sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Delegado Pedro Viana prende quadrilha acusada de roubo e desmanche de carros

A apreensão, segunda passada, na oficina dos irmãos Tico e Dedé de Boni, na cidade de Curral Velho, de um veículo Fiat Uno, de cor verde, placas MMV-6575-João Pessoa-PB, de propriedade de José Ribamar, furtado da calçada de sua residência, na cidade de Itaporanga, levou policiais civis a prender um grupo de pessoas envolvidas numa gang de roubo e furto de veículos que agia no Vale do Piancó. Na operação que teve início na última segunda-feira (10/09), foram localizados vários veículos com registro de furto. Após a apreensão do Fiat o delegado Pedro Viana (Foto) conseguiu um mandado de busca e apreensão e com uma equipe de policiais foi a cidade de Curral Velho onde foram apreendidos na manhã de quarta-feira 12 mais quatro veículos, com registro de furto, ou com a numeração do chassi adulterada. Foram apreendidos dois veículos Fiat Uno, uma motoneta e um caminhão Mercedes Benz.
Além dos irmãos Francisco Pereira da Silva (Tico) e José Pereira da Silva (Dedé), também foram presos Roberto Soares de Sousa, Francileudo Simpriano de Sousa (conhecido por Zé Eudo), e José Jubes de Freitas Silva (conhecido por Zé Bulacha), com integrantes da quadrilha especializada de no roubo, furto, e desmanche de veículos no Vale do Piancó que tiveram as prisões preventivas decretadas e já estão na Cadeia Pública de Itaporanga. Apenas José Jubes de Freitas, foi solto, por não haver provas suficientes de sua participação na organização.
Foram apreendidos os seguintes veículos: um Fiat uno (furtado em Picos/PI), uma motocicleta Honda CG 125 (com registro de roubo em Barbalhas/CE), um caminhão Ford F4000 (furtado em Ingá), uma Parati (furtada em São Paulo), um automóvel Renault Clio (furtado em Recife/PE), uma caminhonete D-20 (com motor adulterado), um Fiat Uno, cor verve (com placa clonada e furtado em Recife/PE) e um Corsa Wind, cor azul (furtado em São Paulo). O delegado Pedro Viana disse que a quadrilha agia há vários anos e já tinha provocado bastante prejuízo na região. Viana afirmou que as investigações vão continuar pois acredita que existam mais veículos furtados pela gang circulando em estradas do Sertão da Paraíba.

Nenhum comentário: