Em seu quarto dia de Visita Pastoral na cidade de Itaporanga, iniciado às 6h da manhã com uma missa no Cemitério Público, o Bispo Dom José Gonzáles acabou, indagorinha mesmo, de visitar a comunidade rural do Muquém. Lá ele foi recebido pelos moradores da localidade, conheceu a capela de Nossa Senhora das Graças e ficou encantado com a renovação de fé do povo daquela localidade.
Já no interior da Capela, coube ao Professor Raimundo, no ínício da palavra levada aos moradores, tecer palavras de agradecimento pela vinda do bispo e, num outro momento, ele, em nome da comunidade, presenteou Dom José com uma imagem de Nossa Senhora das Graças. O senhor bispo fez indagações aos moradores do local e manteve uma harmoniosa conversa com todos. Falou dos valores religiosos, da necessidade de se comprometer com eles e assumir compromissos com Deus. Noutro momento, o, também, professor João Pereira leu uma mensagem de boas-vindas ao senhor bispo, que abraçou o professor ao término da leitura em agradecimento.
Ao fim da visita o carismático bispo diocesano foi até a casa de dona Maria de Lourdes, onde foi oferecido um apepitoso café da manhã pelo Buffet da Rose. Em seguida, Dom José abraçou a família Pereira, ali representada, e comandada pela baluarte Lindinalva Silva Pinto (dona Dalvinha) e seus filhos, incluindo este Jornalista. A família Pereira é uma das mais conhecidas na cidade e colaboradora, de primeira hora, da Igreja Catóilica.
Neste exato momento, o bispo se dirige até as comunidades rurais do Cantinho e a Saco do Pinto. À tarde ele visita a Escola Estadual Adalgisa Teodúlo e a comunidade rural do Barrocão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário