A Proposta de Emenda Constitucional que aumentaria o número de Vereadores em todo o Brasil (PEC 333) pode ser considerada um sonho cada vez mais distante para os suplentes que ainda alimentam a esperança de assumir um mandato nas Câmaras Municipais. Pelo menos é que previu o deputado federal Efraim Filho (DEM), nesta última terça-feira dia 28.
Segundo 'Faito' (ao lado do editor na foto), apesar de ter sido eleita, pelo colégio de líderes, como prioridade na pauta de votações da Câmara, a PEC 333 vem sendo emperrada pelo excesso de Medidas Provissórias do Governo Federal. "Ao todo temos seis MPs travando a pauta e temo que a PEC 333 acabe perdendo o seu efeito. Afinal já estamos nos aproximando de 2008 e esta atitude absurda do Governo de empurrar Medidas Provissórias para o Legislativo é um absurdo que acaba tendo efeitos como este", disse o deputado.
Defensor da PEC 333, o deputado paraibano considera que o maior número de parlamentares aumentaria a representatividade da população nas Câmaras, fato que, para o democrata, seria um avanço na democracia. Na verdade, a resolução baixada pelo TSE que culminou com a diminuição do número de veredores não obteve o êxito esperado já que não diminuiu, na mesma proporção, a verba destinada às Câmaras Municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário