quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Padre Djacy Brasileiro ergue cruz de latas e faz sermão em frente ao Palácio do Planato


A Igreja Católica é, realmente, uma instituição santa e pecadora mas, também, suprapartidária. Quem não se lembra de Dom Cappio protestando, com greve de fome e tudo, contra o projeto da transposição das águas do rio São Francisco? Pois vem dessa mesma igreja um brado contra o governo Lula em defesa do empreendimento.
O padre Djacy Pereira Brasileiro (foto) foi até Brasília e, em frente ao Palácio do Planalto, fez o seu sermão. Com uma cruz feita de madeira e de latões de tinta, o padre paraibano fez nesta quarta-feira (17.10) ato em defesa da transposição do rio São Francisco.
A bancada paraibana no Congresso Nacional foi anunciada no protesto por alguns veículos de comunicação de João Pessoa. Balela. Nenhum senador e nenhum deputado federal apareceu por lá para dar apoio, pelo menos moral, ao protesto individual do religioso.
O padre vive na cidade de Santa Cruz (PB), que fica a 490 quilômetros da capital João Pessoa. Ele disse que o objetivo da manifestação é pressionar o governo a executar o projeto de integração do rio São Francisco às Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional."Queremos chamar a atenção do governo para a sede de milhões de nordestinos". O padre disse que iria protocolar no Palácio do Planalto uma carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo ao governo que realize a obras de transposição das águas do São Francisco.

Nenhum comentário: