sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Em Itaporanga os vereadores Duvan, Zeca, Joaquim e Márcio mudaram de partido sem medo de ser feliz ... e de decapitação

E aqui em Itaporanga ... Será que os partidos terão coragem de pedir o mandato de infiés? No mês passado o prefeito Antônio Porcino (PMDB) cooptou de uma lapada só quatro vereadores, de partidos oposicionistas, para as hostes do PMDB. Não que esses parlamentares faziam oposição ao alcaide municipal, de maneira nenhuma, eles "apenas" estavam, ainda, filiados à partidos da oposição. A ordem de Porcino é que quem for seu aliado deve estar filiado ao seu partido. Aí algumém pode estar se perguntan ... E o vereador Lula da Farmácia (PSDC), que é secretário de Saúde? Bem, pelo que tem de informação a decaptação de Lula da Farmácia, que quase aconteceu mês passado, está, agora, com data marcada para 9 de janeiro (aniversário da cidade).
Então, vejamos os casos: Duvan Pereira deixou o PTB, do ex-prefeito Will Rodrigues, e garantiu até o fim do atual governo os "empregos", que não são poucos, dos seus parentes. É interessante se observar, que o vereador, que está no quarto mandato, nunca foi fiel a partido nenhum mas sim ao gestor da hora. Segundo informações, a executiva do PTB irá pedir a vaga mesmo sabendo que se depender de Will e Berguim, Duvan não terá prejuízos. Mesmo assim, seria uma falta de fidelidade, de ambos, para com Antônio Caetano e Jarilene.
O vereador Zeca da Encarnação deus adeus ao PP, de Sérgio Modesto, mas também tende a ficar tranquilo porque o presidente Sérgio, segundo suplente, dificilmente fará questão, já que Tarciano (PT) é que assumiria a vaga. Agora se Sérgio fosse o primeiro suplente o vereador Zeca já poderia ir dando adeus ao cargo. No DEM, também, dificilmente haverá alguém que pedirá o mandato do vereador Joaquim Salviano. O primeiro suplente Saulo Lacerda, hoje está no PSDB e o segundo suplente é Tonho de Bruno (PMDB). Portanto deve permanecer como está. Já em relação ao vereador Márcio Rodão, que deixou o PSDC, há uma movimentação do segundo suplente Silvano Silvino para tentar tirar-li o mandato. Porém, o presidente da legenda, Lula da Farmácia, muito criticado por Márcio não tem coragem de tal coisa.
Ou seja, se depender dos comandos municipais do PTB, DEM, PP e PSDC dificilmente os vereadores Duvan, Zeca, Joaquim e Márcio, que se filiaram no PMDB de Porcino, perderão seus mandatos. É a pura realidade!

Nenhum comentário: