O vereador Duvan Pereira (PTB), com cinco mandatos initerruptos e detentor de uma das bases políticas mais sólidas em Itaporanga, disse ao blog, nesta quinta-feira (30), que não tem intenção de deixar o partido e, ao mesmo tempo, externou sua intenção em poder votar no candidato do grupo do governador nas próximas eleições de 2008. "Não tem intenção de sair de onde estou... e posso, inclusive, votar em Will, em sendo candidato, no ano que vem", afirmou.
Apesar de fazer parte da base aliada do prefeito Antônio Porcino (PMDB), na Câmara Municipal, essa afirmação, surpreendente, mostra que o relacionamento do parlamentar com o alcaide municipal não está assim uma "Brastemp" e, ao contrário do que se espera, a ida dele para o PMDB ainda não foi sacramentada. "Não assinei nenhuma ficha de desfiliação do PTB e não tenho intenção de assinar", disse. No entanto, ele comenta que tomará uma decisão, final, a respeito do ingresso nas hostes peemedebistas nos próximos dez dias.
O prefeito já marcou a convenção do seu partido para o próximo dia 16 de setembro e articula apresentar a filiação de várias lideranças na legenda, egressa de partidos da oposição, entre elas os vereador Duvan Pereira (foto), Joaquim Salviano e Zeca da Encarnação advindos do PTB, DEM e PP, respectivamente. Se o vereador mantiver com a decisão de não sair do PTB dificilmente ele estará no palanque do prefeito em 2008.
Porém é esperada o dia da convenção do PMDB para sabermos quais serão os caminhos a ser tomado pelas lideranças políticas local, com vistas as eleições municipais vindouras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário