quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Banda Chiclete com Banana será a atração na inauguração do viaduto de Campina Grande







No próximo dia 3 de outubro, quarta-feira que vem, o governador Cássio Cunha Lima estará inaugurando, em grande estilo, o viaduto de Campina Grande numa grande festa popular com a aninamação da Banda Chiclete com Banana, e o cantor Bel Marquez, que puxará uma multidão em cima do viaduto acompanhando o super-trio Tiranossaurorex. Muita gente, aqui no Vale do Piancó, já se prepera para invadir Campina nesta que será uma verdadeira prévia da Micarande-08.
Após uma reunião, no início da semana, com técnicos, engenheiros e o superintendente da Suplan, Vicente Holanda Matos, o governador definiu os detalhes da inauguração do Viaduto Elpídio de Almeida, cujo custo final chega a R$ 28 milhões. A obra será inaugurada no dia 3 de outubro, quarta-feira, às 21 horas. Com o término dos trabalhos, a cidade ganha uma das mais importantes obras de toda sua história. Construído nas confluências das avenidas Manoel Tavares, Jiló Guedes (Canal) e Floriano Peixoto e com uma extensão de 745,16 metros, viaduto está localizado em uma área conhecida como "Giradouro do antigo Cepuc".
"Este era um sonho antigo de Campina Grande. Quando eu era prefeito as pessoas ficavam cobrando a construção do viaduto, mas nós não tínhamos condições de fazer", lembrou o governador Cássio Cunha Lima. Por se tratar de uma obra moderna e arrojada, o viaduto, além de dar mais mobilidade ao trânsito, vai servir de monumento para a cidade de Campina Grande, uma dos maiores municípios do Nordeste brasileiro e a segunda maior cidade da Paraíba.
Trata-se de um viaduto (foto) construído em concreto e de estrutura metálica. A decisão pela construção de uma ponte metálica estaiada conferiu à obra um elevado padrão arquitetônico imprescindível aos viadutos urbanos; um elevado padrão tecnológico, por ser um produto fabricado em ambiente industrializado; uma perfeita adequação à topografia, gabaritos e paisagismo do bucólico vale da região, e, especialmente, a possibilidade de instalação de um canteiro de obras reduzido e organizado, sem agressão ao meio ambiente.
Nas duas primeiras fotos é possível imaginar o tamhanho que será a festa com Bel e Chiclete com Banana. Na duas últimas fotos, uma visão noturna e diurna do viaduto.

Nenhum comentário: