Em resposta à atual administração Antônio Porcino (PMDB) professores da rede municipal de ensino em Itaporanga estão reclamando que o repasse do Fundeb não está sendo feito regularmente e que deverão acionar a justiça contra o Executivo Municipal. Sábado passado o secretário municipal de Educação, Geraldo Pedro, disse, no programa radiofônico da prefeitura, que os repasses estavam sendo feitos rigorosamente em dia como manda a Lei.
De acordo com o advogado do Sindicato dos Servidores em Educação do Município (Sintemi), Dr. Paulo César Conserva (foto), que rebateu a afirmação do secretário na Correio do Vale AM ontem, após três reuniões mantidas com o secretário de Educação Cobal, como é mais conhecido, e uma com o Procurador do Município Flamareon até o momento nada foi resolvido. "Já tivemos reuniões com os dois secretários onde ficou acertado que dentro de uma ou duas semanas o caso seria solucionado mas até agora, praticamente um mês depois, não tivemos respostas. E não teremos outra alternativa a não ser acionar a justiça. O sindicato solicita que os valores que todos os meses são depositados pelo Fundeb seja repassados para os professores, o que não está acontecendo", disse o advogado.
Durante sua fala, no programa radiofônico da prefeitura, o secretário Cobal em vez de resolver o caso e repassar os valores que os professores têm direito preferiu "humildemente" enaltecer a figura do prefeito e dizer que ele foi o único a lhe dar valor politicamente em Itaporanga. "Nunca fui nada em Itaporanga e Dr. Antônio Porcino hoje me fez um secretário municipal", disse orgulhoso como nunca se vira. Cobal passou quase a vida inteira apoiando o ex-deputado Djaci Brasileiro, que lhe deu privilégio durante esse tempo tanto na prefeitura (nas administrações Silvino e Kátia) quanto no Governo do Estado (gestão Maranhão), onde é servidor licenciado lotado na Escola Adalgisa Teódulo. Mas parece que ele esqueceu tudo em troca de uma secretaria. Nada como o tempo para refrescar a memória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário