O vereador Herculano Pereira (foto) está indguinado com a falta de esforço e desprezo do prefeito Antônio Porcino (PMDB) quanto à luta que a cidade vem travando, há mais de sete anos, para tentar instalar um Campus da UFCG em Itaporanga. De acordo com o petebista, o prefeito ainda não deu nenhum resultado ao Ministério da Educação sobre a disponibilidade de um terreno para a instalação da Universidade. Enquanto isso, diz o vereador, a prefeita Flávia Galdino (Piancó) já protocolou no MEC a doação de 20 hectares para que o Campus seja instaldo naquele município.
"É um completo descasso que o prefeito (Porcino) está fazendo com Itaporanga. Ele prercisa vir de onde mora (São Paulo), há 3 mil km, e lutar pelo desenvolvimento da cidade. Apesar de haver uma escolha pela cidade de Itaporanga estamos na eminência de perder a UFCG, a Caixa Econômica Federal, entre outros. Precisamos de uma solução e que a população comece a cobrar a atuação de seus representantes", disse Herculano.
O vereador, também, cobra uma maior participação popular com mobilização e manifestações para cobrar os benefícios que a cidade pode acarretar com a implantação da Universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário