quarta-feira, 7 de novembro de 2007

População de Piancó pede solução para ausência de Promotora de Justiça

De acordo com o Pádua Leite.com uma grande insatisfação toma conta da população da cidade de Piancó. Tudo porque a promotora de Justiça da 2ª Vara da Comarca de Piancó, Dra. Andréia Bezerra Pequeno, está gozando de licença de saúde há quase dois meses. Para suprir a sua ausência, a Procuradora Geral de Justiça, Dra. Janete Maria Ismael da Costa, que está de férias, determinou que a sua substituta fosse a promotora de Coremas-PB, Dra. Danielle Lucena da Costa.
No entanto, Dra. Danielle Lucena da Costa, segundo o site, raramente tem comparecido a Comarca de Piancó, porque acumula duas Comarcas. Isso tem repercutido negativamente perante a sociedade piancoense, uma vez que o número de audiências adiadas, em face da ausência do Ministério Público, é exarcebado, trazendo sérios prejuízos para credibilidade do Poder Judiciário e, principalmente, para os jurisdicionados, que não se conformam com inúmeros adiamentos por conta da "ausência da promotora de justiça".
A promotora de Justiça da Comarca de Coremas-PB, substituta em Piancó, só comparece ao Fórum de Piancó, nas segundas e sextas-feiras, o que implica dizer que as audiências designadas para terças, quartas e quintas ficam automaticamente adiadas.
Ironicamente um piancoense está repondendo pela Procuradoria Geral, por conta das férias da Drª Janete Ismael, cabendo ao Drº Paulo Brbosa (foto), que responde pelo cargo até o próximo dia 11, resolver o problema ou solicitar sua solução tão logo termine as férias da Procuradora Geral.

Nenhum comentário: