Em contato mantido com o blog, ontem a noite, o vereador Herculano Pereira (PTB) falou do seu desempenho na Câmara Municipal de Itaporanga e elencou alguns pontos que representam o momento positivo por que passa, após algumas "turbulências" nos dois primeiros anos de mandato. Ele disse que, por ser inciante e seguir "orientações" prejudiciais, nos dois primeiros anos de seu mandato teve alguns "contratempos políticos" mas que pôde recuperar-se à tempo e redirecionar positivamente a sua atuação parlamentar.
Herculano encarnou um verdadeiro espiríto guerreiro em defesa da comunidade, principalmente as camadas mais carentes da cidade e prega, há alguns meses, uma linha plena de independência política dos grupos políticos dominantes local. Ele defende veementemente que o povo de Itaporanga possa escolher um candidato que more na cidade, ao contrário do que acontece hoje, e que a população dê um basta aos políticos tradicionais.
"Precisamos de renovação e temos que começar pela escolha de um candidato, em 2008, que more realmente na cidade e lute pelo progresso local. Chega de votarmos nos políticos tradicionais que estão aí... A população e a cidade merece mais respeito, merece mais carinho, merece mais boa vontade de homens de bem que, realmente, querem contribuir com o seu desenvolvimento", falou.
Recentemente o vereador, que está no seu primeiro mandato, organizou, junto com entidades civil da cidade, uma grande luta, onde juntou uma multidão, em prol do melhoramento do abastecimento d' água em Itaporanga que está defasado. "Nós precisamos voltar nossa atenção para as necessidades do povo, que não tem à quem recorrer porque depois de eleitos a maioria dos políticos lhe voltam a cara. É por isso, que defendo uma maior consciência na hora de se escolher um representante confiável que deve lutar em prol de sua comunidade, em prol do desenvolvimento de sua terra, e isso é o que não estamos vendo nas atitudes dos chamados "chefes" políticos local", finalizou um revigorado Herculano Pereira.
Um comentário:
A lógica nos mostra que um individuo para dizer que ama algo ele tem que vivenciar esse amor o que não está acontecendo com os chefes políticos do nosso Município, que diz que ama nossa cidade. Todavia, não mora nela, não investe nela, não gera emprego nela, não vivencia suas problemáticas, pois estão muito distantes dos atuais problemas que atingem o nosso município, deixando todos eles numa zona de conforto muito grande, onde só usufrui dos prestígios políticos que o nosso município lhes propõe.
E a simples idéia de um deles moram em Itaporanga, causa-lhes certa repusta, fazendo tremer a mais sensível fibra do seu ser. Pois nem um deles jamais deseja morar na cidade que diz tanto amar.
Quando na realidade o que vamos encontrar é muito desdém por parte deles, isso é a realidade e não adianta fugir.
A população de Itaporanga chegou a níveis de consciência que já estão percebendo a realidade, e que não vão ser mais ludibriados por discursos de falso amor.
Itaporanga hoje tem um nível de crescimento bastante elevado não obstante, ser todo por iniciativa privada, que tem se desenvolvida sem nem uma participação política.
E para que eles não possam se desculpar dizendo que moran fora, devido as necessidades de estudo de seus filhos. Vou citar exemplos de filhos de Itaporanga que realmente amam sua terra, e que apesar das necessidades de colocar seus filhos em colégio fora do nosso município, continuaram investindo na nossa terra. É o caso do comerciante Paulo Pinto, Divaldo Dantas, Dr.Joaquim, Ferreira da Casa do Agricultor, Geraldo da loja, Crizante Pereira, Assis Ferreira e tantos outros que apesar de ter colocado seus filhos para estudar fora, fazem todos seus investimentos em Itaporanga, esta é a realidade.
OBS: Pense nisso, e que não fiquem recendidos os que na realidade os tocara.
Postar um comentário