quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Porcino apresentará secretariado em janeiro com nome novo tirado da hostes da oposição

Uma fonte fidedigna, com acesso irrestrito ao gabinete municipal, passou uma informação ao blog que tende a causar um forte impacto nas bases da 'oposição' em Itaporanga. Segundo ela, o prefeito Antônio Porcino (PMDB) está em vias de finalizar as conversações para apresentar muito em breve, mais precisamente durante as festividades alusivas ao aniversário da cidade (em janeiro vindouro), o(s) nome(s) de novo(s) auxiliar(es) no primeiro escalão da atual gestão.
"Olha, as conversas já estão bastante avançadas e a pretenção dele (Porcino) é apresentá-lo (?) como secretário municipal no dia 09 de janeiro, ano que vem. O prefeito determinou aos seus intermediários que não economizasse nas regalias para conquistar a adesão dessa liderança, que vai causar um estrago danado no grupo da oposição", relatou a fonte. Pelo o que o blog apurou o alcaide municipal tem três fortes razões (secretarias de Educação, Planejamento e Saúde) para tentar conseguir a adesão de 'peças' importantes para asfaltar o caminho da sua reeleição em 2008. E pela expressão entusiasmada da fonte, a secretaria 'pensante' do governo foi a primeira oferecida e está quase aceita, dependendo só de alguns aju$te$ quanto ao 'calção' da investida.
Diante das articulações o secretário Geraldo Pedro já estaria sobreavisado quanto ao monento de repassar a sua pasta (Educação) para comodar uma nova 'ovelha' no rebanho. Isso aconteceria provavelmente no primeira mês de 2008. Em relação ao vereador Luiz Alberto Tolentino (Lula da Farmácia) a intenção do prefeito era de antecipar sua saída da pasta da Saúde, já que ele a deixará em abril, para abrigar um fortíssimo nome da oposição. Porém, sem a necessária saída de Lula da base do prefeito.
Um vereador oposicionista, inclusive, queixou-se, dias atrás da investida que o prefeito fez em seus correligionários. "O prefeito ofereceu uma secretaria mas continuo segunrando essa pessoa, só não sei até quando?", indaga o parlamentar que anda ressentido com a 'pasmeira' das lideranças do seu grupo em desencadear um contra-ofensiva. Em todo caso, o prefeito é quem está ganhando terreno, deitando e rolando na busca por mais quatro anos na Prefeitura.

Nenhum comentário: