O grupo oposicionista em Itaporanga começa a mostrar suas garras em direção às eleições municipais de 2008. Nos próximos dias será anunciado a candidatura ao cargo de vereadora da professora Maria Inêz Soares (foto), ex-secretária municipal de Educação da atual gestão Antônio Porcino (PMDB). Uma veredadeira baixa para o alcaide que verá a auxiliar mais competente que teve à disposição de sua administração ser candidata e reforço no esquema adversário, em 2008.
A professora Maria Inêz é uma das autoridades mais respeitadas, no estado, na área da Educação e que já exerceu o cargo de secretária municipal em admnistrações passadas, onde ganhou o carinho e a admiração dos servidores municipais da pasta. Segundo informações, Inêz será candidata pelo Partido Trabalhista Brasileiro, presidido no município pelo ex-prefeito Will Rodrigues, e terá o apoio das famílias Nitão e Pacatônio, tradicionais em Itaporanga.
Com a postulação de Inêz há uma forte tendência do suplente de vereador Jarilene Brito (PTB), que exerceu duas vezes o mandato, passar a apoiá-la. Jarilene obteve 355 votos nas últimas eleições de 2004. Inêz exerceu o cargo de secretária municipal de Educação até o mês de junho passado, do qual pediu renúncia por não concordar com os métodos usados pela equipe de Porcino. De acordo com informções, o atual ocupante da pasta Geraldo Pedro (Cobal) foi que fez sua "caveira", à quem ela tachou de "traidor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário