terça-feira, 20 de novembro de 2007

Cássio nomea novos policiais e anuncia mais 2 mil vagas em 2008




O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) nomeou ontem 900 novos policiais militares e homens do Corpo de Bombeiro em solenidade de formatura no Espaço Cultural em João Pessoa. Na ocasião, o governador anunciou que em 2008 deve abrir mais 2 mil vagas para corporação e que pretende chegar a marca de 14 mil homens na Policia Militar, dobrando assim o contingente de quando assumiu o governo. Hoje a Polícia Militar onta com 10 mil integrantes.
Em seu discurso, Cássio disse que é obrigação de qualquer governo enfrentar os desafios gerados na aérea de Segurança. “E nós estamos fazendo isso, seja na realização de concursos públicos e com isso aquisição de homens para compor os quadros das Policias Militar e Civil, seja na aquisição de equipamentos como as viaturas que entregamos semana passada”, disse. Cássio destacou também as promoções que vem acontecendo em sua gestão e disse que nunca antes houve tantas ascensões dentro da Polícia Militar.
Cássio revelou que pretende ainda criar a Polícia Rural, como forma de intensificar o policial no campo, onde em alguns pontos do Estado vem ocorrendo assaltos, a exemplo do que acontece em outros estados. Sobre a atividade dos novos policiais, o governador afirmou que todos terão o reconhecimento do povo paraibano, que saberá destacar o papel que passarão a desempenhar a partir de agora. Também lembrou que, na semana passada, foram entregues 32 viaturas e mais 129 novos veículos estão sendo entregues para um melhor desempenho da polícia. Comunicou, ainda que a meta é fazer com que todas as cidades tenham uma viatura para ajudar no policiamento. Um helicóptero em breve deverá ser incorporado ao sistema policial da Paraíba, a ser repassado pelo governo federal.
Por último ele lembrou a importância dos novos policiais e fez questão de ressaltar que os novos membros da PM saibam cumprir os preceitos, não só da corporação a que fazem parte, mas também dos servidores públicos.

Nenhum comentário: