sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Com empate de 2 a 2 o Cruzeiro ganha última vaga no triângular final da segundona

Terminou indagorinha o jogo entre as equipes do Cruzeiro e CSP, realizado no estádio "O Zezão" em Itaporanga. O Cruzeiro conseguiu o que queria, empatando com o Centro Sportivo Paraibano (2x2), em jogo na última rodada pela Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Com o resultado o Cruzeiro se classificou para a fase final ao lado do próprio CSP e Queimadense. Nos outros resultados da rodada desta sexta: Paraiba 2x0 Queimadense e Santa Cruz 2 x Leonel.
Na cidade de Cajazeiras, o Paraíba Sport Club enfrentou a Queimadense, no estádio Perpetão, em Cajazeiras e venceu por 2 a 0. Mas, o resultado não foi sufiencete para o time de Cajazerias se classificar. Na cidade de Santa Rita, o Santa Cruz enfrentou o Leonel, no estádio Teixeirão, em Santa Rita e venceu seu único jogo no sgundo turno, fazendo 2 a 0.
O Centro Sportivo Paraibano (CSP), de João Pessoa, conseguiu seu objetivo, ou seja, empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro no estádio Zezão, em Itaporanga, no feriado desta sexta-feira e conquistou a segunda fase da Série da Série B do Campeonato Paraibano. O resultado também definiu o time cruzeirense como terceiro colocado na classificação geral e que irá disputar o triangula final, pois terminou com 14 pontos ganhos, mesmo número do Paraíba, que bateu a Queimadense por 2 a 0, mas leva vantagem no saldo de gols. Nesta segunda-feira, os representantes dos três finalistas se reúnem na Federação Paraibana de Futebol, quando serão definidos a ordem dos jogos da decisão, ida e volta. Notícias extra-oficiais dão conta que o triangular será aberto na quinta-feira com o jogo entre Queimadense e Cruzeiro, no estádio Presidente Vargas em Campina Grande. Confira, abaixo, a fórmula de disputado de acordo com a Federação Paraibana de Futebol:
Do Sistema de Disputa
§1º ‑ Classificando-se 03 (três) clubes, haverá um triangular entre o detentor do melhor índice técnico na 1ª fase, o detentor do melhor índice técnico na 2ª fase e o clube 3º (terceiro) colocado no Campeonato, conhecido este pelo somatório do índice técnico na 1ª e 2ª fases do Campeonato.
I – Será campeão o clube que obtiver o melhor índice técnico no triangular.
II – Será vice-campeão o clube que obtiver o segundo melhor índice técnico no triangular.
§2º ‑ Classificando-se 02 (dois) clubes, disputar-se-á o vice-campeonato, através de 02 (duas) partidas, entre o 2º e o 3º colocados, conhecidos pelo somatório do índice técnico na 1ª e 2ª fases do Campeonato.
I – Terá direito de disputar a segunda partida em casa e de jogar por 02 (dois) resultados favoráveis o clube 2º colocado.
II – Será vice-campeão o clube que obtiver melhor índice técnico nas duas partidas.
Art. 11 ‑ Os critérios de desempate obedecerão ao seguinte:
a) maior número de vitórias;
b) melhor saldo de gols;
c) maior número de gols assinalados;
d) menor número de gols sofridos;
e) maior número de gols assinalados no campo do adversário;
f) confronto direto.

Nenhum comentário: