Semana passada, a população de Itaporanga, e da região, foi surpreendida com uma matéria, publicada no blog do renomado Jornalista
Tião Lucena, denunciando que a diretora
Wilka Rodrigues (foto), do Hospital Distrital de Itaporanga, teria disponibilizado um carro oficial do Governo do Estado para amigos seus irem passar na capital. Pois bem, hoje o
blog do tião mais uma vez transcreve cartinha de um leitor onde revela verdadeira "festa com dinheiro público" que estaria acontecendo no H.D.I. Na primeira matéria, a manchete foi a seguinte:
"A Farra na Saúde em Itaporanga". Quem quiser conferir é só acessar
http://www.blogdotiao.zip.net/Vejam, abaixo, o que relata a matéria publicada nesta terça-feira, 16:
DIRETORA FLAGRADA COM A BOCA NA BOTIJA AVISA: "QUEM TÁ NO GOVERNO TEM QUE USUFRUIR ENQUANTO É TEMPO"
A diretora do hospital distrital de Itaporanga, Wilka Rodrigues, desdenhou da denúncia publicada aqui semana passada. Disse que não ia perder tempo com um site desacreditado como o Blog do Tião e continua fazendo peripécias com as coisas do hospital, inclusive com o carro do Estado a seu serviço, que usa em viagens de recreio a João Pessoa e para levar a irmã dentista ao expediente em Boa Ventura, onde trabalha num PSF. Quando leu a notícia, disse e seus amiguinhos assinaram embaixo, que quem está no Governo tem mais é que usufruir "enquanto é tempo". A carta da fonte que passou a informação com o que está dito acima e mais algumas coisas, transcrevo, claro que escondendo o nome do denunciante, para evitar que a doutora Wilka pegue o bisturi do hospital e mande capá-lo:
"Tião,
Retorno, meio espantado, para lhe dizer como foi recebida, pela diretora do Hospital Distrital de Itaporanga, a matéria sobre a viagem que o grupinho de amigos dela fez em carro oficial do Governo do Estado para passar fim de semana na capital, e que já virou rotina. Primeiro a diretora Wilka Rodrigues disse que não estava nem aícom a Nota, porque não costuma perder tempo olhando sites sem credibilidade (como o seu), apesar do grande repúdio da população ao ver a matéria em seu blog. Segundo, ela explicou que o motorista da ambulância (Orlando), porque o da S-10 cabine dupla chama-se Cícero, que ficou em Itaporanga para o outro poder ir pra farra, veio até a casa dela, que fica no bairro de Miramar, porque ele tinha que voltar com mercadorias de consumo do referido Hospital. Interessante que quem faz esse tipo de trabalho é o motorista Cícero. No entanto, ela confirmou que o grupinho (de casais) citado na Nota, era seu convidado para participar da festinha (churrasco) em sua residência. E como o motorista Orlando não tem carro pra trazer a família, juntou-se o útil (desculpa de pegar mercadoria) ao agradável (passar fim de semana andando de carro em JP).
Em Itaporanga, esse grupinho de casais citado anda pelas ruas fazendo pouco e chateando os populares quando o assunto é a Nota, já que a cidade inteira não teve outro assunto para os bate-papos de esquina. Eles dizem que isso, a Nota, é coisa da oposição (Maranhistas) e de Jornalistas (donos de sites) que não têm o que fazer, sem credibilidade e sem importância. Ainda, afirmam que eles estão no Poder é pra isso mesmo... Usufruir enquanto é tempo! A população está estarrecida com tanta cara de pau dessas pessoas.
Só para se ter uma idéia, além desse fato, o mesmo veículo (S-10 cabine dupla) serve de táxi para transnportar, diariamente, a irmã (Wilna) mais nova da diretora para a cidade vizinha de Boa Ventura, onde ela trabalha como Odontóloga num posto de PSF. Todos os dias o mesmo motorista (Orlando) vai levá-la, às 7h, e retorna para pegá-la, às 11h. Você acredita que esse veículo, novinho em folha, serve até para recolher, em cidades vizinhas, dinheiro de uma Funerária, que pertence à uma correligionária (Mana Ananias) da diretora Wilka? Pois é, a cidade inteira vê e sabe desses fatos, e não tem como a diretora negar. Basta só dar uma andadinha pelas ruas da cidade pra ficar sabendo de coisas mais cabeludas ainda.
O mais surpreendente é que até a feira da casa de funcionários da direção do Hospital é paga pelo Nosocômio. É o caso dos servidores Albelúcio Malaquias e sua companheira Iêda, que trabalham na administração e contabilidade. Toda cidade sabe que até carne eles pegam no Frigotil, frigorífico local, por conta do Hospital. Esses fatos são apenas alguns exemplos do descalabro que acontece na direção do Hospital Distrital de Itaporanga. Mas pela reação, despreocupada da diretora Wilka Rodrigues, isso vai continuar acontecendo porque, segundo o grupinho de casais, eles estão no Poder pra isso mesmo ... e ele (o Poder) é pra ser usado sem pudor.
Isso é uma vergonha!"