O vereador Herculano Pereira (PTB) observando que a população de Itaporanga é a única que sairá perdendo, com o fechamento da Creche Edilma Cavalcante, pediu que a cidade refletisse no que estava acontecendo ultimamente. "Este é um momento de reflexão, toda Itaporanga deve refletir sobre o que está contecendo ... A população merece respeito. A creche estava fechada havia duas semanas e o secretário (Djaci) como o prometido, sexta-feira 21, veio hoje (segunda-feira) para reabri-la", disse.
Herculano (foto) deixou uma indagação no ar: "Qual a finalidade da autorização, dada pela Câmara, para que o município possa manter, financeiramente, a creche, que custa mensalmente perto de R$ 25 mil". O vereador Márcio Rodão (PMDB) aderiu ao prefeito Antônio Porcino (PMDB) semana passada, e não queria que sua mãe fosse exonerada da direção da creche. "Nós vamos ver lá uma administração de ficitária", previu.
O vereador elencou vários motivos que mostram a deficiência da Prefeitura Municipal em manter o funcionamento da creche. "Temos tratores parados, outros abandonados porque não se tem dinheiro para comprar uma peça que custa um mil reais; Há um trator abandonado, que só foi usado por seis meses; há Caminhão abandonados, virando sucata; A Prefeitura fechou 32 escolas porque não tinha como mantê-las; E como é que terá condições de manter uma creche deste porte?", indagou o vereador.
O parlamentar-mirim continuou questionando o motivo para o fim da parceria da Associação com o Governo do Estado: "Qual a finalidade dessa autorização para a Prefeitura passar a manter a creche? A cidade precisa refletir sobre isso e descubrir quem são os políticos que estão ao lado do povo", disse. Herculano, bastante decepcionado com a atitude de seu colega de parlamento, finalizou dizendo que "o vereador (Márcio) não mede os meios para se chegar ao fim".
Nenhum comentário:
Postar um comentário