"Que o secretário (Djaci) demitisse a diretora (sua mãe) mas colocasse a Creche para funcionar porque as crianças não podem ficar prejudicadas", disse Márcio Rodão. Naquele instante, o também vereador Herculano Pereira (PTB) ligou pra Rádio e disse que havia falado, na mesma hora, com o secretário sobre o assunto. "Liguei agora pra ele (Djaci) que me garantiu que segunda-feira (hoje) a Creche estará funcionando normalmente", disse Herculano. Como prometido veio uma equipe da SEDH, responsável pela Diretoria de Creches, para reabri-la só que ao chegar no portão, hoje por volta das 7h30, a Coordenadora Drª Ana foi impedida de entrar .
Achando que o problema não estava na Secretaria e sim na Direção da Creche foi avaliado a necessidade de se exonerar a diretora Maria do Socorro, mãe do vereador Márcio que dizia estar "preocupado" com as crianças, e não é que por ironia o vereador, que havia dito que se demitisse, em sendo o caso, a própria diretora, não gostou da idéia e ordenou que a presidente da Associação (Sandra) da Comunidade para encerrar a parceria com o Governo do Estado. O vereador e sua mãe são membros da diretoria da Associação, da localidade, e a presidente uma cabo-eleitoral sua.
As famílias, entretanto, ficaram no desespero por não saber qual será o futuro das crianças, que eram atendidas na Creche. O vereador, então, procurou uma maneira rápida de resolver o problema sem ter que ver sua mãe "despejada" do cargo e colocou em votação na Câmara Municipal, na sessão do último sábado (22), um Projeto autorizando a Prefeitura Municipal a arcar com as despesas mensal da Creche, que é em torno de 25 mil reias. Aprovado o Projeto, o vereador assegurou a permanência da mãe e da presidente da comunidade como prestadores de serviços na Creche só que, a partir de agora, mantida pela Prefeitura Municipal. Enquanto isso, as famílias daquela comunidade ficaram a ver navios e não sabem qual será o futuro de seus filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário