O vereador petebista Dr. José Valeriano (foto) reuniu neste domingo (09) sua base política para tomar algumas deliberações com vistas às eleições municipais de 2008. Entre os pontos em debate estava a decisão, a ser tomada, quanto a quem seria o candidato a vereador no próximo ano. Se o representante do grupo iria contuniar sendo ele próprio ou seria indicado um novo candidato, a ser escolhido entre os nomes de Demilson (Chefe Regional da pasta da Agricultura na cidade de Sousa) e Francisco (servidor lotado na Piscicultura de Itaporanga).
Como saldo do encontro ficou decidido a manutenção do vereador José Valeriano como candidato à reeleição, para concorrer ao terceiro mandato. E futuramente ser trabalhado o nome de um dos dois mencionados acima para ser o representante do grupo e sucessor de José Valeriano, em 2012. Na outra ponta, das discusões, os participantes da reunião decidiram marcar um outro encontro para definir como o grupo irá ficar em relação a disputa majoritária, no ano que vem.
"Decidimos continuar com Dr. Zé (Valeriano) como nosso representante para concorrer à Câmara Municipal em 2008... E mais tarde iremos decidir quem vamos apoiar para prefeito. Já que não foi possível devido a indefinição do grupo em relação aos nomes postos em avaliação (Berguim, Will e Silvino). Portanto, após haver essa definição ai iremos decidir qual caminho seguir", disse Demilson. Já o vereador José Valeriano (PTB) disse ser prejudicial essa demora na definição do nome do grupo, ligado ao governo estadual, para saber quem será o candidato a prefeito em 2008. "As lideranças (Will e Djaci) desse grupo precisam urgentemente vir e marcar uma reunião com todos os correligionários para termos uma noção do caminho ao qual devemos seguir", disse o parlamentar-mirim.
Uma outra fonte, que participou da reunião, confidenciou ao blog que o grupo liderado pelo vereador só teria uma dificuldade, em votar, quanto a chapa majoritária de 2008, se o escolhido for o atual vice-prefeito José Silvino (PSDB). "Se acaso o nome de Silvino vier a ser o escolhido como candidato a prefeito do grupo dificilmente nós votaremos nele. Neste caso, uma possível disputa entre três candidatos (Silvino, Will e Porcino) seria inevitável", disse. Na verdade, essa reunião mostra que o grupo do governador Cássio Cunha Lima em Itaporanga necessita urgentemente montar estratégia e marcar uma reunião geral, para não deixar o cenário político muito vulnerável. Quando não se tem uma definição em torno de um nome, de concenso, o quadro tende a ficar meio flexível e a dispersão é uma opção a se tornar possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário