça-feira, 16:
DIRETORA FLAGRADA COM A BOCA NA BOTIJA AVISA: "QUEM TÁ NO GOVERNO TEM QUE USUFRUIR ENQUANTO É TEMPO"

A diretora do hospital distrital de Itaporanga, Wilka Rodrigues, desdenhou da denúncia publicada aqui semana passada. Disse que não ia perder tempo com um site desacreditado como o Blog do Tião e continua fazendo peripécias com as coisas do hospital, inclusive com o carro do Estado a seu serviço, que usa em viagens de recreio a João Pessoa e para levar a irmã dentista ao expediente em Boa Ventura, onde trabalha num PSF. Quando leu a notícia, disse e seus amiguinhos assinaram embaixo, que quem está no Governo tem mais é que usufruir "enquanto é tempo". A carta da fonte que passou a informação com o que está dito acima e mais algumas coisas, transcrevo, claro que escondendo o nome do denunciante, para evitar que a doutora Wilka pegue o bisturi do hospital e mande capá-lo:

"Tião,

Retorno, meio espantado, para lhe dizer como foi recebida, pela diretora do Hospital Distrital de Itaporanga, a matéria sobre a viagem que o grupinho de amigos dela fez em carro oficial do Governo do Estado para passar fim de semana na capital, e que já virou rotina. Primeiro a diretora Wilka Rodrigues disse que não estava nem aícom a Nota, porque não costuma perder tempo olhando sites sem credibilidade (como o seu), apesar do grande repúdio da população ao ver a matéria em seu blog. Segundo, ela explicou que o motorista da ambulância (Orlando), porque o da S-10 cabine dupla chama-se Cícero, que ficou em Itaporanga para o outro poder ir pra farra, veio até a casa dela, que fica no bairro de Miramar, porque ele tinha que voltar com mercadorias de consumo do referido Hospital. Interessante que quem faz esse tipo de trabalho é o motorista Cícero. No entanto, ela confirmou que o grupinho (de casais) citado na Nota, era seu convidado para participar da festinha (churrasco) em sua residência. E como o motorista Orlando não tem carro pra trazer a família, juntou-se o útil (desculpa de pegar mercadoria) ao agradável (passar fim de semana andando de carro em JP).
Em Itaporanga, esse grupinho de casais citado anda pelas ruas fazendo pouco e chateando os populares quando o assunto é a Nota, já que a cidade inteira não teve outro assunto para os bate-papos de esquina. Eles dizem que isso, a Nota, é coisa da oposição (Maranhistas) e de Jornalistas (donos de sites) que não têm o que fazer, sem credibilidade e sem importância. Ainda, afirmam que eles estão no Poder é pra isso mesmo... Usufruir enquanto é tempo! A população está estarrecida com tanta cara de pau dessas pessoas.
Só para se ter uma idéia, além desse fato, o mesmo veículo (S-10 cabine dupla) serve de táxi para transnportar, diariamente, a irmã (Wilna) mais nova da diretora para a cidade vizinha de Boa Ventura, onde ela trabalha como Odontóloga num posto de PSF. Todos os dias o mesmo motorista (Orlando) vai levá-la, às 7h, e retorna para pegá-la, às 11h. Você acredita que esse veículo, novinho em folha, serve até para recolher, em cidades vizinhas, dinheiro de uma Funerária, que pertence à uma correligionária (Mana Ananias) da diretora Wilka? Pois é, a cidade inteira vê e sabe desses fatos, e não tem como a diretora negar. Basta só dar uma andadinha pelas ruas da cidade pra ficar sabendo de coisas mais cabeludas ainda.
O mais surpreendente é que até a feira da casa de funcionários da direção do Hospital é paga pelo Nosocômio. É o caso dos servidores Albelúcio Malaquias e sua companheira Iêda, que trabalham na administração e contabilidade. Toda cidade sabe que até carne eles pegam no Frigotil, frigorífico local, por conta do Hospital. Esses fatos são apenas alguns exemplos do descalabro que acontece na direção do Hospital Distrital de Itaporanga. Mas pela reação, despreocupada da diretora Wilka Rodrigues, isso vai continuar acontecendo porque, segundo o grupinho de casais, eles estão no Poder pra isso mesmo ... e ele (o Poder) é pra ser usado sem pudor.
Isso é uma vergonha!"

Justiça concede Mandato de Segurança ao SINTEMI garantindo o direito de Paralização, quinta-feira, aos professores municipais

O advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga (SINTEMI), Paulo César Conserva (foto), conseguiu na manhã de hoje o deferimento de um Mandato de Segurança impetrado na 1ª Vara da Comarca local, deferido pela doutora juiza de direito Andréia Almeida Dantas, contra a possibilidade de qualquer retaliação que possa acontecer aos servidores municipais que estarão em Paralização, na próxima quinta-feira (18).
A medida se fez necessária diante das intimidações, como a colocação de falta, que o secretário municipal de Educação, Geraldo Pedro, vinha fazendo para quem aderisse ao movimento, organizado pelo sindicato. A classe reivindica da atual gestão Antônio Porcino o repasse da gratificação do FUNDEB, que os servidores têm direito, e a regularização na implantação do Plano de Cargos e Carreira do Magistério municipal.
Na sentença a juiza Andréia Almeida Dantas explica que "pelo exposto, defiro parcialmente, a liminar requerida para que não se proceda à anotação de falta e consequente desconto dos servidores associados ao impetrante, que compensarem o dia 18 próximo não trabalhado em decorrência de adesão à Paralização de Advertência, devendo tal compensação ser garantida pelo impetrante atráves de designação da data própria para tanto, bem como deve a autoridade apontada como coatora assegurar, através de comunicado próprio aos diretores de escolas, à adoção de medidas necessárias ao cumprimento da prensente decisão, tudo sob pena de multa no valor de R$ 1.000,00 (um mil reias) para cada servidor nas condições aqui apontadas, em caso de descumprimento da presente decisão".

Cruzeiro e Queimadense abrem o Triangula-Final da Segundona do Paraibano de futebol

Em reunião realizada nesta segunda-feira à tarde, na sede da Federação Paraibana de Futebol, sob a presidência de Rosilene Gomes, o departamento técnico da entidade definiu a tabela do Trangular Final do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, que reunirá Queimadense, campeão da primeira fase, CSP de João Pessoa, vencedor da segunda, e Cruzeiro de Itaporanga, terceiro melhor colocado na classificação geral.
De acordo com o que ficou decidido pelo Departamento Técnico, através de Douglas Gomes e representantes dos finalistas, o torneio que irá apontar os dois clubes que sobem para Primeira Divisão em 2008, será aberto no próximo domingo com o jogo entre Cruzeiro x Queimadense, às 15h15, no estádio Zezão, em Itaporanga.
Confira a tabela:
21/10 - Domingo Cruzeiro x Queimadense – Estádio Zezão – 15h15, em Itaporanga ;
24/10 - Quarta-feira Queimadense x CSP - Estádio Presidente Vargas – 15h15, em Campina Grande ;
28/10 - Domingo CSP x Cruzeiro – Estádio Mangabeirão – 15h15, em João Pessoa ;
4/11 - Domingo Queimadense x Cruzeiro – Estádio Presidente Vargas – 15h15, em Campina Grande;
7/11 - Quarta-feira Cruzeiro x CSP – Estádio Zezão – 15h15, em Itaporanga;
11/11 - Domingo CSP x Queimadense – Estádio Mangabeirão, em João Pessoa;

TRE-PB reconhece erro na sentença de cassação do governador Cássio Cunha Lima

Houve erro material no acórdão que oficializou a cassação do governador Cássio Cunha Lima pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. O juiz corregedor Carlos Eduardo Lisboa, relator do processo, simplesmente reconheceu o erro de sua autoria, mas não voltou atrás da decisão, por estar convencido de que outros pontos do acórdão serviram para a medida extrema de cassação.
O problema é que o erro teria passado em brancas nuvens não fosse a diligência dos advogados de defesa do governador junto à Justiça Eleitoral. Na sessão desta segunda-feira (15.10), o TRE-PB rejeitou outras suspeições contra o corregedor. Nos debates, o juiz-corregedor reconheceu que registrou no acórdão que o programa Ciranda de Serviços teria seguido até setembro de 2006, em plena campanha para governador. Só que, conforme documento da Casa Civil anexado aos autos, o próprio Governo do Estado informava a suspensão do programa em em 21 de junho do ano passado.
O desembargador Abraham Linlcon defende que o erro tem que ser corrigido. O clima esquentou e a sessão desta segunda, 15, foi suspensa. O presidente do TRE, desembargador Jorge Ribeiro, chegou a cassar a palavra do advogado Fábio Andrade. Depois, recuou e permitiu que o advogado continuasse argumentando em sua defesa oral. Os advogados Fábio Andrade e Delosmar Mendonça se disseram parcialmente satisfeitos. “É um elemento a mais que levaremos ao Tribunal Superior Eleitoral”, declarou Delosmar. Antes de julgar os embargos declatórios, o TRE voltou a rejeitar mais três ações que pediam a suspeição do juiz-corregedor Carlos Eduardo Leite Lisboa. Contudo, o TRE decidiu não aplicar multa ao governador Cássio Cunha Lima.
De acordo com o advogado Luciano Pires agora a defesa vai aguardar a publicação do acórdão e a juntada das notas taquigráficas que foi deferida nos autos para preparar o recurso ordinário ao Tribunal Superior Eleitoral. Ele explicou que o recurso ordinário devolve a Corte Superior todo o exame do mérito da questão. Ou seja, os fatos jurídicos apontados por todos investigados serão objeto de deliberação pelo TSE. “É um novo julgamento por parte da instância superior. Todos esses fatos que nós reiteradamente combatemos a exemplo da falsidade do laudo pericial, da suspeição de membros da corte, e também o mérito pela ausência absoluta de fundamentação quanto ao uso promocional e ao abuso de poder, tudo isso será devolvido ao TSE e cremos que sem dúvida alguma, esse recurso será admitido e nós teremos êxito no julgamento da causa”, disse.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Programa radiofônico de Porcino é tirado do ar, na rádio Correio, por falta de pagamento

O programa radiofônico institucional, do prefeito de Itaporanga, levado ao ar semanalmente, ao meio-dia dos sábados, pela rádio Correio do Vale foi sumariamente retirado do ar no último sábado, dia 13, sem dar tempo nem dos seus apresentadores subirem as escadas do prédio da referida emissora. Segundo fontes confiáveis, o corte sumário do programa do prefeito Antônio Porcino (PMDB) deveu-se à fata de pagamento.
A atual gestão gasta uma boa grana, dos cofres públicos municipais, para tão somente endeusar, personificar e elogiar a figura do alcaide municipal. Lá não se tem um mínimo de serviço prestado a população, que é quem paga a conta, e mesmo assim o prefeito Antônio Porcino ainda atrasa o pagamento daquilo que o mantém vivo na comunidade local.
Antõnio Porcino mora em São Paulo e passa pouco mais de dez dias na cidade, vindo somente nos dias em que os cofres públicos recebem o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Em Itaporanga, ele alugou uma casa para servir de residência do gestor municipal mas a população local dificilmente sabe onde se localiza, porque não se ver o alcaide municipal no município. Mesmo assim, ele não demosntra preocupação porque detém a maioria absoluta na Câmara Municipal, e mais a mudez de vereadores da "oposição", e faz o que bem quer, quando quer e como quer. Os líderes da chamada "oposição" em Itaporanga não fazem nada, não dizem nada e não agem em nada. São cegos, mudos e surdos!
Resta-nos saber se essa atitude é conbinada com o prefeito Antônio Porcino. Se assim o for, a população de Itaporanga está mesmo é num mar de azar com esses políticos tradicionais existentes, ainda, na busca de entrar no Paço Municipal. Sendo todos farinha do mesmo saco, eles querem viver se revezando no Poder Local. Mas como a esperança é a última que morre, a casa um dia cai e a coisa muda de verdade. O povo sabe o que cada político tradicional desses está fazendo e na hora certa saberá dá um basta. Não se pode enganar todo mundo à todo tempo ...

Secretário Cobal é acusado de tentar intimidar Professores Municipais em Itaporanga

Em reportagem, feita por Jota Paulo, e transmitida, hoje, no Correio Debate local, o vereador Zé Valeriano (PTB) fez duras criticas ao secretário municipal de Educação, Geraldo Pedro, de estar intimidando os servidores municipais que aderirem à Paralização de Advertência, programada para a próxima quinta-feira. Do corte de pontos até a dificuldades nos processos de aposentadorias, o secretário estaria usando todos os artifícios para causar terrorismo na classe.
Em contato, com a rádio, o secretário Geraldo Pedro disse que não tinha mais o que fazer porque não se chegou a um entendimento com o SINTEMI. Cobal (foto), como é mais conhecido, afirmou que tomará as "medidas cabíveis contra os servidores que cruzarem os braços no dia 18, inclusive com corte de pontos".
A confusão tá feita, e parece que não acaba tão cedo ....

Professores fazem paralização em Itaporanga na próxima quinta-feira, dia 18 de outubro

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga (SIMTEMI) fez circular uma NOTA À OPINIÃO PÚBLICA esclarecendo o que de fato está ocorrendo, na área, que culminou com a realização de uma paralização de advertência, marcada para ocorrer na próxima quinta-feira (18). "Em vista dos recentes atos de desrespeito aos direitos dos Trabalhadores em Educação perpetrados pela Administração do Município de Itaporanga, o SIMTEMI, vem prestar os esclarecimentos necessários aos restabelcimentos da verdade e à segurança jurídica das medidas que pretende adotar", inicia a NOTA.
De acordo com o texto, o sindicato "não foi procurado, tão pouco dado o direito de opinar, pela Prefeitura Municipal de Itaporanga para discutir a Lei Complementer Nº 12/2007, aprovada na Câmara Municipal, que dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Carreira e Vencimentos do Magistério Público Municipal ... Todavia, decorridos mais de seis meses o Plano de Cargos ainda não foi corretamente implantado, pois os servidores da educação tiveram redução nos seus salários-base (o que é inconstitucional) e foram enquadrados em um nível que não lhes permite chegar a um salário compatível com os respectivos tempos de serviço".
A NOTA, ainda, explica que "Professores com vários anos de sala de aula passaram a ser designados para outras funções, a despeito de facciosa irregularidade que teria sido apontada pelo Tribunal de Contas do Estado". O sindicato confirma e acusa a atual Gestão Municipal de repassar aos servidores da Educação somente R$ 80 mil reais dos quase R 1 milhão já depositados, na conta do FUNDEB. "E nem todos os servidores que tinham direito receberam o pagamentos de parcelas justas de sua gratificação do FUNDEB", completa a NOTA.
Lá pras tantas o SINTEMI mete a lenha no atual secretário Geraldo Pedro: "Mesmo tendo empenhado sua palavra (ao sindicato) o secretário (Geraldo Pedro) não cumpriu com sua promessa de agendar uma audiência com o Prefeito Municipal para debater com a classe a solução para o impasse havido, o que tem se tornado em incômoda situação que não mais pode ser tolerada. O SINTEMI não comunga com essa prática autoritária e ilegal dos que fazem a Administração Pública de Itaporanga e, por isso, em Assembléia Geral (noticiada aqui no blog) decidiu fazer no dia 18 de outubro uma Paralização de Advertência, de modo a forçar o prefeito Antônio Porcino e sua equipe a devolver aos trabalhadores em educação o que, por direito, já lhes pertence".
O SINTEMI, através da NOTA, taxa o secretária Geraldo Pedro de usar "truculência" e "impor" nos funcionários para esvaziar o movimento, inclusive fazendo uso de "cortar o ponto" e de impedir a aposentadoria dos que aderirem ao manifesto. A paralização foi decida em Assembléia Geral (foto), ocorrida no mês passado.

Deputado Branco Mendes visita suas bases no Vale do Piancó

Quem esteve visitando as bases políticas no Vale do Piancó este fim de semana foi o deputado estadual Branco Mendes (DEM). O parlamentar visitou correligionários em Itaporanga, participou da festa do padroeiro São Francisco em Igaracy e pernoitou, ontem, em sua terra natal, Aguiar.
Hoje, Branco Mendes (foto) passa o dia em contatos políticos na cidade de Coremas. E amanhã, terça-feira, ele fará parte da comitiva do governador em exercício José Lacerda Neto em visita às cidades de Bonito de Santa Fé e Monte Horebe. O deputado democrata foi muito bem votado nesses redutos e quer se firmar como o representante da região, posto exercido pelos últimos dezesseis anos pelo atual secretário Djaci Brasileiro.

domingo, 14 de outubro de 2007

Washington Lobo é anunciado como novo técnico do Cruzeiro de Itaporanga

A diretoria do Cruzeiro Futebol Clube de Itaporanga anunciou hoje a contratação, para atuar no triângular final do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, do renomado treinador Washington Lobo (foto). O técnico já comandou as equipes do Botafogo, de João Pessoa, Treze e Campinense, de Campina Grande, Sport, de Patos, e muitos outros.
A torcida da "Raposa do Sertão" recebeu com muita euforia a nova aquisição da equipe, que conseguiu se classificar para a fase final da segundona após um empate de 2 a 2 diante do CSP, no jogo de sexta-feira passada. Junto com a Queimadense, dirigentes do Cruzeiro e o CSP estarão nesta segunda (15), às 17h, numa reunião na Federação Paraibana de Futebol para deliberar as datas das partidas do triângular final.
De antemão, segundo informações, os dirigentes das três equipes irão descordar de quinta-feira próxima, como data para início dos jogos. Eles querem que o jogo de abertura, do triângular, seja feito no próximo domingo, 21.

Mega Festa "Os Melhores do Ano - edição 2007" acontecerá no dia 24 de novembro, numa promoção da Mídia Completa

A Mídia Completa, empresa de propriedade do competente Cláudio Nepomuceno (foto), estará prestigiando, no dia 24 de novembro, a cidade de Itaporanga com a badalada festa "Os Melhores do Ano - Edição 2007" que promete fazer uma grande celebração da sociedade local. O mega evento está sendo aguardado com muita espectativa devido a presença de autoridades, Hit Society, não só da Rainha do Vale mas de todo o Alto Sertão.
De acordo com Cláudio, a festa já ganhou as graças da população pela sua credibilidade, confiabilidade e importância. "Faremos um evento à altura da cidade (Itaporanga) e com, um grande diferencial, a escolha dos homenageados sendo feita, exclusivamente, pelo público em urnas, cedidas pela Justiça Eleitoral da Comarca Local, espalhadas em pontos estratégicos, o que dará maior credibilidade ao nosso trabalho. E, consequentemente, confiança na população pelo resultado que sair das urnas", disse Cláudio Nepomuceno.
A população de Itaporanga, apartir desta segunda (15) poderá escolher suas opções em dois módulos, que são: Módulos I (Comércio) e II (Profissional Liberal).
Módulo I (Comércio): Academia de Ginástica; Bar; Boutique; Cartório; Casa de Imp. Agrícolas; Casa de Frutas; Casa Lotérica; Casa de Ornam. Eventos; Cerveja do Ano; Churrascaria; Clínica Médica Geral; Clínica de Olhos; Clube Social; Colégio Privado e Público; Concessionária de Moto; Concessionária de Veículo; Construtora; Curso de Infromática; Cursinho Pré-vestibular; Cyber Café; Distribuidor de Bebidas; Distribuidor de Miudezas; Distribuidor de Gás; Eletrônica de Autos; Escola Infantil; Farmácia; Frigorifíco; Gráfica; Hotel; Instituição Bancária; Laboratório de Análises; Lanchonete; Loja de Auto Peças; Loja de Artigos Infantis; Loja de Moda Masc. e Fem.; Loja de Calçados; Loja de Eletrodomésticos; Loja Material de Construção; Loja de Móveis; Loja de Peças p/ Motos; Mercadinho; Ótica; Panificadora; Posto de Gasolina; Perfumaria; Restaurante; Revenda de Jóias; e muito outras categorias.
Módulo II (Profissional Liberal): Administrador de Empresas; Advogado; Arquiteto; Bancário; Casal Destaque; Chefe de Repartição Pública; Comerciante; Construtor; Contador; Diretor de Colégio; Educador do Ano; Empresário do Ano; Engenheiro; Enfermeiro (a); Funcionário Público; Gerente de Banco; Gerente de Empresa; Médico Clínico Geral; Médico Destaque na Região; Odontólogo; Patrulheiro; Professor Universitário; entre outras categorias.
E para abrilhantar, ainda mais, a festa personalidades estaduais estarão presentes ao evento. À exemplo do magnífico reitor da Univesidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, e do prefeito e líder político do Alto Sertão Paraibano Carlos Antônio, da cidade de Cajazeiras. Ou seja, vai ser um acontecimento da sociedade, já mais visto, em Itaporanga.

Presidente da Câmara Municipal de Piancó diz que salário de R$ 950 é um "bico"

O salário mensal de R$ 950,00 para trabalhar oito horas em plenário, por mês, em quatro sessões ordinárias aos sábados, é considerado um “bico” para a maioria dos vereadores de Piancó, município sertanejo com 15.828 habitantes. Quem garante é a presidente da Câmara, Juciana Carla Brasileiro (PSDB). Ela, por exemplo, é serventuária da Justiça.
No grupo de nove vereadores, há servidores públicos, professores e até médico. O recesso parlamentar é de três meses. Por ano, são 72 horas de trabalho em plenário. É mole ou quer mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!