O vereador e ex-presidente Joaquim Salviano, da Câmara Municipal de Itaporanga, teve que deixar o DEM (ex-PFL) e ir para o PMDB, à convite do prefeito Antônio Porcino, devido a sigla dos Democratas ter sido entregue pelo senador Efraim Morais ao grupo do ex-prefeito Will Rodrigues (PTB). Essa manobra é uma estratégia de cautela e prevenção para que não acontecesse em 2008 o que ocorreu em 2004, quando o vereador deveria ter indicado o vice na chapa de Will.
Naquela ocasião o atual chefe de gabinete do prefeito José Joaquim, filho do vereador Joaquim Salviano, foi pra convenção, em junho, como o candidato à vice na chapa do então prefeito só que estava em curso, durante noite anterior, uma "rasteira" em Will. E assim, o pai nem apareceu para referendar o nome do filho na homologação da chapa. E o prefeito, de então, não podia fazer nada porque não tinha o controle do partido.
E para não correr o risco de haver outro "nocaute" daquele, agora nas eleições de 2008, o grupo do ex-prefeito resolveu tomar o DEM de Joaquim Salviano e despachá-lo de vez para as hostes do prefeito Antônio Porcino. O que não é considerado como uma perda já que o vereador esteve em seu palanque naquelas eleições.
De quebra o vereador além de ter o filho como chefe de gabinete, na atual gestão, semana passada alugou sua residência para ser instalado ali a nova sede da Secretaria Municipal de Educação, que tem como secretário o professor Geraldo Pedro (Cobal) alvo de denúncias feitas pelo vereador, ano passado, que quase cuminou com a instalação de uma CPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário