O Cruzeiro de Itaporanga está na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2008! A Sociedade Esportiva Queimadense que já classificada por antecipação, e mesmo jogando por um simples empate, venceu o Centro Sportivo Paraibano por 3 a 1 no estádio Mangabeirão, em João Pessoa, e conquistou o título inédito da competição. Com o resultado, a Sesq terminou com oito pontos ganhos e permitiu ao Cruzeiro de Itaporanga ficar com a segunda vaga, ganhando no saldo de gols, para primeira divisão em 2008.
Como premiação as equipes receberão do Governo Estado, através do Programa Gol de Placa, 100 mil e 50 mil reais, respectivamente. Os méritos são, sem sombra de dúvidas, da garra dos jogadores, da esperança dos torcedores, da obstinação do presidente do clube Nosman Paulo e da confiança, crédito e apoio depositado no time pelo prefeito Antônio Porcino. Que, diga de passagem, foi o atual gestor municipal o único a dar apoio, quantitativo e qualitativo, ao futebol local. Não podemos fechar os olhos, para isso, temos que dar a César o que é de César! Os que passaram pela Prefeitura Municipal jamais deram devida atenção ao esporte local.
O resto é só conversa de viúva e dor de cotovelo de quem tiveram oportunidade para fazer, o mesmo, e não fizeram. Portanto, o prefeito Antônio Porcino está deitando e rolando. A oposição que se cuide porque ele tem tudo para um fazer gol de letra na Primeira Divisão, ano que vem, com o Cruzeiro. O que pode lhe dar dividendos meses mais tarde. É só anotar ... Hoje a população saiu as ruas para festejar essa conquista inédita do time itaporanguense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário