O Cruzeiro de Itaporanga venceu o Centro Sportivo Paraibano (CSP), por 3 a 1, de virada, ontem à tarde, no Zezão, e adiou a briga pela segunda vaga na elite do futebol paraibano no próximo ano. O grande nome do jogo foi o artilheiro Edmundo (foto), que marcou os três gols do alviazulino. Com a vitória, o time comandado por Washington Lobo passou a somar quatro pontos na tabela de classificação, ficando empatado com o CSP.
Agora, o Cruzeiro espera que o time da capital perca o último confronto diante da Queimadense, domingo, por um placar de dois gols de diferença, para assegurar a outra vaga na Série A, em 2008, ao lado do Carcará da Serra. Os pessoenses começaram o jogo dando a impressão de que sairiam vencedores e garantiriam a classificação de forma antecipada. É tanto que o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o CSP – o tento foi assinalado por Pilar. Mas na segunda etapa, Edgol resolveu colocar água no chope do Tigre e protagonizou a virada cruzeirense, marcando os três gols do Cruzeiro na partida.
Após o confronto, o clima no alviazulino foi de total confraternização. Todos se mostraram bastante confiantes no acesso. “Fizemos a nossa parte. Nos resta agora torcer que a Queimadense ganhe deles por dois gols de diferença. Tudo é possível”, declarou o atacante Edmundo, que já fez 10 gols no campeonato. Ramiro Sousa, treinador do CSP, afirmou que, apesar do resultado, as chances de sua equipe ainda são muito boas. “Temos tudo para conseguirmos ascender à Série A. Vamos manter a tranqüilidade a fim de que possamos selar nossa classificação no final de semana”, disse o técnico.
CSP e Queimadense se enfrentam, domingo, às 15h15, no estádio Mangabeirão, em João Pessoa. Além da decisão da segunda vaga, o jogo marcará ainda o confronto pelo título de Campeão Paraibano da Segundona. Quem vencer levanta a taça; o time de Queimadas tem a vantagem do empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário