quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Porcino diz que professores são injustos, taxa sindicato de fantasma, assessoria jurídica de cega e ameça diretoria do Sintemi

Questionado sobre a paralisação dos professores, ocorrida semana passada, o prefeito Antônio Porcino (foto) disse, em matéria publicada hoje no Jornal Folha do Vale, que eles estão sendo injustos com a atual administração municipal. "Eles (os professores) inventaram uma paralisação sem o menor fundamento", comentou, ao afirmar que são inverídicas as denúncias de descumprimento das normas do Fundeb e do Plano Funcional alegadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga (SINTEMI).
Porcino ainda atacou fortemente o sindicato: "O que eu quero dizer, também, é que esse sindicato que está aí não existe de direito, é um sindicato fantasma, ilegal por que, entre todos os problemas que impedem sua existência como entidade sindical, não tem registro no Ministério do Trabalho", disse. O prefeito questionou o trabalho da assessoria jurídica do Sintemi: "Eu digo que esses professores estão muito mal assessorados juridicamente. A assessoria jurídica desse sindicato é completamente cega e está influenciando esses professores à cegueira, e isso pode acarretar problemas para as pessoas que estão à frente dessa entidade clandestina", ameaçou. Ele afirma que é favorável à criação de um sindicato para representar o funcionalismo municipal e até incentivou a fundação da entidade, mas não esperava que ela fosse caminhar para a ilegalidade.
O interessante, nisso tudo, é que foi o próprio Porcino, quando candidato, quem incentivou os servidores municipais a boicotarem a administração passada do ex-prefeito Will Rodrigues. Com denúncias de que não se pagava Fundef, entre outras, nunca comprovadas. Agora ele está, simplemente, provando do veneno que ele mesmo produziu.

Nenhum comentário: