sábado, 22 de setembro de 2007

Confusão à vista: Márcio Rodão quer entregar Creche, mantida pelo Governo do Estado em Itaporanga, ao prefeito Antônio Porcino

Já degustando a "carne" do novo esquema partidário em nível municipal mas sem querer soltar e deixar de chupar o "osso" do esquema estadual, a família do vereador Márcio Rodão (PMDB) promete muita confusão quanto ao destino que será dado à Creche do conjunto habitacinal onde mora. Vendo que sua mãe, Maria do Socorro, está prestes a ser exonerada da direção da Creche Comunitária "Promotora Edilma Leite Cavalcanti Olímpio" (foto), localizada no conjunto Chagas Soares, mantida pelo Governo do Estado, o vereador Márcio Rodão (PMDB), de volta pela terceira vez ao grupo do prefeito Antônio Porcino (PMDB), disse que não entregava tão facilmente a Creche ao Governo, sem que sua mãe continuasse à frente da direção.
Alegando que a entidade, construída pelo Banco Mundial em parceria com o Governo da Paraíba, pertence à Comunidade Chagas Soares, que tem como presidente uma cabo-eleitoral sua, o vereador ameaçou entregá-la ao Poder Público Municipal, caso sua mãe seja exonerada, e, claro, trocar todos os funcionários, que, ao contrário do vereador, se preocupam em prestar um bom serviço à comunidade e pensam nas 80 crianças atendidas lá, não querendo saber de quiprocó político nenhum.
Para tanto, o prefeito já andou fazendo uma visita no local e vendo quantos "cabos-eleitorias" poderá colocar para trabalhar na Creche e claro, ano que vem, retribuirem em votos nas eleições. É lastimável esse tipo de se fazer política. Como a Creche é da comunidade a própria era quem deveria ser a beneficiada e não ser usada para "barganhas políticas", sem escrúpulo nenhum. Com essa atitude o vereador demonstra enorme incapacidade e imaturidade em reconhecer diferenças distinções.
Sem dúvidas, é lamentável a atitude tomada pelo vereador que não pensa numa única coisa a não ser "barganhas e vantagens políticas", "empregos para dentro de casa" e "conchavos". Ou seja, a cara dos polítocos tradicionais de Itaporanga. Enquanto que a população que se vire como puder. Enquanto isso persistir a população será sempre a última prioridade. É por essa e outras que Itaporanga aprodece políticamente com uma casta de políticos que não têm um mínimo de respeito pela comunidade local nem pelo seu desenvolvimento, pensam única e exclusivamente no seus umbigos. Isso é uma vergonha!


Nenhum comentário: