Numa manhã movimentada, politicamente, o vereador Márcio Rodão, ainda no PSDC, foi hoje ao programa "Correio Debate local", e em entrevista concedida à Cláucio Nepomuceno fez duras críticas aos secretários Djaci Brasileiro (foto), do Desenvolvimento Humano estadual, e Lula da Farmácia, da Saúde municipal. Além de anunciar que assina no próximo dia 30 ficha de filiação ao PMDB do prefeito Antõnio Porcino e voltar, pela terceira vez, a participar da sua base de sustentação na Câmara de Vereadores.
"Motivado" pelo fechamento há mais de quinze dias da Creche Estadual do conjunto Chagas Soares, dirigida pela sua mãe, o vereador Márcio alegou que a situação em que se encontrava se deve "a falta de dinheiro" e que queria, através da rádio, "deixar a público o que está acontecendo". Segundo o parlamentar-mirim, "depois que Djaci assumiu a secretária as coisas começaram a dar problema... o repasse mensal de dois mil reias começou a atrasar e o ex-deputado vem empurrando com a barriga", disse.
Márcio Rodrão ressaltou, ainda, que "na época de Armando Abílio (na pasta) não existia esses problemas e sobrava dinheiro. Depois com Isa Arrochelas (que substituiu Abílio) não sobrava dinheiro mas, também, não faltava". Neste instante, Cláudio Nepó perguntou se a situação se devia porque o secretário estaria querendo tirar a Mãe dele (Márcio) do cargo ou seria por dificuldade financeira mesmo. O vereador respondeu que poderia ser por "perseguição porque eu não votei nele (Djaci) pra deputado no ano passado".
No mesmo momento, o também vereador Herculano Pereira (PTB) ligou pro programa e disse que havia ligado pro secretário que garatira o funcionamento normal da referida creche já na próxima segunda. "O secretário Djaci me garantiu isso agora mesmo", disse Herculano. Na outra ponta da linha, a diretora da creche Bitinha, mãe de Márcio, ligou pra dizer que "a creche está fechada e eu estou devendo no comércio, estou sendo cobrada... ".
Sem perder o pique, o vereador voltou suas baterias para outro secretário, desta vez o da Pasta da Saúde municipal. "Ele (Lula da Farmácia) que faz uma má gestão vem administrando a secretaria em benefício próprio e só atende, quando se pede uma ambulância por exemplo, a quem votou nele. Do jeito que está não pode continuar. Ela bloqueou a ambulância e tem feito muita picuinha para destinar a mesma a serviço do povo", exclamou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário