O Grupo Paraíba de Comunicação ( tv, rádio e jornal ) deflagou no início desta semana uma reviravolta no meio radiofônico estadual, em João Pessoa particularmente, com a transformação da Rádio Jovem Pan (JP) em uma emissora popular com inserção expressiva no radiojornalismo. A nova 101 FM touxe de uma só vez para sua grade profissionais do calibre com experiência atestada, como: Napoleão de Castro, Armimatéia Souza, Cláudia Carvalho, Padre Albeni Galdino e Marcone Ferreira. O que causou uma mexidas nos quadros da Arapuan, Miramar e Tambau FM, onde estavam os prifissionais agora mencionados.
Na verdade o Grupo Paraíba de Comunicação, do empresário José Carlos da Silva Júnior, captaneados pelo filho Eduardo Carlos resolveu mesmo foi investir e disputar o mercado popular no estado antes fatiado, em termos de liderança, entre a 98 e 95 FM, do Sistema Correio de Comunicação. Antes, porém, o empresário Roberto Cavalcanti tratou logo de segurar sua turma dando rejuste antecipado.
O carro-chefe da nova rede de rádio será o programa "Paraíba Agora", levado ao ar diariamente do meio-dia às 15h. E não é coincidência não! É pra bater de frente com o programa concorrente "Correio Debate" apresentado pela trinca Rui Dantas/Josival Pereira/Gutemberg Cardoso, levado ao ar no mesmo horário. Ou seja, agora a população paraibana terá de um lado nomes como Napoleão/Arimatéia/Claúdia/Pe. Abeni/Marcone e do outro lado Rui/Josival/Gutemberg. Daí em diante, estará aberta a busca pela melhor qualidade na notícia dada, podendo apurar o grau de tendência política em ambos.
Trocando em miúdos, a 101 FM será a Ponta-da-Rede que contará, em um curto espaço de tempo, com emissoras espalhadas por todas as regiões do estado sendo alcançada com transmissões via Sat. O mesmo que o Sistema Correio fez anos atrás. Será uma guerra daquelas, já mais vistas pelos "tabajaras".
Nenhum comentário:
Postar um comentário