sexta-feira, 14 de setembro de 2007

PM fará parcerias com ONU e Unicerf em projetos sociais como o PROERD

O Subcomandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Kelson de Assis Chaves, recebeu esta semana a visita de cortesia do chefe do escritório no Brasil da Organização das Nações Unidas - ONU, Manuel Romão Excelente António, acompanhado de Ana Maria de Azevedo, representante do Fundo das Nações para a Infância - Unicef. Na oportunidade foram tratadas formas de parcerias no desenvolvimento de projetos de proteção a crianças e adolescente, no sentido de evitar que mais jovens sejam vítimas da exclusão social e que tenham uma vida tranqüila com as mesmas oportunidades dos jovens das demais camadas sociais.
No encontro, o coronel Kelson de Assis, ressaltou a iniciativa dos dois órgãos de referência mundial, e afirmou que será uma honra para a Polícia Militar da Paraíba ter a oportunidade de concretizar e desenvolver projetos desta natureza que visam amenizar o sofrimento dos jovens menos favorecidos.
Na Paraíba a 3ª Cia de Polícia Militar, sediada em Itaporanga, é pioneira no desenvolvimento de projetos desta área ao desenvolver, em parcerias com escolas públicas e privadas, a formação de centenas de crianças e adolescentes no combate às drogas através do PROERD (Programa de Educacional de Resitência às Drogas e à Violência). A iniciativa do capitão PM Pluatrco (foto) foi conferida e aplaudida pelo Comandante-geral coronel Lima Irmão, em visita que fez à 3ª Cia de Itaporanga ano passado. O governador Cássio Cunha Lima também parabenizou o capitão Plutarco pelos excelentes resultados que obteve com o desenvolvimento do projeto. O capitão ausente da 3ª Cia desde maio, deste ano, por estar em um curso de formação, já finalizado, deverá reassumir o comando da 3ª cia nos próximos dias. Espera-se em breve sua promoção para Major-PM.
A população regional tem reitaradas vezes reivindicado às autoridades estaduais a voltar do Oficial para Itaporanga, devido o carisma que o mesmo obteve junto a comunidade.

Nenhum comentário: