A Delegada Regional Roberta Pereira, dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o secretário José Martins Neto, da Ação Social do município, estiveram nos dias 20 e 21, passados, em João Pessoa, representando o Vale do Piancó, participando da VI Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que foi realizada no Hotel Ouro Branco.
O evento tem o objetivo de avaliar a política pública do Estado, estabelecida para crianças e adolescentes, bem como articular as várias instâncias dentro da perspectiva legal de prioridade absoluta, com a proposta de novas metas a serem executadas pelos entes federados em sintonia com os anseios da sociedade civil organizada. O tema principal da VI Conferência foi ”Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Investimento Obrigatório”.
Diante desse propósito, é gerada a oportunidade de poder traçar propostas específicas, considerando as diversidades do Estado da Paraíba e dos seus 223 municípios, na direção da qualidade da aplicação do Sistema Nacional de Atendimento Sócioeducativo, do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária e de aprofundamentos na discussão de questões orçamentárias, diferenciando-se da visão de gasto público, mas objetivando o investimento obrigatório.
Um dos conferencistas da VI Conferência foi o Juiz e Coordenador da Infância e Juventude do Estado de Pernambuco, Humberto Vasconcelos Júnior (na foto ladeado por Roberta e José Martins). Ele abordou o tema principal da Conferência: “Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Investimento Obrigatório”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário