Pela primeira vez na história os advogados da Paraíba irão escolher a lista sêxtupla que definirá os candidatos que disputarão uma vaga para o Tribunal de Justiça da Paraíba. Os quase 4.000 mil advogados aptos a participar da eleição, que ocorre amanhão (10), poderão votar em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa, cajazeiras, Catolé do Rocha, Monteiro e Itaporanga. Concorrem à vaga de desembargador 33 candidatos. Segundo o presidente da OAB já está tudo pronto para o processo eleitoral.
“A OAB está com todo pessoal definido e o TRE que é o nosso grande parceiro com as urnas eletrônicas e assistência técnica está montando todos os equipamentos nos locais de votação”, disse Zé Mário Porto. Para o coordenador do processo eleitoral, o juiz Nadir Valengo, tudo ocorreu normalmente na instalação das urnas eletrônicas e agora é só esperar para começar a votação.
O processo eleitoral se inicia às 9h e termina às 17h em todas as nove cidades. A assessoria da OAB lembra que o eleitor deve votar em uma lista sêxtupla de candidatos para que o voto seja computado. Mas se o eleitor não quiser votar em seis candidatos ele deverá completar a lista com votos brancos ou nulos, sob pena de ter seu voto cancelado por inteiro, inclusive com os nomes que foram confirmados. Por fim, o Tribunal de Justiça da Paraíba escolhe três nomes para ser enviado ao governador Cássio Cunha Lima que escolherá, por sua vez, o novo desembargador do TJ-PB.
No Vale do Piancó, a votação vai acontecer no Fórum da Comarca de Itaporanga. A região dispõe de dois candidatos: o piancoense Antônio Remígio Júnior (foto com o advogado Lino Freitas) e o itaporanguense Neto Porfírio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário