quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Reitora Marlene Alves recebe título em Monteiro

Em solenidade realizada nesta terça-feira, 28, nas instalações do Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba, em Monteiro, e prestigiada por autoridades políticas e universitárias, a reitora Marlene Alves Sousa Luna (foto), natural de Itaporanga, recebeu o título de Cidadania Monteirense, outorgado pela Câmara Municipal da cidade, numa propositura da vereadora Lucione Negromonte. A cerimônia de entrega dos títulos foi presidida pelo vereador presidente Gilvabério Alves.
Durante a cerimônia, a magnífica reitora recebeu os cumprimentos dos participantes e, nas palavras de personalidades como o professor José Lucas, a professora Joelma Vieira, o secretário de Educação de Monteiro, Edivaldo Bezerra, e a funcionária Mônica Aleixo, ouviu os elogios pelo trabalho que desenvolvem na Universidade que as levaram a marcar seus nomes na história da região do Cariri. A prefeita de Monteiro, Lourdinha Aragão, em discurso, destacou que o dia era de consagração da vitória dos que acreditaram e dos que souberam ter o compromisso de deixar as diferenças de lado e trabalhar por um bem maior. Segundo Lourdinha, a vinda da Universidade Estadual para Monteiro foi a prova de que “o espírito público falou mais alto e transformou o sonho em realidade”.
Sobre a homenageada, a prefeita ressaltou a qualidade administrativa de uma instituição pública como o principal fator que fez com que a professora Marlene Alves “soubesse, como ninguém, marcar seu nome na história da cidade”. A vereadora Lucione Negromonte, autora da propositura de entrega do título à reitora da UEPB, destacou a vontade e o interesse da professora Marlene Alves em superar todos os desafios para a implantação do campus VI em Monteiro, como forma de contribuir para a formação de cidadãos competentes e humanistas. Nas suas palavras, através da reitora “a semente foi plantada e serão colhidos muitos frutos. Por isso, a homenagem se faz justa e ninguém melhor do que a professora Marlene Alves para se tornar conterrânea de todos os monteirenses”.
Em discurso, a reitora agradeceu a deferência especial e disse que a honraria não era somente dela, mas que representava a força e a ação de uma coletividade. Para a professora, “ser cidadã monteirense me diz que é preciso cuidar cada dia mais do meu compromisso pessoal e coletivo com a construção da cidadania no Estado inteiro. Honrarei este título enquanto vida tiver”.

Nenhum comentário: