domingo, 4 de novembro de 2007

Rede Paraíba Sat entra no ar amanhã, com as rádios Cidade Fm de Piancó e Educadora de Conceição transmitindo para o Vale do Piancó

Mais de três milhões de ouvintes e uma cobertura do tamanho da Paraíba. Esta é a expectativa para o lançamento oficial, nesta segunda-feira, dia 5, da Rede Paraíba Sat, que vai reunir 20 emissoras de rádio paraibanas, levando o programa Paraíba Agora, transmitido pela 101 FM, para quase todo o Estado. O programa é apresentado pelos renomados Jornalistas: Napoleão de Castro, Arimatéia Souza, Claúdia Carvalho e Pe. Albeni Galdino.
Para quem acompanha desde o início o blog, publicamos no dia 29 de agosto o início de uma guerra pela concorrência do rádio na Paraíba deflagada pelo Grupo Paraíba de Comunicação contra o Sistema Correio de Comunicação. Eis que agora, dois meses depois, o projeto sai do papel com o lançamento oficial da Rede Paraíba Sat, que acontece amanhã. A Rede Paraíba Sat é composta por onze rádios FMs e outras nove AMs, distribuídas em 18 municípios, indo desde a capital, onde está a 101 FM, até Cajazeiras, onde funciona a Patamuté FM, passando pelos quatro cantos da Paraíba, incluindo Campina Grande, com a Campina FM, a rádio de maior potência do Estado, chegando sozinha a 67 municípios. Os dados que dão conta do tamanho da cobertura destas rádios são confirmados pela Associação das Empresas de Rádio Difusão da Paraíba (Asserp).
De acordo com a gerente de Programação da 101 FM, Edilane Araújo, uma das preocupações da empresa foi de só integrar rádios comerciais à rede, estabelecendo uma relação empresarial entre as afiliadas, o que garante maior credibilidade ao conteúdo que será disponibilizado. “Com a 101, construímos um novo conceito de rádio popular e agora inovamos mais uma vez, apresentando um novo conceito de rede”, comemora. A orientação do empresário Eduardo Carlos, da Rede Paraíba de Comunicação, é de que toda a equipe de jornalismo da 101 FM conduza a programação com um posicionamento editorial muito claro. O foco do projeto é a Paraíba: suas vocações, seus problemas e dificuldades. “A proposta da Rede Paraíba Sat é transmitir um jornalismo ágil, dinâmico, produzido com a participação e presença das diversas correntes políticas e de pensamento do Estado”, revela.
O interesse das afiliadas confirma o desejo de Edilane, que quer levar outros programas da 101 FM para toda a Paraíba. “A abrangência é muito grande e eu estou muito feliz, porque em cada canto do Estado, vamos acompanhar as discussões do Paraíba Agora e quero que o mesmo aconteça com os outros programas”, revela. Assim, a programação musical também deve chegar a todo o Estado em breve, além de ampliar ainda mais a cobertura, incluindo Areia de Baraúnas, Amparo, Santa Cecília, São Domingos do Cariri e Zabelê, as únicas cidades que ainda estão fora do raio de cobertura da rede.
RELAÇÃO DAS RÁDIOS DA NOVA REDE
CABEÇA DA REDE: Rádio 101 FM de João Pessoa – 101,7 MHz
REDE PARAÍBA SAT •RÁDIOS AFILIADAS À REDE PARAÍBA SAT:
Rádio Campina Grande FM – 93,1 MHz Rádio
Serra Branca FM – 103,3 MHz
Rádio Cidade de Sumé AM – 1.270 kHz
Rádio Cenecista de Picuí AM – 1.020 kHz
Rádio Panati de Patos FM – 93,9 MHzRádio
Educadora de Conceição AM – 710 kHz
Rádio Progresso de Sousa AM – 610 kHz
Rádio Areia FM – 105,3 MHzRádio
Cidade de Piancó FM – 95,5 MHzRádio
Cidade de Esperança FM 89,7 MHzRádio
Cidade de Esperança AM 1.310 kHzRádio
Maná de Mamanguape AM – 560 kHz
Rádio Vale do Sabugy de Santa Luzia FM – 102,5 MHz
Rádio Patamuté de Cajazeiras FM – 94,5 MHz
Rádio Constelação de Guarabira FM – 92,1 MHz
Rádio Maringá de Pombal FM – 98,7 MHz
Rádio Sociedade de Soledade AM – 1.250 kHz
Rádio Independência de Catolé do Rocha AM – 1.120 kHz
Rádio Bruxaxá de Areia AM – 1.550 kH

Nenhum comentário: