quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Padre Djaci irá erguer uma cruz de latas em Brasília no dia 17 em prol da transposição



Sempre na defesa e luta em prol dos sertanejos o Padre Djaci Brasileiro, vigário da pároquia de Santa Cruz, após conquistar construção da adutora local, meses atrás, ele, agora, está à caminho de Brasília com o mesmo próposito de defender os interesses do povo sertanejo. Em mais uma atividade com o intúito de agilizar e garantir a realização da polêmica obra de transposição do Rio São Francico, o Padre paraibano promete erquer uma cruz com latas de água vazias, assim como fez em Santa Cruz, em frente ao Palácio da Alvorada em Brasília.
O protesto está marcado para o próximo dia 17. "Este será o dia em que o nordeste falará mais alto, mostrando para o Brasil o drama de milhões de nordestinos, que clamam por água. Afinal, são doze milhões de seres humanos que passam sede. Será a cruz da sede, da fome, da miséria fincada no coração do Brasil", explica. Ele diz ainda que a cruz de lata, por não ser esteticamente agradável, pretende levar às pessoas a lembrança e a reflexão de que a fome e a miséria também não são coisas bonitas ou agradáveis. "Esse é um símbolo representativo de um povo que exige do Governo Federal atitude corajosa e determinada. Ela vai chamar a atenção e simbolizará o sofrimento de milhões de irmãos nordestinos que lutam para ter o direito de usufruir um pouco das águas do rio são Francisco. Se esse símbolo é feio é porque é a cara da fome, da miséria, da sede".
O padre pede ainda ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ele não seja fraco, covarde ou medroso e "faça acontecer a redenção desses milhões de nordestinos, que também são brasileiros", através da interligação de bacias, com transposição de águas do rio são Francisco para quatro estados nordestinos. O religioso informou que na ocasião vai protocolar uma carta no palácio da alvorada, endereçada ao Presidente Lula, com o seguinte título :os nordestinos clamam: queremos água!
Padre Djaci, que é natural do município vizinho de Igarcy, já foi vigário nas pároquias de Boa Ventura e Diamante.

Nenhum comentário: