Rebatendo as declarações do vereador Márcio Rodão (PMDB) quanto ao "motivo alegado" para o encerramento da parceria entre a Associação Comunitária do Chagas Soares e o Governo do Estado, que mantinha finaceiramente a Creche daquela comunidade, o secretário Djaci Brasileiro (foto), da SEDH, disse que se tratava de um "problema político" criado pelo vereador.
Durante entrevista, o secretário alegou que "a Creche é da Associação e ela faz compromissos, e doa, à quem achar conveniente ... Não queriam continuar cedendo para o Estado por motivos políticos". Djaci falou que "o Estado sente muito porque no futuro pode ser que a Associação não tenha mais condições de manter a Creche e, neste caso, se acontecer algum imprevisto, alguma coisa ruim, a comunidade do Chagas Soares deverá responsabilizar a presidente (Sandra) por ter cedido a Creche á quem (prefeitura) não sabe cuidar de Criança", disse.
"Pedimos desculpas as pessoas, e famílias, que se sentirem prejudicadas porque não tivemos participação no fechamento dessa Creche", explicou Djaci. o secretário afirmou que estava hoje (segunda-feira) em Itaporanga "para reabrir a Creche e trabalhar por ela" mas como a Associação não deseja mais a parceria "pedimos que a presidente (Sandra) devolva todo o material, cadeiras/vestuário/camas/etc, tombado, que pertence ao Programa Vida Criança", disse. E fez questão de deixar claro que a Creche será "mantida só que em outro local e para isso já conversamos com o Padre Deusimar, que poderá ceder as dependências do Centro Pastoral". Isso acalma as expectativas dos cerca de 20 prestadores de serviços que trabalham na Creche, que estavam na eminência de perder seus empregos.
O secretário Djaci, ainda, disse que a SEDH nunca deixou de mandar suplementos e material de apoio para a Creche, o contrário do alegado pelo vereador Márcio Rodão. "Nunca a direção da Creche me telefonou para dizer que estava acontecendo algo", exclama Djaci. "Agente fica triste porque atendemos Itaporanga de uma maneira leal, sem olhar adversários políticos, mas quem não tem compromisso com o povo só sabe atrapalhar o desenvolvimento da cidade", completou o secretário. "Essas pessoas deveriam, pelo menos, ter um pouquinho de consideração para com o Governo do Estado, que vinha mantendo regularmente a Creche", alegou.
O secretário ainda disse que estava surpreso porque uma equipe, que veio de João Pessoa, foi barrada no portão da Creche. "A drª Ana não teve acesso porque eles diziam que não queriam mais a parceria", disse. Por fim, Djaci achou que o vereador "está muito nervoso, muito agressivo, e infelizmente essa não é a maneira de se resolver as coisas". A Creche Edilma Leite atendia à mais de 80 famílias, cerca de 100 crianças, e passou, a partir de hoje, a ser entregue aos cuidados do município através de uma manobra, na Câmara, do vereador Márcio Rodão, que passou a ser aliado do prefeito Antônio Porcino há uma semana atrás.
A população, porém, já está cansada de tanta "humilhação" que os políticos têm lhe imposta e deverá separar, sem dúvidas, o joio do trigo nas eleições do ano que vem. É lamentável que políticos deste quilate continue a cultivar suas "conveniências" emcapuzados pelo sufrágio, errado e enganado, que eleitor lhe dão no dia da eleição. Mas, como a esperança é a última que morre um dia a casa cai. Um dia a coisa muda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário