Pesquisa divulgada esta semana, pelo Jornal Folha do Vale, mostra que o quadro eleitoral na cidade de Conceição para as eleições do ano que vem está definindo um confortável desempenho para a oposição ao atual prefeito Alexandre Braga (PSB), sobrinho do deputado federal Wilson Braga (PMDB). De acordo com os números, o líder oposicionista Nilson Lacerda (PSDB), ex-vereador, parte na frente, na corrida sucessória, com 20,14% das intenções de votos.
Na segunda colocação aparece o vereador Dr. Cícero (PSB), com 13,43%, seguido pelo também vereador Dr. Edvaldo Ramalho (PSB). Na quarta colocação há um empate entre Vani Braga (PMDB), ex-deputada estadual e atual secretária municipal de Ação Social, e Luiz Paulino (PSB), ambos com 5,97% das intenções de votos. Em seguida, sugem os nomes do ex-prefeito Rômulo Pires, com 5,22%; e os da atual vice-prefeita Nena Diniz (PDT), Primo Dom (PSB) e Wilsinho com 4,47% cada, este último candidato oficial do esquema braguista.
A pesquisa foi realizada no sábado (01/09) e ouviu 134 pessoas, 25% das quais habitantes da zona rural. Em resumo, a pesquisa mostrou que o eleitorado de Conceição toma uma tendência em votar, majoritáriamente, em um nome da oposição no pleito vindouro quando o município elegerá seu novo prefeito. O líder da oposição Nilson Lacerda (foto), que tem o irmão Marcílio (PSDB) ocupando a ceira que foi sua na legislatura passada, deverá ter como companheira de chapa a atual vice-prefeita Nena Diniz (PDT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário