sábado, 8 de setembro de 2007

Encontro de Berguim e Porcino geram especulações de posível aliança política


Semana Passada integrantes do grupo do ex-prefeito Will Rodrigues (PTB) foram pegos de surpresa ao ficarem sabendo de um encontro ocorrido entre o prefeito Antônio Porcino (PMDB) e o vereador/prefeitável Audiberg Alves (PTB), na casa do alcaide municipal, onde poderiam estar tratando de encurtar essa pouca distância política (foto) existente entre ambos. Imediatamente ganhou as ruas de Itaporanga a 'notícia' de que o parlamentar-mirim estaria recebendo outra cantada, a segunda em três meses, do prefeito para fazer parte da base de situação na Câmara Municipal e ser o candidato a prefeito.
Mas, segundo informações, a ida do vereador a casa do prefeito seria tão somente para a solicitação de um trator que de pronto foi atendido pelo alcaide, que fez questão de demonstrar o quanto vale o passe do vereador para a base da situação ao dizer que: "quando você (Audiberg) quiser algo que esteja ao meu alcance não precisa vir mais a minha procura nem ao menos se dê o trabalho de me telefonar; basta procurar o chefe da pasta (secretário) que seu pedido será uma ordem", teria dito o prefeito.
Audiberg é pré-candidato a sucessão de Porcino e, segundo informações, lhe foi oferecida a cabeça de chapa, pelo grupo situacionista, para formar dupla tendo como candidato a vice o também vereador José Porcino (PMDB), presidente da Câmara e irmão do prefeito. No entanto o vereador prefere esperar as definições do grupo político do qual faz parte. Porém, Will Rodrigues e o secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB), do Desenvolvimento Humano, ainda não decidiram quem será o candidato da oposição para enfrentar Porcino (PMDB) em 2008.
Entre os nomes postos pelo grupo da oposição estão do próprio Will Rodrigues (PTB), do atual vice-prefeito José Silvino (PSDB) e o do vereador Audiberg Alves (PTB). Em contato com o blog Berguim disse que espera ter sua fidelidade reconhecida e recompensada, com a indicação, e que se, em último caso, não for possível estará prontificado para apoiar o nome ungido. "Sou pré-candidato e espero ter minha fidelidade, de mais de vinte anos, reconhecida. Mas se não for o escolhido estarei pronto para apoiar e trabalhar pelo nome que consensualmente represente o grupo da oposição", disse o vereador.


Nenhum comentário: