quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Emater vai instalar escritório na cidade de Curral Velho sob coordenação de Itaporanga


O Serviço de Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), que acaba de completar 52 anos de fundação, vive uma nova fase de reestruturação de seus quadros funcionais, com a contratação de novos funcionários, e uma sensível ampliação de sua base operacional, com um aumento de cerca de 30 por cento no número de novas unidades operativas, refletindo assim, na sua capilaridade institucional no âmbito do setor público agrícola.
Durante a gestão do presidente Nivaldo Magalhães (foto), a partir de 2003 até hoje, foram criados 50 escritórios locais, subindo para 210 o número de unidades no Estado e com perspectivas de ampliar esse número, instalando novos escritórios nos 223 municípios paraibanos até o final deste ano. A mais nova unidade da Emater vai ser inaugurada nos próximos dias, desta vez na cidade de Curral Velho. Portaria nesse sentido foi assinada ontem pela diretoria colegiada da Emater, representada pelo diretor presidente Nivaldo Magalhães e os diretores técnico e administrativo, respectivamente, Francisco Elias Ramos e Adailton Dutra de Araújo. Os estudos para a viabiliadade foram iniciados ano passado durante a instalação da Sede do Governo em Itaporanga (foto).
A iniciativa, uma parceria entre a Emater e a Prefeitura Municipal de Curral Velho, administrada pelo prefeito Luis Alves Barbosa, atende determinação do governador Cássio Cunha Lima de garantir o bom funcionamento da Extensão Rural no Estado, possibilitando uma melhor prestação de serviços aos produtores rurais paraibanos, especialmente os de estrutura familiar. O escritório da Emater de Curral Velho será vinculado administrativamente à coordenadoria regional de Itaporanga, à frente o engenheiro agrônomo Nilson de Brito Lira, e vai atender a cerca de 300 agricultores, que anteriormente recebiam orientações técnicas dos extensionistas lotados na unidade operativa da empresa no município de Boa Ventura.

Nenhum comentário: