Pela segunda vez este ano o Colégio Diocesano Dom João da Mata foi agraciado com premiações em reconhecimento a sua importância para a cidade de Itaporanga, como também para todo o Vale do Piancó. Celeiro e berço de doutores, hoje formados País à fora, que hoje dispontam em suas respectivas áreas o Colégio, construído há 50 anos pelo saudoso monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, foi escolhido pela população como o melhor educandário da cidade.
A primeira premiação ocorreu há algumas semanas na Festa Vip de Itaporanga, realiada no Campestre Clube. Já a segunda, ocorreu no último sábado, na Festa Os melhores do Ano, com a entrega do Prêmio realizada nas dependências do Itaporanga Esporte Clube. Nas duas ocasiões o professor Raimundo Ferreira (fotos), vice-diretor do educandário, foi representar a 'família diocesana'.
Nesta última solenidade, ele foi saudado pelo reitor Thompson Mariz, da Universidade Federal da Paraíba (UFCG), e pelo reitor do Campus de Pombal, da mesma universidade, o ex-padre Salgado. Salgado na época em que exercia o sacerdócio era um amigo muito próximo do monsenhor José Sinfrônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário