Foi Bastante concorrida a Sessão Solene de Outorga da Medalha e do Diploma Epitácio Pessoa, a mais alta honraria concedida pela Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, realizada no Plenário José Mariz, na tarde da última quarta-feira (19/09), que prestou justa homenagem a cantora Elba Ramalho pelos relevantes serviços dedicados à nossa Cultura.
Foi do deputado Ricardo Barbosa a iniciativa de resgatar o requerimento formulado em 1997 pelo ex-deputado Tota Agra (in memorian). A Sessão foi cercada de muita emoção. O discurso do dep. Ricardo Barbosa fez, entre outras coisas, citações a Elba Ramalho e o pai José Nunes de Sousa, contou a sua história desde os primórdios, aqui no Vale do Piancó mais precisamente na cidade de Conceição, perante os convidados. No momento da colocação da Medalha feita pela dep. Iraê Lucena e pelo dep. Dunga Junior e da entrega do Diploma feita pelo vice-governador José Lacerda, Elba Ramalho já estava no limite da emoção...Recebeu rosas e não conteve as lágrimas durante a execução da Ave Maria feita pelo coral da AL, sob regência de Socorro Estrela.
Por fim, no parlatório fez o seu discurso improvisado e finalizou, claro, puxando um coro junto com platéia e coral trazendo a beleza de sua voz e a força da mulher paraibana que nunca negou suas raízes aonde quer que vá. Elba Ramalho é mais que um rouxinol que levanta bandeiras em prol das causas dos menos favorecidos exercendo seu papel de atriz e cidadã.
Fotos: Imagem I (recebendo placa do vice-governador); Imagem II (recebendo medalha dos dep. Dunga Jr., Fabiano, João, Iraê e Ricardo); Imagem III (Elba e o Pai) e Imagem IV (familiares: Everaldo Ramlho, Everton Ramalho, Ari Rodrigues, João Nunes e Sérgio Maia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário